Feliz aniversario meu Jesus!

Sabe, eu precisava encontrar alguma forma de explicar o Natal pro meu filho Pedro e talvez pra mim mesma porque acho que no meio de tanta coisa, tinha "perdido" o sentido dele, era uma festa que me incomodava, me sentia triste... sempre dizia que gostaria de hibernar na vespera de Natal e acordar soh depois do ano novo!! Mas ano passado, tendo o Pedro jah com 2, quase 3 anos, precisava explicar pra ele o que significava tanta felicidade, tanta musica, tantas luzes nas ruas... sabe, eu AMO comemorar meu aniversario, jah disse isso aqui algumas vezes e quem me conhece sabe disso... acho que se dentre 365 dias no ano Deus escolheu aquele pra eu nascer, ele tem que ser especial e é um dia de celebrar, de agradecer a Deus 24 horas por eu estar com saudade e com vida por mais um ano... e claro que eu passei isso tudo pro Pedro... alias, alguém duvida que o dia em que ele nasceu nao foi escolhido por Deus? mais um dia na minha barriga ele nao estaria aqui hoje!

Bom, eu disse pra ele, que todo mundo ficava daquele jeito porque era aniversario de Jesus!!! colocamos uma arvore em casa pra mostrarmos que estavamos muito felizes, porque a gente ama muito Jesus e no dia de Natal quando chegamos na sala e a arvore tinha presentes, eu disse que soh quem ama muito Jesus pode comemorar esse dia com Ele, e como Ele mora no nosso coraçao, os presentes sao pra nos também!! e ele guardou, entao tivemos, claro, que cantar "tanti auguri..." (parabéns em italiano que ele conhece)pra Jesus, afinal, aniversario né.. hehe... mas sabe, no meu coraçao também mudou o sentimento porque eu na verdade AMO no Natal, amo Jesus acima de tudo na minha vida... eu de verdade entreguei um dia minha vida pra Ele e nao importa o que aconteça eu sei que Ele esta sempre comigo... por isso, eu estou alegre, e celebrando!! Eu também sei que Jesus nao nasceu exatamente nesse dia, mas a gente nao sabe qual foi o dia.. hehe, entao esse dia foi convencionado pra ser lembrado!! agora...

Eu odeio o "Natal" comercial... esse aih do "bom velinho".. nao gosto da cara desse noel, que o Pedro chama de "vovo", hehe.. menos mal, "papai" é uma palavra muito forte!! os caras colocam um Noel enooooorme na frente de uma loja com um presepio minusculo na mao... sim, o "menino Jesus"!! que ninguém lembra que cresceu, morreu e ressuscitou por todos nos!! (quer dizer, até a pascoa onde a festa é pro coelho,ai,ai,ai) Nao suporto ver as pessaos se endividando, pedindo emprestimos para as "compras de Natal"... em que sentido??? é absurdo! familia que nao tem o que comer quase, gastam todo o decimo terceiro, quando o tem pra comprar presentes de sonhos!!! genteeee, sonhos se buscam diariamente!! com meu pai, quando eu queria muito alguma coisa, pedia de aniversario, faz mais sentido né!! As lojas, os programas de tv, tudo, tudo, tudo... mostram que soh se é feliz ou pior, que soh se foi uma "boa criança" se ganhou muitos presentes!! isso é absolutamente absurdo!! Tah achando exagero? olhe pra tras e veja voce mesmo quanto gastou nesse Natal, quanto sobrou pro proximo mes e que motivaçao voce teve nisso!!!

Mas olha, nao estou de forma alguma julgando ninguém... essa é minha forma de pensar, nesses pontos especificos... Natal tem que ter uma razao, nao pode ser somente uma festa... a idéia de reunirmos a familia e amigos bem proximos é muito legal, na minha casa sempre fizemos ceia de natal e é dificil ver hoje a familia longe, sem meu pai que sempre reclamava porque a gente tinha que esperar até a meia-noite pra comer! hahahahaha... sempre... mas eu amava os amigos-secreto, era uma lembrança, mas cada um ganhava geralmente o que queria, e era divertido!! Nao posso dizer que estou 100% feliz hoje... ainda sinto muita falta do meu pai e minha mae tah longe de mim (mas tah perto da Dani, Jessi e isso jah é bom claro!) e por isso mesmo resolvemos "quebrar as tradiçoes" da véspera de Natal e ir na onda européia de comemorar o dia de Natal!! dia 25 mesmo, hoje vamos almoçar, vamos nos alegrar... a vela esta ali e vamos cantar com o PP "Tanti Auguri Jesus".. hehe.. afinal o anoversario é dEle, e nosso também!

Te amo Jesus, esse vai ser um dia especial por toda a minha vida porque eu vou sempre lembrar do dia escolhido pra que voce viesse ao mundo mostrar pra nos que vale a pena... Te amo do fundo do meu coraçao e isso, nada, nunca nem ninguém vai mudar!! Obrigada por me amar também e nunca esquecer de mim, obrigada pela minha familia, pelos meus amigos, meus filhos... abraça meu pai por mim, eu sei que ele tah perto de ti! Feliz aniversario Jesus!!


Feliz aniversario pra todos nos!!!!!

1 comentários:

  1. Rose M disse...:

    Oi Carla, nós ontem também cantamos "Parabéns prá voce", prá Ele, muito legal e divertido, até posso dizer, foi a melhor parte da noite.
    Beijossssssssssssssss

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
Carlinha com bicho-carpinteiro © 2011 | Designed by Ibu Hamil, in collaboration with Uncharted 3 News, MW3 Clans and Black Ops