Exageros


Sabe, eu sou bem "invocada" com os exageros... eu nao gosto de extremos... pra mim sempre eh possivel encontrar um "meio termo"... e tent0 pensar assim ate em coisas q eu gosto MUITO ou ate nao gosto muito, pq qdo se vai aos extremos parece q nao se pensa direito!!

Eu leio muito... Internet, livros, revistas... ach0 q eh "instinto de publicitaria".. hehehe.. na publicidade "ontem" jah foi, eh passado perdido... "hoje" comeca tudo de novo!! E isso q leio em portugues, em ingles, em espanhol e ate em italiano... nao to me exibindo nao (hehehe) essa turma aih fazem parte da minha vida... entao...

Mas eu tenho visto muito coisa "igual" acontecendo no mundo sabe... nao falo de politica nem coisas espetaculares.. coisas normais, do dia-a-dia!! tipo: FEMINISMO.. ai q problema essa palavra sabe pq? por causa dos exageros!! nos dois lados!! diminuir ou exagerar a importancia de alguem pq ela eh "homem ou "mulher" acho uma estupidez... assim como tbm acho estupidez discutir q "q mulher pode fazer tudo q homem faz"... NAO PODE MESMO!! assim como homens tbm nao fazem tudo q mulher faz.. por isso somos diferentes!! "o q seria do vermelho se todos gostassem do amarelo?"... o mundo seria muito chato de todos fossem iguais... o "charme" sao as diferencas RESPEITADAS neh!!!

Tipo, qdo moramos nos Estados Unidos, meu marido sofreu bastante com o racismo...pq lah pros negros ele era BRANCO... e por isso foi muito desrespeitado, mesmo gente... a ponto de sair de lah com "raiva" dos negros! pq isso? ixi..."pq ha alguns anos atras os negros foram humilhados e isso e aquilo nos estados Unidos..." essa eh a explicacao de "Cantiforas" como diria minha mae!!! Pq agora eles estao no mesmo nivel!!! nao basta? NAO... agora ele querem ser "melhores" e mesmo sem conhecer a pessoa, humilham, distratam... (claro isso vale pros dois lados).. sera q nao existiria um "meio termo" um "balance"?

A mesma coisa acontece com o feminismo... "ha alguns anos atras as mulheres era humilhadas, distratadas, desmerecidas pelos homem..." e ela lutaram e conseguiram seu lugar (interessante q essa mesma situacao eu vi muito forte na Inglaterra e aqui na Italia tbm).. e isso eh bom demais.. eh uma vitoria!! mas a pessoas nao se contentam com vitorias... interessante.. hj elas querem provar q sao "melhores".. desculpa a palavra mas q coisa estupida.. cada um pode ter seu lugar na sociedade tranquilamente sem agredir o outro!!! eh um "guerra" sem fim, pq dps, os homens entao querem se "cobrar" e assim vai... uma bola de neve e a vida passa e TODO MUNDO perdeu o trem!!!

E trazendo pra realidade de vida dos cristaos, sem desrespeitar nem eliminar a "razao" de ninguem!!se usa muito erradamente o conceito biblico: "o homem eh a cabeca" pra tratar mulher com falta de respeito.. ela por sua vez responde: "homem eh o cabeca, mas mulher eh o pescoco"... desculpa gente, mas q coisa estupida!!! a biblia tbm fala q "se eu machucar o dedinho minimo do pe, todo o corpo vai sentir dor"... as funcies sao diferentes, mas o corpo eh o mesmo!! eu apenas acho q eh possivel encontrar um balanco nisso tudo!

Eu sempre fui uma mulher bem, digamos, "autonoma"... trabalho desde cedo faco minhas coisas, nunca fui de pedir muita coisa pra ninguem... mas nunca gostei do feminismo.. nunca cheguei nesse exagero pq nao acho saudavel... eu sempre falo sim, de um balanco... Eu fiz faculdade, fiz Seminario Teologico, fiz curso de missiologia, canto, jah toquei instrumentos, prego e faco tudo com amor... vou eu parar pra pensar se "mulher faz isso e homem nao?"eu heim!!

Certa vez eu lembro da "Valnice Milhomens" dizer: "Se Deus me colocou aqui eh porque algum homem falhou".. e eu achava "bonita" essa frase, hoje nao de jeito nenhum!!! Eu prego, eu oro, ajudo e aconselho pessoas pq creio q sou uma mulher "de Deus" e pq Deus viu em mim capacidade e viu meu coracao disponivel, nao pq houve "falha" de alguem... besteira.. a biblia tbm diz q "Deus procura verdadeiros adoradores..." "q Deus olha o coracao" nao diz procura homens ou mulheres... eu acredito em CAPACIDADE isso sim... mas nao quero entrar demais nessa questao aih...muito delicada.. aqui eu to SOH falando sobre os EXAGEROS, os extremos e q sao ruins... fazem mal.

A dona-de-casa por exemplo... esses dias tava lendo na internet sobre aquela menina "Maria Mariana" q escreveu confissoes de adolescente, q resolveu largar tudo, uma profissao q estava indo de "vento em popa" "SOH" por causa dos filhos!! e ela disse q foi criticada, xingada e muitas coisas mais.... mas o mais importante de tudo NINGUEM perguntava se ela tava feliz.. e tava!! PONTO!! eu tbm achava q nunca conseguiria parar de trabalhar... hoje eu acho mais importante estar perto do meu filho e ve-lo crescer do q trabalhar... ISSO SOU EU!! decisao minha,meu marido ate questionou essa decisao muitas vezes ate entender e respeitar!!

Respeito... esse eh o Balanco (pena q nao tenho cedilha e preciso usar essa palavra bastante... mas deu pra entender neh?) BALANCO... meio termo!!! Se as pessoas cada uma fizer seu trabalho, sua parte a harmonia vai tomar conta do mundo!!! Claro, nao podemos mudar o mundo.. muito menos eu aqui... hehehehe.. mas eu faco a minha parte!! o q estah na minha mao pra fazer faco com todas as minhas forcas!!!

Pense nisso tah!!! bjao galera!!

2 comentários:

  1. Anônimo disse...:

    Amiga!!!! to junto de novo!!!! bjos, amo voce!!!

  1. Anônimo disse...:

    Parabéns pelo POST.
    Penso 100% como você.
    Você realmente é uma mulher sábia...
    A Mulher sábia é valorizada pelo homem!
    Fica com Deus!
    Abraço!

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
Carlinha com bicho-carpinteiro © 2011 | Designed by Ibu Hamil, in collaboration with Uncharted 3 News, MW3 Clans and Black Ops