FILHOS!!

Ontem estava conversando com amigos sobre filhos.. mas precisamente falavamos sobre "filhos adotivos"... coloquei entre aspas porque nao gosto muito desta denominaçao nao... filho é FILHO, nao importa se natural, por adoçao ou aproximaçao... nao acho interessantes dizer: "este é seu filho adotivo"... se eu fosse esse filho nao me sentiria bem, porque nao acredito que um filho "adotivo" se sinta assim.. filho é filho... mas as pessoas insistem no rotulo...

Mas eu admiro muito, muito mesmo quem tem essa disposiçao de ter filhos agregados... usei essa palavra porque muitas pessoas tem filhos naturais e aqueles que estao sempre juntos, que amam, que gostam de estar juntos, que respeitam tanto quanto fosse os proprios pais... as vezes um tio (ou tia), as vezes um padrinhoou até um amigo(a) de infancia onde o que determina nao é a "certidao de nascimento" mas o coraçao!

Eu amo ouvir aquelas historias de "adoçao" espetaculares... amo ouvir quando dizem: "essa criança nasceu pra ser minha".. isso é lindo demais!!! e nasceu mesmo... é triste ver tanta criança sozinha no mundo, tantas crianças em favelas desprezadas, jogadas ou pior sendo maltratadas enquanto existem tantas pessoas, mulheres, familias que deseja tanto terem filhos e nao conseguem pelos metodos digamos, naturais... eu tenho uma tia com uma historia como essa... o sonho de sua vida era ser mae, na unica gravidez que teve, uma pre-eclampsia e a perda do bebe talvez tivesse "destruido" seu sonho pra sempre... mas nao, Deus tinha algo maior pra ela... anos e anos tentando por metodos naturais, quando se achava que o "tempo" tinha acabado, ela encontrou sua FILHA quase em frente a sua casa e foi amor a primeira vista.. foi amor de verdade.. bonito... incondicional... e eu vou colocar alguma palavra depois do filha???? nao , nao.. ela é sua FILHA e ponto!!

Poucos dias atras tava lendo a historia da Jornalista Gloria Maria que ha pouquissimo tempo adotou duas irmas de um orfanato em que estava fazendo trabalhos voluntarios... me emocionei ouvindo sua historia, principalmente quando ela disse que: "elas jah tinham nascido pra serem minhas filhas"... lindo, lindo demais... eu admiro... mas seguindo a mesma linha a gente segue pensando... quem entao é minha familia? somente os de sangue ou aqueles que estao perto de nos dia e noite, que correm ao primeiro grito, que estao do seu lado na hora da dor, da alegria???

é lindo demais ter irmaos... por isso nao quero de jeito nenhum que o Pedro seja filho unico, mas nao basta "gerar" filhos para faze-los irmaos... tem que gerar sentimento, companheirismo, amor!! quantos irmaos tomam rumos de vida diferentes!! quando a gente mora longe da familia aprende que "familia" é aquele que esta do teu lado em todos os momentos.... é aquele que ri contigo, que chora, que sabe teus desejos, teus sonhos, tuas frustaçoes, que corre pra ti quando voce precisa, que te pede, que te dah... Jesus mesmo disse: "...Minha mãe e meus irmãos são aqueles que ouvem a palavra de Deus e a praticam."... Mas nao se preocupem que nao estou desprezando a familia "natural" nao, apenas estou dizendo que vai muito além disso, muito além e muitas vezes somos "menos felizes" porque insistimos em procurar algo que esta ao nosso lado...

Por muitos anos me senti infeliz por estar longe da minha familia, era muito dificil e dolorido pra mim, sentia muita falta dos meus pais, dos meus irmaos... dia-a-dia estou aprendendo a valorizar mais quem esta ao meu lado até porque o apego exagerado as vezes até atrapalha um pouco, te prende e isso nao é saudavel... e além do mais Jesus também disse (mt 10.37):"Quem ama o pai ou a mãe mais do que a mim não é digno de mim; e quem ama o filho ou a filha mais do que a mim não é digno de mim"... Eu sai de casa com meu coraçao disposto a ir onde Deus me mandasse, de estar e viver na presença e na direçao de Deus e digo, levou muito tempo pra que eu entendesse que enquanto nao aprendesse a soltar essa "corda" nao estaria disposta a ser livre pra onde Deus me mandasse... ainda nao aprendi tudo.. hehe.. mas to aprendendo... aprendendo a me "desligar" e deixar que Deus guie minha vida, aprender a ganhar pelo silencio, aprendendo a amar incondicionalmente, a liberar... é dificil, doi, muito... mas faz parte do crescimento, da maturidade!!

Acredito estar no caminho certo! Amo minha familia demais, amo meus irmaos, minha mae, meus sobrinhos que sao como meus filhos, mas tenhos uma familia muito maior pra cuidar e estar perto e ela cresce a cada dia... que venham mais e mais...

Bom dia!!!!

3 comentários:

  1. Letícia Godoy disse...:

    Olá Carla, Prazer em conhece-la.
    Gostei muito do seu post sobre filhos adotivos, e apesar tb de não gostar dessa junção, rsss precisamos denominar de alguma forma qdo escrevemos sobre esse assunto para sermos entendidos.
    Vc tocou num ponto em que as pessoas não se dão conta na maioria das vezes, ou seja, que de uma forma ou de outra fazemos adoções na nossa vida toda. Adotamos marido, amigos, lugares, animais... isso tudo é adoção. O amor não é adotivo, é único, é o sentimento mais nobre que podemos sentir. Já os filhos não adotamos apenas por não pode-los ter naturalmente, adotamos por amor a outro ser, como é o meu caso, tenho um biológico e estou a espera do meu segundo filho que nascerá para mim e não de mim.
    Adorei seu espaço e quero convidar-lhe a conhecer o meu http://filhosadotivos.blogspot.com/, vc será muito bem vinda, e se gosta de histórias de amor, vc encontrará várias por lá.
    Beijos no seu coração

  1. Carla Siciliani disse...:

    Muito legal teu blog Leticia... admiro muito pessoas como vc e tantas historias e ainda nem tive tempo de ler todas, mas quero faze-lo... valeu mesmo! bjao

  1. Sabrina Cefrin disse...:

    Carla, é até meio constrangedor me sentir tua amiga sem nunca conversarmos assim ao vivo, mas te sinto muito próxima! Por isso, não posso deixar de dizer que amei este post - eu tenho uma frase que vivo repetindo que encaixa nesta tua linha de raciocínio: "todo filho precisa ser adotado", senão não vive, apenas sobrevive.

    Beijão!!

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
Carlinha com bicho-carpinteiro © 2011 | Designed by Ibu Hamil, in collaboration with Uncharted 3 News, MW3 Clans and Black Ops