reclamaçao

Olha, apesar de eu ter colocado a palavra "reclamaçao" no titulo, na verdade quero muito agradecer antes de escrever qualquer coisa... eu, quando me propuz a fazer esse blog tinha em minha mente simplesmente me abrir, mostrar um lado de mim mesma que as pessoas nao conheciam ou muitas vezes nao queriam conhecer... aqui eu me abro coloco meus pontos de vista, xingo, dou risada, me entrego.. hehehe... mas nunca esperava ter a repercussao que tem tido... tenho recebido muitas respostas e e-mails de pessoas querendo me conhecer, dizer que gostam de ler o blog... e isso é o maximo!! nao por mim mesma porque nao sou nada, mas pela amizade, pelo carinho, pela quantidade de pessoas novas que tenho conhecido, pela troca... gente isso é legal demais!! estou muito feliz, porque desde que comecei a escrever tenho me sentido cada vez MENOS solitaria, porque cada vez que sento para escrever tenho a "impressao" que existem realmente varias pessoas perto de mim... e isso é uma honra pra mim, digo isso com verdadeira humildade... me sinto honrada por tanto carinho.. valeu mesmo gente... assim como vcs concordam e deixam recados, eu gostaria também que se expressassem do contrario viu, com a mesma liberdade... Obrigada mesmo...

Mas entao vamos à parte de minha "reclamaçao".. hehehe... eu leio bastante, procuro sempre estar informada das coisas que acontecem ao redor do mundo.. por isso leio os sites em portugues do Brasil, alguns aqui da Italia e até os da Inglaterra... interessante porque as vezes uma mesma noticia é mostrada de forma bem diferente nos tres locais... e isso é legal!! Mas eu estava lendo sobre uma declaraçao do Sr.Michael O'Leary, chefe-executivo da companhia aérea europeia de baixo custo Ryanair e primeiramente como consumidora eu fiquei bastante indignada, porque sempre achei que meu primeiro "direito" como consumidora era o de ser bem tratada e respeitada e achei uma coisa horrivel as declaraçoes desse senhor... eu jah viajei pela Ryanair aqui na Italia e detestei a forma de trabalho deles... coisa minha, eu sempre achei que como "pagante" sempre mereci um minimo de respeito.. e sabe quando se ve um onibus lotado e se tem aquela sensaçao: "puxa eu pago passagem pra andar assim?"... pois é, quando voamos com essa companhia a gente tem a impressao de estar num onibus lotado sem a minima condiçao ou como se estivesse"pagando pra trabalhar"... claro que seus preços imbativeis nos fazem calar muitas vezes em uma situaçao de necessidade no caso, mas eu digo, se Deus me ajudar e se eu puder, nao quero nunca mais viajar por esta empresa, ou pelo menos o minimo possivel... e eu vou explicar e citar aqui alguns pontos dessa entrevista...

Primeiro que para o preço valer mesmo a pena voce deve viajar somente com mala de mao.. se voce precisa fazer o despacho de alguma bagagem o preço jah duplica (imagina eu viajando com filho pequeno e ainda levar somente bagagem de mao...), nao existe reserva de assento, o que faz o povo se acotovelar para passar na frente um do outro e conseguir as melhores poltronas, nao existe nenhum tipo de prioridade e pra tomar um copo d'agua que seja, se deve pagar... os "comissarios de voo" se é que podemos chamar assim, sequer olham no teu rosto e agora esse senhor, diz que esta querendo cobrar pra usarem o banheiro do aviao, para que as pessoas literalmente "desistam de usar o banheiro durante o voo. O que é bom, porque ele também quer reduzir para um o número de banheiros por avião".

Provocador, ele é conhecido por sua agressividade desmedida, declarações públicas ultrajantes e crença implacável de que "passageiros aéreos de voos de curta distância aguentarão qualquer indignidade imaginável, desde que as passagens sejam baratas e os aviões estejam no horário". (olha que absurdoooo!!!)... e olhem essa declaraçao: "Nosso atendimento ao consumidor é diferente do de todas as outras linhas aéreas, que têm essa imagem de 'queremos cair a seus pés, abuse de nós, o cliente tem sempre razão' e todo esse absurdo. Em contraste, continuou O'Leary, a Ryanair promete quatro coisas: tarifas baixas, um bom registro de voos no horário, poucos cancelamentos e poucas bagagens perdidas." Tudo bem, mas precisa esse exagero???

Seus inimigos jurados incluem sindicatos (seus funcionários não são sindicalizados), políticos que impõem taxas de aeroporto, ambientalistas, blogueiros (olha eu aqui fazendo parte da estatistica)que reclamam do mau atendimento, agentes de viagem, repórteres... entre outros...Durante a entrevista, entoou o refrão sobre quando a Ryanair concede reembolsos, que é nunca. "Vamos reembolsar uma passagem não-reembolsável porque a vovó morreu de repente?", perguntou. "Não! Vá embora. Não estamos interessados em sua choradeira! Qual parte de 'sem reembolsos' você não entendeu?" - tudo bem que até essa questao esteja dentro do "contrato" mas precisa ser assim tao frio? as pessoas nao valhem mais nada pra esse senhor a nao ser cifroes??

"Perdeu o voo porque esperou demais no guichê da Ryanair? Azar é seu! Sua bagagem está levemente acima do peso? Jogue fora o excedente ou use-o no voo! Está tentando levar as compras do duty-free em uma sacola ao avião, quando você já tem uma bagagem de mão? Prepare-se para desembolsar US$ 40 no portão.".. e por aih vai... eu achei um desrespeito pela pessoa humana cima de tudo!! Tudo bem, realmente os tipos de voos "low cost" (baixo custo) estao em moda nesses tempos de crise, as pessoas precisam realmente se deslocar, mas controle seja feito (da pessoa interesada por exemplo) e um minimo de dignidade se pode exigir!! Um minimo de respeito.. além do mais garanto que esse senhor nao tem uma vida simples, e nao faz isso tudo por "amor a camiseta".. isso é coisa pra fracos... olha, se jah nao tinha gostado antes, agora peguei nojo... nao acho que valha o massacre! Acredito que seja possivel unir: "baixo custo, algum conforto e um minimo de respeito!" Aqui esta minha reclamaçao!!! Valeu aih
bjao

1 comentários:

  1. Carla, infelizmente as pessoas estão cada vez mais egoístas. E esse egoísmo engloba várias áreas. Acho sinceramente que sltsm o respeito e Deus nos corações. Que o Senhor nos dê forças para fazermos a diferença nesse mundo. TEmos que ser luz e fonte de amor pra os que nos rodeiam. Tenho muita preocupação, por exemplo, em ensinar a caridade, o amor ao próximo, o respeito pelas pessoas e animais às minhas filhas. E como é difícil competir com esse mundo.. me vem à mente agora a música Trabalhadores.. resume o que representamos aqui nessa terra. Um beijo, querida, vc é especial.

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
Carlinha com bicho-carpinteiro © 2011 | Designed by Ibu Hamil, in collaboration with Uncharted 3 News, MW3 Clans and Black Ops