o bezerro de ouro

Sabe, tava me lembrando da historia do povo de Israel, depois que saiu do Egito... descrita lah na Biblia, em Exodo... sabe aquela historia, da travessia do Mar Vermelho, beeeem conhecida! Pois é.. tava sem sono, olhando pruma imagem de um presepio (de Jesus, bebezinho na manjedoura) e fiquei pensando... lembrando que a gente costuma julgar, falar muito das coisas que os Israelitas fizeram enquanto eles estiveram no deserto... nao sei se voce acredita nessas coisas, em milagres.. eu acredito! e eles viram coisas incriveis, começando pelas pragas no Egito, passando pela travessia espetacular do Mar Vermelho... do "pao" que caia do céu...e mesmo que voce nao seja "esse tipo de cristao" sabe dessas coisas, jah ouviu essas historias...e eu, olhando pra aquela imagem ali, ia lembrando de tudo isso... porque o povo via grandes milagres, mas ao sinal da minima dificuldade logo reclamavam, olhavam pra tras... ao ponto de que, um dia, porque Moisés demorava pra descer do Monte (onde tinha ido buscar "respostas" de Deus), e na expectativa, ansiedade de algo "visivel" da parte de Deus, construiram pra si um bezerro de ouro, para adorar, precisavam "ver", precisavam tocar... bom, Moisés quando viu o bezerro, se enfureceu e muita gente morreu naquela historia, mas naquele momento, eu comecei a "entender" um pouco a cabeça do homem, ser humano, quando pensa em contruir pra si um "bezerro de ouro"...

Eu sou Crista, mas nao sou catolica, entao acredito em um Deus "invisivel" que nao se manifesta  atravez de imagens, na verdade Deus disse que nao "deveriamos nos prostrar diante de imagem alguma".. e essa é a MINHA forma de me relacionar com Deus... mas naquele momento, olhando pra aquela imagemzinha de Jesus senti vontade de que ela me trouxesse algum tipo de "resposta"... eu sei, perfeitamente que Jesus VIVE dentro de mim, que o Espirito Santo tava ali, ao meu lado, mas por alguma razao eu me sentia "vazia" e minha mente limitada, humana queria SENTIR uma voz, um toque... queria que aquele "Jesus" ali, tivesse vida e me trouxesse respostas...

Isso acontece muito quando nos sentimos sozinhos... podemos ter muitos amigos, podemos falar com eles regularmente, mas muita vezes sentimos a necessidade do TOQUE, do "olho-no-olho", da VOZ.. é ou nao é? eu sou assim, mantenho contato constante com meus amigos, minha familia, mas as vezes parece que a gente precisa OUVIR a voz, receber uma resposta... e fiquei questionando muita coisa na minha vida, principalemente esse meu "jeito de ser", essa necessidade de "nao estar sozinha"... a expectativa sempre de uma mensagem, de uma palavra de um "amigo" que muitas vezes nao vem, da lembrança que muitas vezes passa despercebida...porém... se eu tenho CERTEZA que onde eu estou, foi Deus quem me colocou ali, se eu sei que onde eu estiver Deus estara comigo por que essa necessidade de ficar tentando encontrar amigos, familia???

Enquanto a gente nao entende isso, uma hora ou outra a gente vai continuar exigindo atençao, carinho, afeto e vai continuar se decepcionando com as pessoas e vai acabar criando pra si proprio um buraco sem fundo...

Eu acho que Deus tem me ensinado muito nesses ultimos anos da minha vida e talvez até agora eu nao tinha entendido, ou nao quisesse entender... ou mesmo minha mente, limitada, achava que meu ponto de equilibrio estava nos "amigos", na "familia", nas "pessoas" palpaveis e visiveis pra mim... mas cada dia tenho percebido mais e mais que talvez eu nao esteja enxergando que eu NUNCA estive sozinha, que alguém esta sempre perto de mim... "visivel" e até "palvavel"... e de maneira nenhuma quebravel!!!

Nao acho que tenha chegado a uma "conclusao"... mas acredito que é um começo... tenho que aprender a confiar, em acreditar mais naquele que VIVE dentro de mim, do que naqueles que meus olhos humanos possam "ver"perto de mim... talvez o dia em que eu entender isso (talvez esse dia nunca chegue) sinta menos tristeza, menos saudade, menos vazio... talvez nesse dia eu me sinta a pessoa mais completa e feliz do mundo.. talvez eu nunca mais sequer pense em tocar em um "jesus" quebravel, feito em série... talvez eu me de conta que tudo o que eu preciso pra ser feliz esta ao meu redor...

Mesmo ha tantos anos conhecendo esse versiculo, soh HOJE eu entendi um pouco quao importante é ouvir.. de DEUS:

"...A minha graça te basta, porque o meu poder se 

aperfeiçoa na (tua)fraqueza..." 2 Coríntios 12:9




Infelizmente eu sou apenas humana... um dia quem sabe.... um dia...

Boa Noite!

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
Carlinha com bicho-carpinteiro © 2011 | Designed by Ibu Hamil, in collaboration with Uncharted 3 News, MW3 Clans and Black Ops