Homens de Deus

Estava jah pensando em escrever algo diferente quando resolvi ler primeiro o site do Pastor Joaozinho e vi que tinha um novo artigo sobre "homens e profetas de Deus" e fui ler (http://www.pastorjoao.com.br/analise_igreja/doisprofetasdoishomensdiferentes.htm), gostei muito e admiro muito o pastor Joaozinho por nao ter "medo" de expor suas ideias, com certeza muita gente nao gosta, mas eu prefiro conhecer pessoas que falam com o coraçao do que as que se omitem. Entao resolvi escrever um e-mail a ele que coloco aqui:

"Ola Pastor
Hoje estava lendo seu artigo, sobre homens e profetas de Deus...estava pensando e acho q posso dizer que vivi em minha casa com um homem E um profeta de Deus, verdadeiro! Meu pai nao foi perfeito, teve suas imperfeiçoes, seus problemas, mas sempre o admirei por sua simplicidade e sinceridade com que buscava e servia a Deus. Costumo dizer que "sou filha do meu pai", porque as pessoas costumam complicar e "inventar" sobre um evangelho simples.. Jesus era simples e deixou ensinamentos simples, diretos, voce faz.. nao faz.. diz...nao diz... Ele nunca disse: quem sabe voce faz, quem sabe voce diz... entao é muito complicado ver essas coisas acontecendo nesses dias... hoje em dia se interpreta a Biblia a seu "bel prazer" inventando situaçoes que eu nunca sequer tinha ouvio antes... recebem "novas revelaçoes" fora da palavra mas quando contestados dizem ter recebido do "proprio Deus"... e pior, tem muitos seguidores!! Pessoas de coraçao limpo e aberto que sao literalmente manipuladas pra atingir seus objetivos... pra servir a Deus nao basta mais "receber, confessar Jesus, ser batizado e ir por todo mundo pregando, impor as maos sobre os enfermos..." nao... isso nao é pra qualquer um jah ouvi... depois que sai do Brasil encontrei igrejas onde pra orar por qualquer pessoa, mesmo aquela que chora copiosamente ao seu lado e o Espirito lhe toca pra abraça-la e orar por ela, voce precisa fazer um curso de muitos meses antes, receber um amuleto e entao sim, voce esta apto a orar por alguem.. encontrei lugares onde a necessidade da santidade se torna "julgamento" (feito por quem questiona) ou encontrei pastores dizendo: "desculpa, eu sei que isto é pecado mas essa pessoa me ajudou muito financeiramente e eu tenho essa 'divida' com ela, nao posso chamar-lhe atençao"... essas coisas me chocaram muito!! Estou ha 1 ano e meio na Italia, meu marido veio transferido a trabalho e infelizmente ainda estamos sem igreja... nao encontramos alguma que seja proxima ou que nao recebamos livros de "regras e costumes" antes de sequer passarmos pelas portas... dificil.. entao encontramos amigos que compartilham da mesma ideia, do mesmo evangelho simples, de amor, de perdao, de misericordia, de santidade, de vida no altar e com a permissao de nosso pastor no Brasil iniciamos um grupo aqui em casa.. um grupo voltado nao pra criar nenhuma "nova doutrina" mas um grupo para abrigar os "desabrigados" como nos... desde que começamos, nos propromos a fazer um grupo que conhece um ao outro conhece a necessidade um do outro, que auxilir um ao outro, que se compromete em cobrir um ao outro em oraçao, na alegria, na tristeza, na doença, na saude... hehe parece até compromisso de casamento, mas nao deixa de ser, por que é familia.. e familia a gente nao ajuda SE isso ou SE aquilo... jah tive momentos de grande tristeza, enfrentando algum problema onde apenas liguei para uma delas e na mesma hora veio ao meu encontro oramos juntas e tudo mudou... estamos apenas começando claro, nem temos pretensao nenhuma, nenhuma... nao queremos tirar ninguem de igreja nenhum mas somente fortalecer e tentar buscar aqueles que assim como nos estavam se sentindo "menos filhos" de um Deus que impoe muitas regras e muitas condiçoes simplesmente pra ser seguido... Meu pai me ensinou que "Deus ve o meu coraçao"... aprendi que Deus amava meu coraçao e sempre amei a Deus/ Jesus acima de tudo na minha vida, por isso nasci, cresci num lar cristao e graças a Deus nunca quis estar longe... sempre digo que meu pai era um pastor de "ovelhas" mesmo, porque ele se preocupava e sabia o nome de cada uma delas. Nunca deixou de ajudar quem bateu a sua porta, nunca desprezou alguém por estar sujo ou mal cheiroso, nunca deixou um filho (e eu me refiro a todos porque pra ele todos era filhos) e estes foram meus exemplos que vi dentro de casa. Mas agora sinto um grande temor quando pessoas me perguntam o que penso sobre determinada situaçao quando pego a biblia e peço a Deus que nao me permita fazer interpretaçoes particulares além das vistas e ensinadas por Jesus... sei que tenho muito que aprender ainda, mas amo a Jesus profundamente e de todo meu coraçao e sigo somente a Jesus... acredito (EU) que Jesus nao precise de grandes shows pirotecnicos e vozes cavernosas e doaçoes espetaculares pra se fazer presente em nenhum lugar, creio que os "sinais acompanham os que creeem" e nao que "os que creem corram atras dos sinais nao importa o que voces precisem fazer, dar, vender, perder..." acredito que o pastor local é um homem de Deus "tao importante quanto" quem quer que esteja em voga, ou seja "famoso"... que dificil.. que tempos dificies.. tenho um filho de 3 anos pra plantar e regar essa sementinha.. que Deus me ajude, e que Deus te abençoe porque entendo que muitos nao tem tido sequer coragem de dizer muita coisa que se acredita, ou que nao concorda e tem sido omissos... e ser "omisso" com a obra de Deus é perder muitas almas ao inves de ganha-las pro Reino de Deus."

E isso é o que esta no meu coraçao hoje... bom dia, grande abraço

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
Carlinha com bicho-carpinteiro © 2011 | Designed by Ibu Hamil, in collaboration with Uncharted 3 News, MW3 Clans and Black Ops