Confiança

Eu tenho falado nesses dias que tenho vivido momentos de transiçao na minha vida.. tenho percebido as coisas mudando.. Deus tem mexido nas minhas "certezas" e "convicçoes" mas principalmente Deus tem me mostrado e ensinado cada vez mais forte que é hora de eu provar se confio realmente, se minha vida esta realmente nas maos dEle ou nao... falar é facil, no dia-a-dia é beeem mais complicado, mas vejo que agora é minha hora, ou eu creio que Deus e confio em Suas promessas ou minha fé e minha crença (e minhas palavras)vao por agua abaixo!!!

Eu botei aquele video alguns dias atras e mesmo quem entende ingles, se ouvir, acharah que a musica nao faz muito sentido... mas essa é a essencia da musica, ela é poetica e muito, muito profunda porque fala exatamente em confiança, em fé!! porque ali diz (usando minhas palavras tah): " olhe pro céu, pra Terra, pras montanhas, os vales.. o que voce consegue ver?".. consegue ver a mao de Deus? consegue contemplar as maravilhas de Deus? consegue ser grato com tudo que Deus tem dado a voce?"no meio do deserto voce consegue ver Eden?" (o jardim, que era lindo e perfeito)... voce consegue confiar em Deus mesmo no meio da adversidade? Voce consegue sentir a brisa, quando parece que esta sufocado e sem ar? consegue ver Deus mandando seu exercito pra cuidar de voce? Consegue ouvir Deus te chamando... "vamos lah, rompe essa barreira, esse tempo, esse problema.. este é o seu tempo de se erguer, de levantar..."?

Tudo isso diz naquela musica.. e por isso ela me toca demais... porque vem direto na minha vida.. cada vez que eu ouço aquela musica eu faço essas perguntas pra mim... e sou obrigada a confessar que muitas vezes nao consigo!!! muitas vezes tenho vontade de desistir.. muitas vezes (ainda) digo.. "isso nao tem jeito"... mas esses dias o Pedro mesmo me ensinou que "confiar" nao é VER é ACREDITAR (mesmo sem ver)!!! Quando ele me deu um beijo e disse que a dor passaria, estava me esninando que mesmo ainda sentindo a dor, eu precisava acreditar que ela passaria!!! eu aprendi com meu filho de 3 anos e foi lindo demais!!!
Eu um dia escolhi colocar minha vida nas maos de Deus, escolhi pedir a Deus que me guie que me diga onde andar e que ande comigo.. que cuide da minha vida, meu casamento, meu marido, meu filho e estou vivendo o momento de "provar" minha confiança... ou eu confio de verdade, ou minhas palavras nao farao mais sentido!! Em Salmos 56:3 diz: "Em qualquer tempo em que eu temer, confiarei em ti." viver é dificil, crescer é dificil, amadurecer é dificil, tomar decisao é dificil, muitas vezes perdoar é dificil, ficar calado quando ha injustiça é dificil, tentar NAO se justificar quando ha mentira, é beeem dificil, nao rebater quando te atingem é dificil, "aguardar em silencio a salvaçao do Senhor" é beeem dificil...

Mas no Salmo 84 diz:

"Quão amáveis são os teus tabernáculos,
SENHOR dos Exércitos!
A minha alma está desejosa, e desfalece
pelos átrios do SENHOR;

o meu coração e a minha carne
clamam pelo Deus vivo.
Até o pardal encontrou casa,
e a andorinha ninho para si,
até mesmo nos teus altares,
SENHOR dos Exércitos, Rei meu e Deus meu.
Bem-aventurados os que habitam em tua casa;
louvar-te-ão continuamente.
Bem-aventurado o homem cuja força está em ti,
em cujo coração estão os caminhos aplanados.
Que, passando pelo vale de Baca, faz dele uma fonte;
a chuva também enche os tanques.
Vão indo de força em força;
cada um deles em Sião aparece perante Deus.
SENHOR Deus dos Exércitos,
escuta a minha oração;
inclina os ouvidos, ó Deus de Jacó!
Olha, ó Deus, escudo nosso,
e contempla o rosto do teu ungido.
Porque vale mais um dia nos teus átrios do que mil.
Preferiria estar à porta da casa do meu Deus,
a habitar nas tendas dos ímpios.
Porque o SENHOR Deus é um sol e escudo;

o SENHOR dará graça e glória;
não retirará bem algum aos que andam na retidão.
SENHOR dos Exércitos,
bem-aventurado o homem que em ti põe a sua confiança."
Bom domingo.. Que Deus abençoe voces!

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
Carlinha com bicho-carpinteiro © 2011 | Designed by Ibu Hamil, in collaboration with Uncharted 3 News, MW3 Clans and Black Ops