ciume doentio

Tava assistindo  a novela "Passione".. e me chamou atençao as cenas doidas dos personagens de Gabriela Duarte (Jessyca) e Bruno Gagliasso (Berilo)... ou melhor, me chama atençao as cenas doentias dela com o marido... por ciumes... aih fiquei pensando: eu definitivamente nao entendo esse tipo de sentimento... o CIUME! pelo menos nao a esse ponto!

Claro que na novela, a vida deles é totalmente satirisada, falsa, mas pior que existe muita mulher que nem ela!!! Doida, doente.. que nao vive... ela "teve" que deixar o filho pequeno, de meses com uma babah em casa porque senao "acabava perdendo o marido", ela o segue aonde ele vai, duvida de tudo o que faz, tem horror de ser largada, traida.. desconfia de qualquer pessoa que conversa com ele... chega a fazer escandalos na rua, aborda pessoas, mesmo as que nao tem nada a ver com isso!! Depois, como que se acordasse de um transe, fica mal, pede desculpas, ajoelha, pede pra ele nao deixa-la!!!!!! coisas de novela? Pior que NAO!! tem mulher que faz isso... Olha, eu AMO meu marido, mas nao acredito que exista homem NO MUNDO que valha esa humilhaçao!!! Pra mim, trair nao é "oportunidade" é ESCOLHA!! Porque oportunidades a gente tem muitas na vida, vamos ser sinceros.. principalmente quem trabalha fora... mas o detalhe: voce escolhe ser fiel... voce tem seu carater... voce conhece a Deus... voce tem um compromisso com a pessoa... nao dah mais? sai fora.. tah se sentindo humilhado? foge.. vai ser feliz... essa vida doida de ciume nao existe!! Nao tenho esse sentimento! Claro que SINTO ciumes, nao sou um boneco de neve, esse nao é o ponto.. o meu detalhe aqui é o ciume que destroi.. sua vida, sua cabeça... como um vicio... voce nao vive... nao pensa... sofre... e tudo por causa de uma pessoa?????????? existe isso? pior que existe sim... pior... Pra mim, o cumulo da degradaçao emocional é voce seguir seu parceiro, marido, mulher, namorado... o que quiser, na rua!!! Nem vou falar aqui de uma situaçao real de traiçao - o maior medo de todo ciumento exagerado - mas falo de ciume doentio mesmo, onde a pessoa imagina coisas... genteeeeeeeeeee.. isso deve ser uma vida muito terrivel!

Graças a Deus, nem eu ou o Paulo somos assim... eu tenho muitos amigos homens mas todos eles se aproximaram do Paulo na mesma intensidade... toda e qualquer brincadeira que fazem comigo, fazem com ele junto... motivo pra ter ciume? Claro que eu também faço minha parte, o respeito e isso é normal... hoje, ele trabalha fora e eu sou dona de casa... nem pensar em olhar bolsos de casacos, celulares!!! Se preciso, pergunto e sua palavra deve me bastar... "Quem procura acha"... acho que a confiança deixa a mente sa (nao tenho til).. o ciume, exagerado, enlouquece, tira a razao, cria fantasmas e acho que a vida jah é complicada demais sem a gente criar coisas...

Agora, se ele realmente tah me traindo? se eu descubro? Nunca passei por isso, mas escandalo acredito que nunca faria... MUITO menos implorar que fique comigo... perdoar? faz parte... se humilhar, nao... que loucura!!! Ah e na novela? hehehehe.. ela é doente, completamente, neurotica, cega de ciumes... acho que ainda vai pagar muito mico... o personagem é caricaturado sem duvida... mas pior que o cara é sem-vergonha mesmo!! hahahaha... pior... aih sao outros quinhentos, mas cah pra nos, tipo de relacionamento que nao leva a lugar nenhum e manter relacionamento pra "nao ficar sozinha" nao faz meu tipo... sou mais do tipo: "antes soh que mal acompanhada".. hehehe... Graças a Deus meu marido é tranquilo, nao me dah "motivos", nao deixa "furos", me respeita... hahahahahaha... Mas insisto, nao acredito que exista pessoa, homem, mulher que valha o desespero, o medo.. ixi... to aqui pra ser feliz... hehe... Mas olha, to falando sempre de ciume doentio, exagerado... nao é "atravessar a rua sem olhar pro lado" também né... hehehe... respeito é bom e todo mundo gosta!! hahaha

Pirei né? hahahaha... mas é que me dah um nervoso quando vejo essas cenas que resolvi "pensar" a respeito... fecha aspas!!!!

Beijao, bom dia!!

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
Carlinha com bicho-carpinteiro © 2011 | Designed by Ibu Hamil, in collaboration with Uncharted 3 News, MW3 Clans and Black Ops