"coisas de Carla"

Eu tenho que me cuidar porque de vez em quando eu "viajo" demais nos meus pensamentos... hehe... as vezes tanta coisa vem e vai na minha cabeça que soh escrevendo eu "alivio".. hehe... mas nessas horas tenho que me controlar...

Mas sabe o que é, eu jah escrevi isso aqui varias vezes, mas eu me preocupo MUITO com um balanço na minha vida, um meio termo sabe... depois que tive um filho entao, bah... penso diariamente no que vou dizer a ele, como dizer.. o que ensinar, como ensinar... o que negar/ceder e como fazer isso!!!!! gostaria muito que ele aprendesse a amar, a ser simples, a nunca pensar que é melhor que ninguém... quero que saiba repartir, separar e acredito firmemente que isso ele nao aprende sozinho!!!! é MINHA parte!! meu exemplo.. é o que ele ve dentro de casa!! Claro, que a forma como ele vai fazer isso sim vai se do seu proprio jeito, mas aih é outra historia, onde eu puder guia-lo e ensina-lo vou fazer com muito cuidado e muito temor...

Sabe, meus pais sao meus maiores exemplos e eles nao sao, nem muito menos foram perfeitos, mas eu acredito que minha mae hoje pode se "orgulhar" de sua criaçao... foi com eles que aprendi a me preocupar com os outros, a saber abrir mao, a ser simples... com pouco ou com muito!! Aprendi a me preocupar com o "outro"... nao consigo ver uma necessidade e pensar: "a nao, eu jah passei por isso e sofri muito soh lamento"... nao... ixi... tem coisas que fiz, levei na cabeça mas faço de novo!!! provavelmente vou levar de novo... eu mudo as estrategias.. hehe.. mas meu coraçao nao pode mudar!!! eu vi meu pai ajudar pessoas com pouco e ajudar muitas pessoas com "um pouco mais".. alias, quando meu pai morreu muitas pessoas vieram contar muitas historias pra nos.. historias que nem minha mae conhecia.. pessoas que ele ajudava, que cuidava, que se preocupava e isso eu admiro muito nele (e eu amo ouvir essas historias)... Sabe eu criei esse blog pensando simplesmente em colocar meu coraçao pra fora e me deparei com muitas pessoas me escrevendo, abertamente ou por e-mail, dizendo que estavam gostando de mim, ou me "admirando" (essa palavra é forte!!) ou aprendendo a me conhecer pelo que escrevia aqui... aih a historia mudou um pouco... ainda sou eu mesma, mas nao posso escrever o que me "der na telha" e chocar ou entristecer algumas pessoas por pensar: "mas eu sou assim mesmo e ponto"... eu NAO QUERO ser "assim mesmo e ponto"!!!! o ponto soh pode vir quando eu morrer... até lah eu sou sempre "..." (reticencias) hehehe... pelo menos tento ser assim... eu tenho aprendido muito, creio que minha vida tem mudado muito... quem me conheceu ha 10 anos atras, 5 anos e nao conviveu mais comigo eu GARANTO que nao me conhece!!! bah.. como eu tomei "pau" nesses ultimos 7 anos! hahaha.. verdade!!! "engolir sapos" começou a ser meu prato principal...Deus tirou de mim muitas coisas que eu pensava e acreditava fervorosamente... eu TIVE que mudar ou ficava pra tras...ou virava uma bonequinha medrosa ou malvada... sabe, uma pessoa me disse que :"tem medo da minha sinceridade"... pensei muito nessa frase, eu sou sincera mesmo, mas nao cruel... acredito que existem momentos em que se deve dizer as coisas na "cara"... mas existem momentos de se calar também... as vezes por pura gentileza ou até educaçao... calar muitas vezes pode trazer tristeza na hora, mas pode trazer grande "ganho" depois... eu to aprendendo... mesmo... se eu sei que quero continuar convivendo com "pessoas", dando e recebendo das experiencias de vida, nao posso achar que estou "pronta".... e nem quero estar, porque é isso que vou passar pro meu filho... ih! hoje eu dou uma comidinha "preparada" pro meu filho, protejo-o em muitas situaçoes mas vai chegar o tempo que ele vai ter que buscar suas proprias convicçoes e aprender a se defender sozinho, e espero estar ensinando direito, quero que ele seja cidadao do mundo e nao cidadao "lah de casa" porque nem sempre eu estarei perto dele e ele tem que saber nesses momentos a saber levantar a cabeça e pensar sozinho... difiiiiiiiiiiiiiiiicil... bem dificil... sempre que eu vejo uma atitude dele faço minha "mediçao" e entao penso se continuo ou se preciso mudar a linha... hehehe... uma vez minha mae me disse uma frase que eu nunca esqueci: "eu nao vou ficar seguindo voces, eu nao posso estar com voces em todos os momentos da vida de voces. Eu tenho que acreditar no que ensinei, no que plantei".. verdade!

A gente aprende cada dia, o mundo muda cada dia, as pessoas mudam cada dia e a capacidade de adaptaçao é uma otima escola.. eu sou MUITO observadora... amo ficar parada soh olhando o movimento... amo ver as reaçoes das pessoas, as atitudes, as defesas... e procuro de cada coisa fazer minha propria analise.. hehe... profundo? hehehe, talvez... mas é mais simples que parece, eu simplesmente me permito mudar e tentar melhorar.. claro eu NUNCA vou ser perfeita, nem chegar perto disso, mas nao quero me arrepender do que "deixei de fazer".. ah isso nao!! hehe... eu as vezes viajo e as vezes meus pés tao bem firmes no chao... jah viu né, hoje to lah nas alturas.. hehehe.. daqui a pouco eu volto e aih a gente proseia mais... como eu disse antes:
COISAS DE CARLA! hahahahahahaha.. beijao no coraçao

1 comentários:

  1. Ei Carlinha! Como sempre, adoro o que vc escreve e me identifico com essa preocupação em ser exemplo pros filhos e não decepcionar às outras pessoas.. Mas uma coisinha: o mundo hj está escasso de pessoas que dizem o que pensam.. Temos que cuidar sempre a maneira que vamos expor as situações, mas acho que a admiração, o carinho que as pessoas têm por vc é por vc ser assim: a gente gosta do pacote completo! O sofrimento, as lições que Deus nos ensina serve pra nos moldar, nos ensina a nos importarmos com o próximo.. vamos sendo lapidados e sendo aperfeiçoados. Hoje vejo em vc uma mulher madura, em aprendizado constante, sem medo de errar e se arrepender, feliz, dona de uma personalidade forte. Não te conheci no passado, mas o que encontrei em vc me faz ter vontade de conversar mais, de compartilhar besteiras, trocar figurinhas de mãe, essas coisitas.. hahaha Continue escrevendo com o coração, com a emoção ou razão (seja lá como vc estiver no momento), mas sem medo de como as pessoas reagirão. Aquelas que gostam de vc e querem continuar a te conhecer vão argumentar, concordar, discordar, mas não vão deixar de gostar de vc.. E assim levamos a vida! E lógico, saber calar é sábio. Mas vejo em vc essa sensibilidade. Um beijo enorme!!!

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
Carlinha com bicho-carpinteiro © 2011 | Designed by Ibu Hamil, in collaboration with Uncharted 3 News, MW3 Clans and Black Ops