o tempo é uma desculpa?

Olha, to vivendo um momento de reflexao intensa... hehe... drama a parte é pura verdade... parece que de tempos em tempos na nossa vida a gente faz igual a gaveta: tem que parar e limpar tudo! sobra quase nada, mas abre espaço pra coisas novas!!

Tava agora mesmo falando com uma amiga e ela dizia; "...as pessoas não me decepcionam mais, porque parei de me importar com elas (com as que decepcionam) nao vale a pena...Tanta gente boa, tantas coisas boas acontecendo, a liberdade de ir e vir, de sair de perto de quem não tem carácter e dar preferência aos que tem, pessoas boas que nos amam, e o resto, são o resto..."

Verdade, pura verdade, e a gente até sabe disso mas quem disse que consegue botar em pratica? soh com a vida, o tempo... realmente a gente vai vendo que muita gente te decepciona e que nao vale a pena mesmo, mas... quem escreve isso dentro da cabeça (e do coraçao) da gente? Facil seria se todos fossemos bem sinceros e simplesmente nos afastassemos de quem a gente nao tem vontade de estar perto... mas ixi, isso nao é "facil" mais facil de verdade é mentir, se fazer, enganar, botar uma cara e um sorriso "bonito" de foto e continuar a palhaçada... que chatice!! e o outro (no caso EU) faço papel de boba... a grande verdade? a mentira tem pernas curtas e uma hora aparece.. é bom! mas ruim ao mesmo tempo porque aih a gente descobre que passou ANOS a fio, investindo num relacionamento que na verdade nunca existiu.. e como a gente sabe disso? NAO TEM COMO! soh o tempo derruba mascaras!! e nessas horas a gente chora mas dah graças a Deus (quase sempre), pelo menos se consegue pensar, adaptar e mudar.. mudar o foco de visao... é UM SACO ficar esperando pelos outros.. ninguém é obrigado a se aproximar de ninguém, mas ser sincero tinha que ser  OBRIGACAO!!

Eu tenho refletido taaaaanto... tanto nos meus valores, onde eu gasto meu tempo e principalmente com quem! Geralmente a gente "perde", a decepçao vem a cavalo, a dor mas depois passa e a vida continua... Se alguém esta até agora tentando pensar "o que eu to tentando dizer com isso ou quem serah que fez alguma coisa"? nem precisa continuar.. nao aconteceu NADA e aconteceu TUDO ao mesmo tempo.. eu tenho visto muita coisa que tem me chateado e devagarinho vou apagando, deletando, mexendo, reorganizando.. na verdade a gente NUNCA conhece a verdade e muitas coisas vao ficando no "fundo da gaveta" e até passa despercebido...e vai continuar despercebido até aparecer!!! é assim... aih a gente consegue pensar.. "o resto é resto"...

Deus nos fez seres Humanos para nos relacionarmos entre si... Ele proprio criou o homem para relacionar-se com ele... entao, faz parte... altos e baixos também fazem parte, reflexoes também.. e juntando tudo chegamos a uma palavra: VIDA! nossa vida, nosso cotidiano, nossos relacionamentos, vida que temos, que vivemos...

O Paulo me disse que o ideal, hoje seria "zerar" o contador de amizades/ relacionamentos e começar do zero... adicionando, convidando, compartilhando... no facebook, no twitter, seria facil, basta um click... na vida? nem tanto, mas nao é impossivel.. e isso é crescimento, amadurecimento... mas o ideal nesse momento é aprender a ser totalmente sincero, principalmente consigo mesmo... quando a gente quer estar perto de alguém, tempo, espaço nao existem... detalhe? QUANDO A GENTE QUER...tempo a gente que faz... espaço? SEMPRE cabe mais um... adaptaçao? escolhas... 

Esses dias eu mesma coloquei no facebook.. 
"Crescer é dificil né... bom é ser
criança, nao se preocupar com nada, nem com 
ninguém... mas essa nao é a vida normal!! "


Bem isso... bom é ser criança... na vida normal: é pra frente que se anda! OLhar pra tras soh vai te fazer virar estatua de sal (hehehehehe).. e a gente vai aprendendo... vai aprendendo... eu vou chegar lah.. tenho tempo ainda sou nova!! a grande sabedoria dos mais velhos mora justamente aqui.. eles jah passaram por isso e aprenderam como agir... eu nao sou diferente.. estou aprendendo a cada dia, acredito que cresça a cada dia e a cada dia sou mais feliz! 

E a semana tah apenas começando... grandes expectativas, grandes projetos, grande dia pra mim amanha.. quem tah acabando é o ano, eu? to apenas começando... hehe... o futuro eu consigo ver espalhado no rosto dos meus filhos e soh me trazem esperaça, novidade, todos os dias...


Beijao enorme

1 comentários:

  1. Rose M disse...:

    Pois é amiga, está tudo aí. Preto no branco, só é uma pena que estas são as nossas verdades e de uma minoria. Mas não faz mal, ficamos com a minoria, a grande maioria são como uma grande manada, acabam se atropelando uns nos outros e caindo pelo caminho. Sacode tua roupa e tua vida, e deixa cair tudo o que não acrescenta e não te faz feliz, pelo menos tenta. E agora ano novo, vida nova, país novo, alegrias novas virão, tenho certeza. Eu te falei no outro dia, me surpreendi comigo mesma, quando vi pessoas que pensei serem amigos de anos, e percebi que nunca foram, e melhor de tudo não me chateei, fiquei bem, pensei comigo, quem perde são eles, porque quando amo, amo de verdade, então... passo meu amor prá outros. É isso amiga... é momento de ser feliz,e é agora. Beijokas

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
Carlinha com bicho-carpinteiro © 2011 | Designed by Ibu Hamil, in collaboration with Uncharted 3 News, MW3 Clans and Black Ops