uma igreja normal ou diferente???

Olhando pra essa foto a gente parece que esta vendo um salao de festas soh esperando o ok pra aquele "ataque" na mesa né?? hehehe... Pois é uma "festa" realmente, mas pelo menos nao do modo tradicional de se dizer!!

Entrei hoje no link pra assistir o culto na igreja Brasa de Porto Alegre (online) como normalmente faço domingos de manha (a tarde pra mim aqui na Italia) e me deparei com o que eles chamaram de "Ceia de amor" e assim estava a igreja... como uma grande festa!!! Achei a idéia espetacular porque normalmente vemos as igrejas de uma forma bem "tradicional" e imaginar (e realizar) um culto assim é bastante inovador... e corajoso!! Entao, imediatamente me perguntei:

Seria esse, um culto "normal" ou "diferente"???

Talvez todo mundo corra pra chamar de "diferente"... mas sera que nao deveria ser considerado "normal"?? hehehe... Nao tenho a intensao de bagunçar a cabeça de ninguém, mas quem assistiu ao culto (ou quem nao assistiu fica gravado, basta ir lah e assistir), ouviu o Pastor dizendo que, quando semana passada eles fizeram a "tradicional" ceia do Senhor, no primeiro Domingo de cada mes... ele percebeu que a verdadeira "ceia" (comunhao) nao era "exatamente" aquela, mas uma mesa onde todos estivessem comendo e bebendo juntos, compartilhando juntos... literalmente... entao a igreja foi convidada, convocada a compartilhar... da sua vida, da sua casa, da sua comida (fosse um croquete ou um pacote de  salgadinho.. hehe).. um momento em familia mesmo, sem diferenças, sem barreiras sociais, sem poderes...

A gente tah acostumado a pensar em uma igreja, um culto, como uma coisa "chata", onde soh se vai quando nao se tem mais nada a fazer (ou quando se esta desesperado!!)... o culto de hoje é uma prova que a IGREJA é muito mais do que o "culto", do que o "templo", do que uma "liturgia"... a igreja é aquilo ali, è uma festa, é compartilhar, é falar abertamente, é pedir abertamente, é dar espontaneamente...

Eu AMEI.. e fiquei com gostinho de "mais"... infelizmente eu tenho bastante dificuldades em congregar numa igreja aqui (pela localizaçao mesmo) e tinha MUITA vontade de estar lah no meio da "muvuca" (como disse minha irma.. hehehe)... Bom demais!!! 

Nao sei qual é o SEU conceito de "igreja", mas pra mim, o que eu vi de DIFERENTE hoje, é exatamente o que eu tenho por NORMAL!!!

Bom resto de domingo a todos!!! Beijao
(e quem ficou curioso entra no link e assiste o culto lah!!! .. hehe)

2 comentários:

  1. Dani Guimarães disse...:

    Muito legal..certíssimo...amai tbem.bj.

  1. Vera Ferreira disse...:

    A igreja é o templo do senhor DEUS. Que dependente de qualquer doutrina nós iremos até a igreja para adorar e louvar a DEUS.Deveria ser assim,mas na pratica ouvimos alguns pastores fazer uma lavagem na cabeça das pessoas.
    Adorei o tipo diferente e inovador dessa igreja.Bjs

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
Carlinha com bicho-carpinteiro © 2011 | Designed by Ibu Hamil, in collaboration with Uncharted 3 News, MW3 Clans and Black Ops