Morris Cerullo

Sabe, eu sou uma pessoa que confia muito em Deus.. fui criada dentro da igreja, meu pai era pastor mas eu dou graças a Deus que meu pai nunca foi cheio de "usos e costumes".. meu pai sempre me apresentou um Deus simples, um evangelho simples, como realmente é... sempre me ensinou que Deus é justo e sempre ve o nosso coraçao... nao me lembro de muitas "proibiçoes" mas aprendi a saber medir o que me "convem" fazer ou nao e cresci assim, amo muito a Jesus, que é meu amigo, meu confidente, meu pai e por isso creio em Suas palavras firmemente... e por isso mesmo eu nao costumo ir muito atras de "shows" e "grandes apresentaçoes miraculosas"... nao julgo absolutamente quem o faz, mas nao esperem minha companhia.. eu creio que Deus "age como quer, quando quer e onde quer".. eu nao corro atras dos "sinais e maravilhas", creio, como diz na Biblia em Marcos 16:17 e 18 ("E estes sinais seguirão aos que crerem: Em meu nome expulsarão os demônios; falarão novas línguas; Pegarão nas serpentes; e, se beberem alguma coisa mortífera, não lhes fará dano algum; e porão as mãos sobre os enfermos, e os curarão"), que os sinais acompanharao os que creem... ou seja dificilmente eu me desloco pra "grandes campanhas de cura e Milagres"... mas essa sou EU!!

Ontem a noite estava assistindo o programa do Pr. Silas Malafaia pela internet e me deparei com a apresentaçao de um convidado especial: Sr. Morris Cerullo... me ajeitei na cadeira pra ouvir atentamente...

Ha alguns anos atras, estava na Convençao da ADHONEP no Rio de Janeiro e o Sr. Morris era o "grande" preletor da noite... e interessante ouvir ele falando ontem porque me reportei ha tantos anos atras e parecia estar no mesmo local e no mesmo dia, ouvindo as mesmas palavras... e me lembrei de algumas coisas... Naquele dia, no primeiro dia de sua pregaçao ele apenas disse que trouxessem os coxos, os aleijados, os cadeirantes, os doentes, que no outro dia Deus faria "grandes milagres"... e me chamou atençao que, assim como nesse programa de ontem ele repetia muito: "voce vai saber se Morris Cerullo é profeta ou nao"... bom, nao tinha como nao criar certa expectativa quanto ao dia seguinte, foi todo o tempo repetindo a mesma coisa, quase como um "mantra" (desculpe a comparaçao)... e como era de se esperar, no outro dia... muitos, mas muitos cadeirantes proximos a plataforma, muitos doentes, muitos esperançosos, se via no olhar.. o Pr. Morris veio ao pulpito e assim como vi hoje, começou a falar sobre "bençao financeira", e finanças e finanças e finanças... em como Deus queria muito nos abençoar financeiramente... que aquele era o ano do "Jubileu" (judeu, lembra?) e que - aih veio a condiçao- dando, ofertando a ADHONEP Deus lhe traria de volta tudo o que tinha perdido.. era o ano do jubileu, ano de retorno.. ele dizia.. e falou muitas e muitas vezes a mesma coisa por quase 1 hora... até que finalmente, ele disse: "eu estou fazendo 50 anos de casado com minha esposa e ela esta esperando, voces me perdoem sair assim.. eu mesmo recebi uma oferta de 5 mil reais da ADHONEP e estou doando de volta para dar o exemplo.. façam isso que voces vao ver os milagres acontecerem"... e foi embora!!! foi um choque pra todos !!! nao houve pregaçao... mas praticamente havia este "peso" esta "condiçao"... se eu ofertar, Deus vai me abençoar.. se eu voltar pra casa ainda em cadeira de rodas é porque eu nao dei suficiente.. e essa mesma "condiçao" eu vi ontem nesta pregaçao... acho estranho a CONDIçAO DE DAR PRA RECEBER... quer dizer: se eu nao der, nao cri o suficiente? nao sou digna de receber esta bençao de Deus pra mim?? e ele ainda falava muito de fazer o "compromisso com o 9"!!!!!!!!!!!..essa frase ficou estranha!!! por que no caso, era pra doar "900,00" ao ministerio do Pr. Silas, por causa do ano de 2009 "e toda promessa e toda profecia feita por Deus não concretizadas ainda, iriam se cumprir na vida das pessoas que fizessem essa pequena oferta"...e entao "ser abençoado"... ai,ai,ai... fiquei preocupada com isso e fui no site do Pr. Joaozinho (http://www.pastorjoao.com.br/index.htm) e vi em seu texto questionamentos e ideias muito parecidas com a minha, te convido a ler se te interessar, porque ali o pastor explica melhor uma situaçao que eu questiono muito... impor condiçoes para a bençao de Deus, ou pior, deixar as pessoas acreditarem que somente o dar, principalmente grandes quantias, te colocam diante da bençao financeira.. se pensassemos assim seria quase inutil a historia da viuva que deu tudo o que tinha... e eram poucas moedinhas... Vale lembrar que "prosperidade" nao pode ser associada somente a riquezas!!! Como disse o Pr. Manoel Costa uma vez: "voce precisa de 1 casaco pra te cobrir do frio, entao se voce tem 2 voce é prospero"...

Eh uma situaçao bastante complicada e aqui eu nao quero gerar nenhum tipo de polemica, mas senti que deveria compartilhar isso com voces... cuidado com o que veem ou ouvem... creiam em Deus, busquem a Deus, tenham o coraçao em Deus, ofertem a Deus que os "sinais" andarao ao seu lado... Deus nao precisa da "ajuda" se shows pirotecnicos e grandes "pregadores famosos" pra nos abençoar e pra falar ao nosso coraçao.. o seu pastor aih da sua igreja local é um servo de Deus igual... e a Biblia mesma diz que " Deus nao divide sua gloria com ninguém"...
bom domingo... Deus abençoe!
alguns links sobre o mesmo assunto:
* pra quem sabe ingles, aqui vao links interessantes:

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
Carlinha com bicho-carpinteiro © 2011 | Designed by Ibu Hamil, in collaboration with Uncharted 3 News, MW3 Clans and Black Ops