um verdadeiro absurdo!!!

Hoje me aconteceu uma coisa que... pra explicar (e protestar) direitinho, soh contando aqui mesmo pra colocar nos minimos detalhes... situaçoes absurdas que nos passamos nessa vida (seja no nosso pais ou em outro)...

Fui no banco (Credito Valtellinese - aqui de Gallarate) depositar um dinheiro para uma amiga que esta viajando (em sua conta)... cheguei no caixa e disse logo que precisava depositar o dinheiro e dei o numero da conta... ela me perguntou se eu era a pessoa, eu disse que era uma amiga... ela mexe daqui, olha ali, volta pra mim e diz: "Voce nao pode fazer esse deposito!"... "Por que?" perguntei eu (obvio)... "por que nao te conheço! Coloca esse dinheiro na tua conta e faz o deposito pela internet!!!"  ela respondeu...

Nao, voce nao leu errado... ela me disse que eu nao poderia depositar o dinheiro na conta da minha amiga por nao ter nenhum cadastro no banco... perguntei se era procedimento "padrao".. ela disse: "desse banco sim!"... Virei as costas e sai, desacreditada...

Olha, muito se fala aqui do preconceito dos italianos com os estrangeiros, que é forteee, mas eu até posso afirmar que, em quase 4 anos, mais italianos foram gentis comigo do que ao contrario.. mas é por causa de IDIOTAS como essa mulher, preconceituosa que as estatisticas vao laaaaah em cima... Eu jah morei nos Estados Unidos, na Inglaterra e mesmo tendo visto preconceito em toda parte, nunca vi de forma tao aberta como aqui na Italia (até porque isso é ilegal).. e isso é uma grande vergonha pra eles, uma grande vergonha... eu sai de lah indignada sim, envergonhada nao, pelo menos nao pela MINHA atitude, mas porque neste seculo ainda existam atitudes assim... acontece que eu vivo legalmente aqui e aqui também existem lugares onde podemos reclamar esse tipo de atitude... reclamar sim, porque jah fiz o mesmo procedimento  em outro banco (até no mesmo mas em outra agencia).. um absurdo... (uma vez denunciei uma empregada de uma imobiliaria - que disse que "nao gostava de estrangeiros" e uma empregada do carrefour que me deu uma resposta bem malcriada e ambas foram licenciadas!!)

Agora, engraçado que aqui o caixa do banco deve ir com a tua "cara" pra que voce COLOQUE dinheiro no banco!!!!!!(se eu fosse retirar tudo bem!) onde existe isso?

Na Italia, infelizmente!!!
E vou aproveitar esse post, traduzi-lo pra contar essa historinha pra varios lugares, revistas, blogs,  que esse tipo de atitude (preconceituosa, racista) seja cada dia mais repudiada e que os estrangeiros ao redor do mundo trabalhem com empresas que saibam respeitar todas as pessoas indiscriminadamente... FICA O GRITO!!

2 comentários:

  1. Ana disse...:

    BAHHHHH...mas não dava pra ir no gerente do banco e armar um barraco???? acho que eu teria feito um escândalo!!! ABSURDO COMPLETO!!!!

  1. Rosane Grejó disse...:

    Racismo é burrice...não tenho outra definição para isso.

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
Carlinha com bicho-carpinteiro © 2011 | Designed by Ibu Hamil, in collaboration with Uncharted 3 News, MW3 Clans and Black Ops