Todo cuidado é pouco!

Fui levar meu filho pra assistir o filme "A Princesa e o Sapo" e olha, voltei literalmente chocada com esse filme... quem me conhece sabe que eu nunca fui "neurotica" com essas historias de "procurar coisas em filmes", mas sempre fui muito cautelosa com tudo que entra dentro da minha casa... o mundo espiritual jah tah ali e a luta jah é constante e dificil o suficiente para eu me expor ou expor meu filho a isso... mas acho que os caras que antes eram tao "sutis" digamos assim, hoje nao fazem mais questao de esconder nada... nunca fui de implicar muito com a Disney, mas acho que eles conseguiram se superar nessa... pelo nome, é um filme, digamos, classico, a famosa historia do "Principe que foi amaldiçoado, virou sapo, encontrou o amor de uma princesa que lhe deu um beijo, quebrou o encanto e tudo ficou bem..." foi muito, mas muito mais que isso... se antes o "encanto" estava por tras de uma "fada" cheia de dor de cotovelo, hoje eles chutaram o balde... nesse filme, o Principe completamente falido, procura por uma noiva rica pra manter sua vida de luxos... encontra um homem que lida com feitiçaria e vodu, sente o que esta em seu coraçao e oferece tudo o que sempre sonhou.. fama, riqueza, muito dinheiro em troca de um simples pacto com ele... encantado com a idéia, aceita na hora, mas para completar precisa de uma gota de seu sangue que é retiro dentro de um amuleto e ele entao, sem esperar, ao inves de se tornar imediatamente irresistivel, é transformado num sapo e seu empregado, feio, gordo e bem infeliz com sua vida, torna-se bonito e esbelto e entra em seu lugar, tendo como obrigaçao uma simples funçao, manter o sapo preso dentro de um vidro e nao retirar o amuleto do pescoço e nunca, nunca quebra-lo (jah vimos historias assim né)... bom, uma menina encontra o tal sapo e achando que a historia estava se repetindo nela, consente em beija-lo imaginando que um principe sairia dali e lhe ajudaria com seus problemas... ao contrario do que esperava, ela também vira um sapo e agora os dois correm atras de uma forma de solucionarem seus problemas... andando pelo pantano encontram um crocodilo que lhes avisa que existe ali, uma feiticeira, muito temida e muito poderosa.. a unica que poderia lhes ajudar a quebrar o vodu feito contra eles... historia vai e vem, o homem que havia feito o pacto com o principe se apavora quando percebe que o sapo fugiu do vidro e resolve pedir entao ajuda "pro lado de lah" como ele mesmo se refere no filme... espiritos, sombras horrorosas aceitam sair na busca desse sapo em troca de um novo pacto com esse sujeito... (gente, imagens horrorosas, reais, sem mascaras nem nenhuma delicadeza)... quando esses espiritos encontram o sapo e tentam lhe aprisionar novamente sao derrubados pela "luz branca" da entao feiticeira, chamada até de "mae alguma coisa"... pra mim, uma mae de santo bem ao estilo baiano, com turbante branco sentada numa cadeira legitima desses terreiros bem conhecidos no Brasil... ela lhes traz esperança explicando como eles conseguiriam quebrar o encanto encontrando-se com a menina rica, que deveria lhe dar um beijo até a meia-noite, bla, bla, bla... detalhe... a menina nao era ainda rica, mas sim seu pai entao, pra que ele completasse o pacto e realmente se tornasse rico, o pai da menina, num ritual de vodu seria morto logo apos o "sim" dos noivos" pra que entao, a moça herdasse toda a fortuna e consequentemente o principe se tornasse novamente rico... bom, acabou nao dando certo, a menina sapa, percebeu o que tava acontecendo, encontrou o tal amuleto e o quebrou, quebrando assim o pacto feito por seu grande amor (sim a essa altura eles estava apaixonados) e o tal feiticeiro foi entao, dentro de um cemiterio, levado pelos espiritos que ele tinha feito o pacto, numa cena horrorosa, verdadeiramente espiritual.. (e eu dei graças a Deus que nesse momento o Pedro estava dormindo)... os dois entao, foram levados a tal feiticeira ("mae alguma coisa") que os casou... o amor venceu, o encanto foi quebrado e todo mundo ficou feliz!!!... nao, nao, nao...

sabe.. o vodu é "magia negra"- ruim, a feiticeira "branca" do bem... genteeeeeeeee.. e isso tudo que eu contei nao estava "implicito" estava exatamente assim como descrito... aberto!! os caras nem se preocupam em esconder mais... fiquei ali, preocupada com meu filho e comigo também, mesmo com maturidade espiritual, exposta a uma seçao de magia, vodu, pactos de sangue, espiritos negros, "brancos"... nao é neurose nao, pedia o tempo todo que meu filho e eu fossemos cobertos!! a "guerra" agora esta declaradamente aberta.. o mundo espiritual esta desesperado por seus ultimos tempos e uma sala cheia de crianças, espiritualmente vazias e incapazes é um alvo perfeito pra que seu futuro nao seja comprometido... eu nao gosto de colocar questoes muito polemicas aqui no blog, mas nao posso me esconder depois de ver que eles nao se preocupam mais em esconder nem em causar nenhum tipo de polemica... HOJE se eu puder, quero dizer a um maior numero de pessoas para que nao exponham seus filhos ao mundo espiritual por pura "diversao", sejam eles capazes de discernir ou nao!!esse filme nao é bonito, é intensional - a biblia diz que "nossa luta nao é contra carne ou sangue, mas contra principados e potestades".. que jah estao aqui entao eu nao posso me esconder... eu lido com o mundo espiritual bem de perto, sempre foi assim, meu filho é igual... buscamos Deus e a cobertura do sangue de Cristo diariamente, por isso, jah aboli de minha casa filmes de et's, vampiros, essas coisas... voces jah viram a diferença entre os filmes de vampiros de15 anos atras e os de agora? eles nao escondem mais o rosto numa dentadura com caninos salientes.. eles precisam de sangue, de vidas, de almas.. e isso é diversao? nao... é desespero deles...

Resolvi escrever assim, porque se eles estao mostrando a cara eu também mostro... sou coberta pelo sangue de Jesus e tenho amor pelas almas que estao sendo perdidas ou aprisionadas nesses amuletos exatamente como os desse filme em troca de uma vida mais "facil", com mais riqueza, mais "protegida"... a que custo? Cuidado, soh o que peço, cuidado... a partir de hoje vou ler bem mais sobre qualquer filme em que quiser levar meu filho... e maior cuidado sim, com os da Disney!

Abraço, desculpa o jeito, mas nao podia me calar nesse momento! Ele foi colocado nas minhas maos.

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
Carlinha com bicho-carpinteiro © 2011 | Designed by Ibu Hamil, in collaboration with Uncharted 3 News, MW3 Clans and Black Ops