ESPECIAIS

Ontem escrevi sobre filhos "adotivos" e recebi um comentario que fiquei muito feliz, alias, ela me convidou a conhecer seu blog http://filhosadotivos.blogspot.com/ - podem olhar que é bem legal... e eu ainda quero olhar com muita calma, muitas historias interessantes e eu aaaamo historias interessantes.. historias da vida REAL.. e em se tratando de vida real, automaticamente me pego pensando no meu sobrinho Jessé, um menino, quer dizer, um rapaz pra lah de especial em todos os sentidos... sabe, eu percebo que quando a gente tem uma criança especial na familia (por "especial" entende-se com "necessidades especiais") a gente aprende a ver o mundo com outros olhos... e eu nao consigo passar por nenhuma criança em cadeira de rodas ou com algum tipo de deficiencia e nao parar e ter vontade de abraçar com toda a força.... e sei que todos na minha casa também pensam assim... por que o Jessé é muito amado por todos... parece algo "obvio" mas nao é nao, acredite ou nao AINDA hoje encontramos pessoas nas ruas que AINDA olham pra ele como se fosse uma "aberraçao"... é verdade!! a palavra é forte mas é verdade... e quando vemos crianças e adultos especiais nas ruas e mesmo quando olhamos com carinho alguns pais AINDA nos olham desconfiados também... é muito comum pais se sentirem "menos privilegiados" por terem filhos especiais.. ou outros dizem que: "soh pais especiais tem filhos especiais"... nao vou a nenhum extremo, porque existem muitos pais nada "especiais"...mas acho que as pessoas AINDA sao muito apegadas ao externo, a aparencia... muitos pais AINDA escondem seus filhos especiais para tentarem esconder suas proprias deficiencias... desculpe mas isso é pura verdade!

Meu sobrinho teve paralisia cerebral, pra simplificar a explicaçao.. nao fala, nao anda, mas é um rapaz (eu ia dizer menino de novo mas ele jah tem 20 anos!!! hehehe... coisas de tia) HIPERFELIZ e isso é que nos faz apaixonar nele... seu sorriso, seu olhar falam mais que mil palavras... ele é e sempre foi muito amado por todos e nunca foi escondido de nada nem de ninguém... pelo contrario, sempre nos sentimos especiais por te-lo perto de nos... ele é puro, é meigo... e eu o AMO, AMO, AMOOOOOOOO demais e é triste AINDA ver crianças especiais escondidas em casa, cabisbaixas, mal cuidadas, depressivas, sujas... é triste... o Jessé é um anjo verdadeiramente especial!

A gente vai aprendendo.. isso tudo é crescimento, amadurecimento pra nos.. o ser humano esta cada vez mais focado em si proprio, suas conquistas, seu futuro, seu isso... seu aquilo... e o NOS/NOSSO tah sumindo do dicionario... essa é a pior "guerra" que existe, é a que mais mata, que mais mutila... a INDIFERENçA... que me faz pensar somente em mim mesmo e esquecer dos outros... graças a Deus nao foi isso que recebi, nao foi isso que aprendi, nao é assim que sou...

Jesus disse em Mateus 25: ..."Porque tive fome, e destes-me de comer; tive sede, e destes-me de beber; era estrangeiro, e hospedastes-me, estava nu, e me vestistes; enfermo, e me visitastes; preso, e fostes ver-me.
Então, perguntarão os justos: Senhor, quando foi que te vimos com fome e te demos de comer? Ou com sede e te demos de beber? E quando te vimos enfermo ou preso e te fomos visitar?
O Rei, respondendo, lhes dirá: Em verdade vos afirmo que, sempre que o fizestes a um destes meus pequeninos irmãos, a mim o fizestes..."


Se eu pensar somente em mim e fazer somente por mim o que vou ganhar no meu futuro, na minha vida? se eu pensar nao soh em mim mas em todos os "pequeninos", os necessitados, os carentes (emocional, fisica e espiritualmente)meu ganho, meu premio estarah na eternidade! Que Deus nos ensine a amar, a receber, a perdoar, a dar, a vestir, a abraçar, a se preocupar cada dia na nossa vida!! Aqui esta a verdadeira herança... aqui esta a verdadeira "fortuna"... Deus abençoe voces galera!! Valeu o companheirismo aqui no blog... beijao

AH! HOJE é ANIVER DO MEU AMIGO: ROGERIO SINCERO... Deus te abençoe muito e muito mais a cada dia, obrigada por sua amizade e atençao... Deus tem muito mais pra voce além do que voce espera.. muito mais... Deus ama pessoas com o coraçao como o seu!! o resto é com Ele... AUGURI pastor!!! te amo!!

2 comentários:

  1. Sabrina Cefrin disse...:

    A cada dia te admiro mais e mais...Beijos

  1. Carla Siciliani disse...:

    Puxa vida é uma honra pra mim, obrigada! Deus te abençoe. bjao

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
Carlinha com bicho-carpinteiro © 2011 | Designed by Ibu Hamil, in collaboration with Uncharted 3 News, MW3 Clans and Black Ops