Patria Amada... Brasil!!


Andou circulando pela internet uma carta de uma certa “holandesa” falando e fazendo grandes elogios sobre o Brasil gerando uma certa “comoçao” entre a galera... eu nao achei nada de legal nesse texto, (da forma como foi colocado) e nao  concordei quando ela disse que “os brasileiros reclamam muito do Brasil”... muito facil isso, vindo de alguém que vem pra visitar, fica nos melhores hoteis, visita os melhores lugares e usa dinheiro que vale pelo menos 2 x mais que o brasileiro... dificil é saber da situaçao real, dentro de uma realidade “real”, nao presumivel!!! Resolvi escrever esse post porque to cansada de ver as pessoas dizendo que “quem ama o Brasil esta aqui” ou “quem nao vive aqui nao pode falar”…

Sabe, existe a famosa frase:  “Brasil, ame-o ou deixe-o”.. eu digo com toda certeza, eu AMO o Brasil, e por isso mesmo resolvi  sair de lah e eu discordo realmente desta historia que “a gente tah acostumado a falar mal do Brasil”.. olha, ha um erro gravissimo nisso, acho que ver, apontar os erros nao signfica falar mal, significa sim pensar, “isso tah errado e temos que mudar, nao me conformo com isso”.. e onde estah o mal nisso??? Eu nao conheci até agora NENHUM Brasileiro, fora do Brasil que “nao goste” do Brasil.. TODO MUNDO AMAAAA o Brasil, todo mundo tem orgulho de ser brasileiro.. alias, acho o que nenhum brasileiro é tao “patriota” quanto aquele que mora fora.. acontece que a gente cansa, de correr, de ver as coisas sem mudar, da dificuldade, da insegurança, do medo... eu diria até que por causa desse tipo de pensamento o Brasileiro se torna muito “conformado”, porque  tem sempre a idéia do “ame-o ou deixe-o”.. nao éassim nao!!! Ama-lo nao significa se conformar que ele nao precise mudar... 

Alguém jah conheceu algum africano que odeia a Africa? Eu nao, eles amam... tem orgulho de ser africanos (se até quem nao nasceu lah tem esse orgulho!!!) mas ainda assim querem sair de lah, querem buscar melhores condiçoes de vida e SABEM, conhecem as fraquezas, as dificuldades e lutam por ela (de uma forma ou outra)... os italianos sao quase os mais orgulhosos do muuundo de seu pais... hehehe.. aqui, tudo que é italiano é melhor, ainda assim, eles reclamam pra caramba, xingam, gritam, vao pras ruas, se “envergonham” dos seus erros, nao se conformam enquanto um politico corrupto nao sai do poder. ..Os americanos sao “ultra” orgulhosos de si mesmos mas ainda assim, queimam suas bandeiras, protestam, gritam sobre o que lhes faz sentir vergonha ou sobre o que querem que mudem em seu proprio pais... e asssim eu poderia citar muitos outros!! Mas por que o brasileiro NAO PODE FALAR DO BRASIL?? porque tem que “valorizar” ??!!!?? Uma pessoa uma vez dise que “pelo menos eu to aqui pra lutar por ele”...disse pra mim!! Mas meu marido trabalha pra uma empresa brasileira e tecnicamente todo o lucro, o trabalho real, volta pro Brasil!!! Alias, a maioria dos Brasileiros que vivem fora do pais, tiram ferias nao na Europa, na America, mas no Brasil!!! Investem no Brasil, compram casas, ajudam as familias, melhoram as condiçoes de vida daqueles que amam, estimulam o turismo no Brasil ou seja, TAMBEM TRABALHAM PRO CRESCIMENTO E MELHORA DO BRASIL  ao contrario de muito “brasileiro orgulhoso que passa todas as suas ferias nos Estados Unidos ou Europa” (dinheiro que sai e NAO volta!)... Deem uma volta ao redor do mundo, mesmo virtualmente, encontre amigos noface, orkut ou seja lah onde for, pergunta se algum brasileiro fala “mal” do Brasil??? (pelo menos como se pensa) Eu nao vejo isso em lugar nenhum... agora, pergunta quantos estao indignados, quantos detestam a situaçao em que se vive no Brasil???... sabe qual é o sonho de quem vive fora (eu diria de 9 em cada 10!) ?? voltar pro Brasil!!! Entao dizer que o brasileiro que mora no exterior nao é patriota, acaba sendo no muinimo, injusto!!! AME-O OU DEIXE-O!! quiça todo mundo saisse do Brasil se fosse possivel voltar num pais, diferente, mais seguro, mais justo...  quiça se pudessemos esvaziar todo  congresso (assembleias, camaras e afins) pra que começasse tudo do zero e conseguissemos fazer do Brasil que amamos um lugar onde se escolha viver!!!

Ontem eu vi uma reportagem de um vereador (cretino) dizendo que “vive como principe as custas do contribuinte”.. assim mesmo... diz que tem “Dois motoristas, assessores, celular, assessoria jurídica, gabinete com ar condicionado....” , ha 15 anos!!!!!!!!!!!!!!!!!!! 15 anos!!!!! E sabe o que ele disse no final?(porque agora ele esta inelegivel e vai ter que sair) : “e eu vou botar minha familia inteira lah”... todo mundo se indgnou, colocou reclamaçoes, xingou o cara, mas quer saber? Vai mesmo... pode anotar aih... daqui ha mais uns 15 anos outro familiar dele vai dizer a mesma coisa, sabe porque? Porque a gente nao pode “reclamar” do Brasil... “ame-o ou deixe-o”... e situaçoes assim continuam e vao continuar acontecendo!!!

Eu amo o Brasil, valorizo um monte o Brasil, faço isso com meus filhos mesmo estando fora do Brasil, trabalhamos pra caramba, mas vemos algum retorno do nosso trabalho, sinto menos medo, consigo ver um futuro pros meus filhos, que tem acesso aos melhores hospitais e medicamentos mesmo no "sus", estudam em escolas publicas!!! mas é facil viver no Brasil quando se tem casa propria, emprego fixo,plano de saude, carro.. quando se consegue ir no supermercado, no shoping, quando se tem credito... dificil é o cara que vive com 1000, 500 reais por mes (e tem familia), depende do SUS, anda de onibus, nao tem ventilador ou aquecedor em casa.. vai dizer que se pudesse, ESSE brasileiro aih, nao sairia em busca de condiçoes melhores de vida??? E isso significaria que ele ”nao ama o Brasil”??? nao... é um engano... a questao é amar ser brasileiro??? quem no Brasil tem bandeira brasileira em casa e a coloca na porta, na janela, no carro? No exterior, todo brasileiro tem pelo menos 1 e a guarda como se fosse UNICA e a exibe com muito orgulho sim!!

Acreditar (tanto) no que um estrangeiro fala do Brasil é fazer a mesma coisa que condenam... valorizar mais o de fora que o de dentro!!!

Voce ama o Brasil? reconhece! mas reclama sim e nunca deixa de acreditar que um dia vai melhorar!!!

Fica o pensamento... beijao e bom findi!!!

4 comentários:

  1. Daphne Pierin disse...:

    Carla, mais uma vez, DISSE TUDO! Tiro o chapéu mil vezes, descreveu de forma clara como um brasileiro se sente fora do Brasil, mamma mia...teve o dom, parabéns!
    Bom findi!
    Bjao!
    Daphne

  1. Ana disse...:

    Desculpa aí, mas vou discordar. Eu mesma fui uma que coloquei o texto no face. Acho que o brasileiro que "vive no Brasil" fala muito mal do país. Vejo isso todo dia na internet. É claro que temos que mudar o que vai mal, mas muita gente tem o hábito de "só ver o que tem de ruim"...acho isso péssimo! E é claro que quem é brasileiro e mora fora AMA e fala BEM do Brasil (a maioria pelo menos) mas quem tá aqui e vai visitar a Europa, por exemplo, só compara as coisas ruins daqui com as boas de lá...nesse sentido acho que a autora do texto tem razão. Mas entendo o que tu fala, Carla. Tu viu o outro lado. E, na real, tudo tem pelo menos dois lados...bjo!

  1. Carla Siciliani disse...:

    Tranquilo!! hehehe...agora eu juro que nem tinha visto quem tinha colocado o texto da tal no face (quer dizer, eu vi a "bandeira" no perfil do fernando)mas eu jah tinha visto em outro lugar e entendo tbm teu ponto mas ali nao me pareceu que ela falava nesse sentido sabe... parecia mais que ela queria se "auto afirmar" como "graaande conhecedora" do caso, quem era ela pra criticar?? Até pq ela analisa ali umas questoes totalmente fora de contexto e por isso eu me indignei.. ela que vah cuidar na casa dela pra ficar bancando a "sabidona".. hahahahaha.. me indignei!!nao foi nada pessoal viu!! hehehe.. valeu o retorno! bjao
    ** e eu falei porque as pessoas TEM mania de dizer que a gente que tah fora, nao tem o "direito" de falar de nada do Brasil... eu soh quis mostrar q nao é bem assim...

  1. Ana disse...:

    hehehe...essa de dizer que quem tá fora do Brasil não pode falar é piada!!! Mas eu sei que não foi pessoal, guria, nem pensei nisso! rsrsrsrs...bjocas!

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
Carlinha com bicho-carpinteiro © 2011 | Designed by Ibu Hamil, in collaboration with Uncharted 3 News, MW3 Clans and Black Ops