piano, piano...se va lontano...


Esse tah sendo meu momento agora... pra quem nao conhece esse ditado que aqui escrevi em italiano é o nosso belo e conhecido "devagar se vai longe"... jah fui muito ansiosa na minha vida, jah corri muito e jah cheguei em muitos lugares mas sempre cansada... botei na minha cabeça que preciso acalmar minha vida agora... também porque estou gravida e estou num momento delicado da gravidez, onde começam a aparecer inchaços, cansaços... preciso, como diriam os ingleses "slow down"... diminuir a marcha... jah me atirei nas coisas, jah quis ajudar o mundo mas quando me dei conta, tinha esquecido de mim mesma... hoje além de mim, tenho meu filho e minha filha que esta vindo, principalmente por eles, preciso me preservar mais... costumava entrar em tudo que é "briga" mesmo que por uma boa causa, pensava que tinha sempre que defender os "frascos e comprimidos".. o problema é que todas as vezes que precisei de força as pessoas era tao "intimas" comigo que sempre achavam que podiam me dizer o que quisessem, quando quisessem, a hora que quisessem e que eu como uma boa "crista", deveria perdoar a tudo e a todos "porque assim diz a biblia"... eu cresci, e aprendi que a coisa nao é tao simples assim... nao to dizendo que agora eu nao me importo com ninguem, minha vida mostra o contrario, mas hoje me dou o "direito" de dizer NAO... antes, isso era muito dificil pra mim... mas eu to aprendendo, e to aprendendo que dizer NAO, nao é necessariamente ser ruim, é colocar limites... e os limites sao bons!!! trazem acima de tudo, respeito... antes eu tirava do corpo se visse alguém sentindo frio... soh que EU sentia frio!!! hoje se alguém esta com frio, eu levo até um albergue mais proximo, ou faço o que puder pra tentar ajudar, mas me preservo!!! eu costumava abrir minha casa, minha vida sem medir, acreditando na bondade das pessoas, no bom senso, na consciencia das pessoas.. entao elas passaram a sair e bater a porta sem sequer me dizer tchau.. e isso jah doeu muito!! Doi tantas vezes que deixei recados offline no msn de amigos, precisando de apoio e sequer fui respondida... essa nao pode ser minha esprança! Nao estou aqui falando de nenhuma situaçao especifica nao, mas tenho pensado muito sobre isso, estou dia-a-dia, aprendendo a depender soh de Deus e de mais ninguém... nem de amigos, de ninguém... ainda corro pra minha mae.. hehe, confesso... mas tenho entendido que ela também em seus 66 anos, precisa ser preservada!!!

Preciso mais de Deus, nao sei como obte-lo, mas preciso... Ele precisa ser suficiente pra mim em todos os momentos e confesso, nao tem sido... muitas vezes me sinto sozinha, ainda... apesar de saber, de ter certeza absoluta que Ele esta sempre perto de mim... saber que nao devo esperar nada de ninguém mas soh de Deus e Ele sempre deu provas que cuida e tem cuidado de TUDO!! entao porque eu nao sento e decanso? hehe, seria bem simples né... mas eu sou humana graças a Deus.. eu to aprendendo... mas ainda tenho um caminho pela frente... sei que Deus tem o melhor pra mim, eu sei... mas tem que ser parte da minha vida e nao somente do meu conhecimento!

Filosofei hoje.. hehehehehe... talvez outra pessoa numa situaçao semelhante leia e pense e busque a Deus assim como eu tenho feito... a resposta virah, nao no tempo que esperamos, mas ela sempre vem! Simplesmente quis abrir meu coraçao e essa era a proposta desse blog desde o inicio!! entendeu agora? piano, piano... se va lontano... e é onde eu quero ir, quero tudo o que Deus tem pra mim! Bom dia.

1 comentários:

  1. Ana disse...:

    Carlita menina, sei bem o que é isso, mas confesso que não te via assim. Somos mais parecidas do que eu imaginava...hehe...aprendi a encontrar força em mim mesma, naquilo que Deus já fez em mim, isso foi um passo enorme na minha vida. As pessoas decepcionam e sempre será assim, pq somos humanos, nós decepcionamos os outros tb. Acho que o maior desafio é: compreender isso, saber perdoar, não nos violentarmos nunca e crermos que Deus já nos deu todas as coisas...só precisamos encontrá-las!! hehe...Feliz Natal pra vcs!! Bjos.

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
Carlinha com bicho-carpinteiro © 2011 | Designed by Ibu Hamil, in collaboration with Uncharted 3 News, MW3 Clans and Black Ops