friends of "Friends"

Eu sou apaixonada pelo seriado "friends"... tenho toda a série, jah assisti milhoes de vezes, e continuo assistindo e rindo, como se fosse a primeira vez... e apesar de saber praticamente de cor quase todos os dialogos... ha pouco tempo, cheguei (e chorei) ao final da 10a. temporada e acabando, nao conseguia pensar em outra coisa pra me "acompanhar" nas minhas solitarias noites (bom, deixa eu explicar.. o Paulo soh chega lah pela meia noite em casa e as crianças dormem antes das 8)...pensando em , quem sabe, encontrar outra coisa pra assistir dessa vez, decidi começar novamente... hehehe... mas aih, antes de ter "certeza" que ha algo errado comigo (hahaha), fiquei pensando em por que eu, e tantos, gostam tanto dessa série.. o que faz dela especial, diferente de taaaantas que vao e vem...

Bom, depois de recomeçar com o "programa piloto" (aquele que é feito pra "vender" a série) e ver a "Rachel" gordinha e bochechuda, o "Joey" com aquele cabelo liso e seboso, o roupeiro beeem menos sofisticado do "Ross", a "Phoebe" de cabelo crespo, o "Chandler" com cara de doente e a "Monica" com carinha de 12 anos... (hehehe)... depois de recomeçar a dar risadas, mesmo sabendo o final de cada piada, me dei conta que o que me faz rir, chorar, lembrar e relembrar é justamente a base do programa: a  AMIZADE!

Os criadores do programa tiveram uma idéia bastante feliz lidando com o tema... e talvez pela falta que eu sinto de amigos proximos a mim, proximos eu digo em "pessoa" porque eu me considero bastante feliz neste quesito.. tenho amigos muito queridos! e eles ali falam de amizade incondicional, aqueles amigos que estao perto de ti mesmo te conhecendo, mesmo sabendo o melhor e o pior de ti... aqueles que estao perto na primeira chamada, que sabem quando e por que estamos chorando, que te conhecem mesmo antes de voce abrir a boca... "coisa de novela"??? NAO, acho que aih esta o grande sucesso do programa... ele parece quase parte da nossa vida diaria, claro que com um toque maior ou menor de humor e melodrama, mas... que grupo de amigos nao tem aquele lugarzinho preferido pra se encontrar? que nao passa Natal, ano novo juntos, mesmo estando com a familia? que festeja aniversarios, casamentos (e descasamentos), nascimentos... que ri com as conquistas e chora com as perdas? que faz de tudo pra conhecer e se dar bem com o novo namorado ou tentar esquecer o velho... que ajuda e pede ajuda mesmo financeiramente sem sequer pensar em receber de volta?e principalmente que AMA e que nao faz diferença estando perto ou longe estao sempre juntos de coraçao???

Essa é a amizade que todo mundo tem ou tem vontade de ter... é a amizade que nao acaba.. é o amigo que é mais que amigo, é familia, é irmao... ESTE é o grandeeeeeee ponto de sucesso da série, que nao poderia deixar de ter outro nome: AMIGOS!

Pra mim, depois que sai do meu pais de origem, que casei e também me distanciei fisicamente dos meus pais e minha familia, o AMOR e a AMIZADE foi o que sempre me mantiveram de pé.. e legal é ver temporada apos temporada e ir dando "nomes" aos nossos verdadeiros "amigos"... diz aih... todo mundo tem um "Chandler" por perto - engraçado e problematico... hehe... ou quem é o seu "Ross"- aquele que vive corrigindo todo mundo quando fala errado?a "bonitinha mas burrinha" da turma? o sonhador? a maluquinha? a mandona... hahaha alias, deixa eu me abrir aqui.. deixei a Monica por ultimo porque jah me disseram que eu sou igual a ela e olha... me mato de rir e me assusto ao mesmo tempo em ver  O QUAO é VERDADE!!! hahahahahahaha... viu? e quem se deu conta disso foi um amigo (que pelo jeito gosta de mim do jeito que eu sou! hahahaha)

Bom, goste da série ou nao!! lendo isso aqui, pense nos seus amigos... aqueles verdadeiros... que te amam do jeito que eles sao... que estao do teu lado pro que der e vier...  aqueles que sabem dizer obrigado, desculpa e perdao, sem se sentirem menor por isso... lembra deles, olha fotos, procura se faz tempo que voces nao se veem... "friends" nao se fazem em cada esquina, sao cultivados, cuidados, amados...

e VIVA a AMIZADE!!!
AMO VOCES  galera de coraçao... aqueles que, mesmo num bom ou mal dia, tem a paciencia de vir e perder seu tempo lendo meu blog... isso , jah é uma prova de amizade... hehehehehe... bjao e boa noite!

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
Carlinha com bicho-carpinteiro © 2011 | Designed by Ibu Hamil, in collaboration with Uncharted 3 News, MW3 Clans and Black Ops