redes sociais... que linguagem voce fala???

Certa vez eu postei no twitter: "nao adianta, nao tenho tempo pro twitter"... hehe... e logo um amigo me respondeu: "mas isso é o oposto da idéia do twitter, ter tempo é pro facebook"... hehehehehe... entendi o que ele quis dizer, mas "discordo completamente"... hehehe... sei que o twitter foi criado pro momento, pra poucas palavras...sao soh 140 caracteres, por isso nao ha "espaço", mas o que eu quis dizer é que, pra mim, twitter é pra aquela pessoa que também anda rapido, que tem o aplicativo no celular e assim é possivel estar a par do que acontece a todo momento, a toda hora (nao pra quem entra "duas" vezes no computador ao dia)... li uma frase numa revista sobre o twitter que achei bem interessante: "se ninguem se preocupa com o que voce faz, o twitter nao serve pra voce"... hehehe.. bem isso e acho que nos, "donas-de-casa" nao somos bem o tipo "twitter", porque com rarissimas exceçoes, quem cuida duma casa, nao consegue estar a todo momento de olho no que seus amigos estao fazendo nem consegue fazer atualizaçoes continuas... e no twitter, cada minuto muda tudo... por isso disse que "nao tinha tempo pro twitter"... porque tinha varias pessoas que eu "seguia" mas bastava eu ir dormir a noite, ao acordar tinha passado taaaanta informaçao que nao tinha como estar atualizada com tudo... entende? é um lugar onde tudo acontece muito rapido, de minuto, de segundo quase... especial pra profissionais que precisam mesmo serem "seguidos" pra divulgarem seu trabalho,sua disposiçao... nao acredito que ninguém se interesse pela sequencia: "acabei de fazer comida"..."uau, o fogao ficou limpinho"... "puxa, o cachorro rasgou o saco de lixo, to de joelhos limpando tudo"... hahahahahahaha... alias, os homens (e algumas mulheres)fogem justamente desta rotina e o que nao querem é estar a par das "reclamaçoes"... hahahaha (cara, to me divertindo escrevendo isso!!!) agoraaaaa... se voce segue um "cantor" vamos dizer... ou um famoso guitarrista e arranjador musical, tipo o Alexandre Vieira @alex_vieira ( hehehehe) e ele diz "estou terminando o cd do Asaph Borba"... voce fica feliz em saber e ser avisado assim que estiver a venda... é beeeeem diferente!!!

Jah no facebook o negocio acontece mais a looooooongo prazo... o ambito de "visao" é maior, mais abrangente e nada urgente, ou, pelo menos digamos que fala a um publico diferenciado de uma forma diferenciada... eu até tenho aqueles amigos mais"chegados" que tento "seguir" mais de perto, mas a linguagem é diferenciada e mesmo 24 horas depois ainda se pode ver o que tenha acontecido ou até rir de uma piada, mesmo fora de tempo!!! gosto da parte "pessoal" do facebook, sem pressa, sem pretençao... gosto de ver as muitas fotos dos albuns... gosto da interaçao... gosto da calmaaaaa.. hehe... realmente, a gente gasta um tempo no face, mas ali, o tempo para, ao contrario do twitter e pra mim que soh consigo entrar de ver em quando, porque realmente nao teria tempo "sobrando" pra ficar em cima.. ali, parece que o tempo ficou me esperando.... a noticia velha ainda é "nova" e eu consigo me sentir dentro e perto dos meus amigos... morro de rir das brigas entre torcidas... choro com as tristezas... aaaaaamo saber das novidades... adoroooo fazer novos e reencontrar velhos amigos!!!

Mas também nao acho que os dois nao tenham pontos em comum... a rede, a informaçao, o pessoal, a novidade, a euforia, o contato, o encontro, o discurso sao sim pontos em comum, a diferença é a linguagem, a forma em que esses pontos se apresentam... pra uns bons, pra outros ruins... mas passiveis de escolhas... quem adicionar/seguir... quem aceitar/ser seguido... o que escrever/quanto escrever... quem bloquear, quem rejeitar... ixi... talvez alguém discorde completamente de mim... ok.. faça sua perspectiva, essa é minha justificativa, minha visao... até porque, dizer: "prefiro o contato pessoal, visual que o eletronico" a quem esta perto da familia e dos amigos é facil... eu, que moro longe e nao vejo os amigos com tanta frequencia, qualquer "pequena novidade" é uma novidade... qualquer "detalhe" é importante e faz sim, muita diferença... (pontos-de-vista)

Também nao acho que é uma rede de fofocas... bom, na cabeça do fofoqueiro pode até ser sim, mas na cabeça de quem procura um relacionamento se chama "vida"... mas aih em tudo tem o lado bom e ruim... escolha o seu!!! Voce é daqueles que gritam? que falam muito? que usam poucas palavras? ou precisam de muuuuito espaço? gosta de se expor? é mais fechado? precisa de muitos amigos? é seletivo? tem espaço pra todos... escolha sua "linguagem" e fale mesmo... graças a Deus, nem todo mundo é igual! hehehehe

beijao com carinho... (em 158755 mil paravras... hahahahahaha.. viu como eu nao sirvo pro twitter???)

1 comentários:

  1. Anônimo disse...:

    eu concordo plenamente com vc,tenho twitter na verdade fiz por fazer.mas quaze não entro,pq não vou ligar o computador apenas p postar o q to fazendo,é bm como vc postou p qm tem o dia bm corrido e posta do celular mesmo.
    tbm sou do Cmpb e já sou uma seguidora do seu blog,e te convido a dar uma passadinha lá no meu: http://bebelezura.blogspot.com/
    ficarei feliz de te ver por lá...até mais

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
Carlinha com bicho-carpinteiro © 2011 | Designed by Ibu Hamil, in collaboration with Uncharted 3 News, MW3 Clans and Black Ops