o tempo...

Acabei de ver o filme "O Curioso caso de Benjamin Button" e achei um filme muuuito interessante... e que nos faz pensar... o filme acontece todo como se nossa vida fosse vivida de tras pra diante... fala de amor incondicional, de vida... sempre, limitada!! nao importa a ordem que voce a coloque.. ha sempre uma UNICA chance, ha sempre um UNICO dia... é possivel até mudar a ordem do tempo, mas voltar atras, jamais!!! Tudo bem que ninguem vai ficar parado em cada "esquina da vida" e pensar exatamente no que vai fazer dali pra frente porque nao pode voltar atras (por mais neurotico que voce seja.. hehe)..." a vida é pra ser vivida", alguém jah disse e acredito que a gente possa vive-la da forma mais intensa possivel, mas uma coisa é imutavel: Nao se pode voltar atras no tempo!!! Entao, a gente tem que ter bem na cabeça que uma unica reaçao, atitude, palavra, mal colocada, mal dita (dita de forma errada) é UNICA e nao ha como voltar atras...

Interessante como assim é a vida, sao as amizades... assim como num unico gesto a gente pode descobrir e ganhar pra sempre, grandes amigos também pode perde-los de vez... um exemplo bom ou ruim, uma atitude boa ou ruim, uma palavra boa ou ruim fica pra sempre, fica marcada na memoria, na vida!! Dramatico? NAO, real... assustadoramente real...

A gente tem uma UNICA vida e tem que tentar dela, fazer o melhor possivel... Nao dah pra voltar no tempo.. nao dah pra fingir que "nao aconteceu"... mas dah pra pensar ANTES de fazer (eu nao acredito naquela coisa de "aconteceu muito rapido nao deu pra pensar direito"), dah pra pedir desculpas, perdao... sempre ha um tempo, um segundo, um milesimo de segundo, um recuar ANTES de falar, de pensar, de agir, depois, soh existe o jubilo, a alegria ou a frustaçao, o arrependimento... TPM, mau humor, mah fase, mal dia, pé esquerdo, medo, nao sao desculpas pras nossas màs atitudes... apesar da gente nao negar que elas existem (esses momentos), a gente sempre tem a opçao de se esconder, de nao responder, de pensar duas (3, 4 5) vezes e se ainda assim sentiu que errou, "desculpa" é a palavra mais bonitas de se ouvir... adimitir o erro nao é humilhaçao pra ninguém, refazer (fazer novamente), reiniciar, recomeçar é tao nobre quanto ter feito na primeira vez... Dizer "eu sou assim mesmo" (e nunca vou mudar) nao vai fazer de voce mais "digno" e talvez te deixe solitario pro resto da vida...

Eu acredito que: "devemos amar as pessoas do jeito que elas sao"... mas AMAR ALGUEM DO JEITO QUE ELA é, nao significa que ela nao precise mudar!!! Nao significa que ela (a pessoa) nao possa se adaptar... cada um de nos temos nossas particularidades... uns mais calmos, outros mais estouradinhos, uns mais lentos, outros mais rapidos... uns gostam de dormir, outros preferem estar acordados... manter o seu "jeito de ser" também significa respeitar o do outro... a coisa mais certa? "Cada um colhe o que planta" e eu penso nisso todos os dias... o que eu estou plantando? ou pelo menos, o que eu pretendo colher? Nao gosto, nao me acostumo a viver sozinha.. amo meus amigos, meus filhos, meus familiares e esta na minha cabeça diariamente que o tempo corre pra FRENTE!!! o normal da vida é nascer pequeno, bebe, dependente, "vazio"... crescer... aprender... agir... conhecer... ganhar... correr... diminuir... parar... envelhecer e morrer... todo mundo vai chegar lah a diferença é: COMO!!!!!

Pensei né... hehe
beijao gente... e boa noite!

1 comentários:

  1. Daphne Pierin disse...:

    Carlitcha! Eu assisti esse filme no cinema e lembro que chorei litros de lagrimas, tocou la no fundo sabe...e tbm vi na tv e lembro q fiquei pensando no filme vàrios dias depois, em tudo isso (ou quase tudo)o q vc comentou no post...a vida é essa e temos q agarra-la, viver bem vivida...ai, é pra filosofar mtooooooo né!
    Bacione!

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
Carlinha com bicho-carpinteiro © 2011 | Designed by Ibu Hamil, in collaboration with Uncharted 3 News, MW3 Clans and Black Ops