uma semana de chuva e virus

Bah, essa semana demorou pra passar...

Comecei eu com uma crise fortissima de rinite... primavera aqui na Italia é terrivel pra mim, ainda por cima o tempo umido, chuvoso, foi a combinaçao perfeita (??) para uma gripe.. bah.. e com tudo fechado o virus tomou conta da casa... PP nao foi a aula, Tallulah ficou bem ruimzinha, eu aindaaaaa naquelas e tendo que ter os dois grudados em mim dia e noite... Sem falar em achar o que fazer o dia todo com o PP em casa, sem poder sair, sem ir na escola ou futebol e distrair pra que também nao ficasse sentindo muito os efeitos da gripe e da tosse que insistia em nao deixa-lo...

e haja imaginaçao da parte da mamae... hehe

Fiz panqueca americana... e na falta de "maple syrup" (aquele xarope que se coloca por cima que nao existe aih no Brasil e acho que nem aqui, porque eu me dei ao trabalho de ir em 3 supermercados pra tentar achar), foi mel ou doce-de-leite mesmo.. e valeu, foi uma ideia superlegal, e divertida, porque eu ficava fazendo na cozinha e era uma expectativa das crianças pra quando chegava mais uma... hehe... quando eu queria comer, jah nao tinha mais nada... hehehe... tudo bem, melhor que nao comece mesmo, é tudo doce!!!


A Tallulah, num treinamento quase militar - querida - tem aprendido a ajudar em tudo... e gosta!! gosta de guardar as roupas na gaveta dela, os brinquedos, ajuda a tirar coisas da mesa (mesmooo!!! as nao quebraveis claro!)e amaaaaaaa ajudar a colocar as coisas na maquina de lavar louça (ela propria coloca uma coisa no lugar e bate palmas..hehe)... Espertinha, quando o ve o controle do WII dando sopa na sala, corre pega e vem pro primeiro que ve na frente: "dah... dah... daaaaaaahhh!".. ou seja, quer jogar também... hehehe... alias, haja WII, filmes, videos, folhas desenhadas, brinquedos espalhados pela casa... e hajaaaaa imaginaçao!!!


Alias, quando esta chovendo lah fora dia e noite o PP se deixar, come até as paredes né (um dia, deixei ele sozinho pra botar a Tallulah na cama e em poucos minutos ele comeu 6 "danoninhos", dos grandes!! escondido claro)... haha... entao tive uma idéia superlegal para matar a fome e envolve-lo em situaçoes bem legais e diferentes... fizemos biscoitos amanteigados... passada a parte digamos, "nojenta" (ai eu detesto botar a mao na manteiga!! arghhh!!!), ficou a parte divertida... inventamos mil coisas, mil formas.. o PP foi ao céu!! hahaha... foi muito divertido!! OLha ele aih com seu "puppazzo" ou "bonequinho" de biscoito!!! tudo feito por ele e comido por ele também, claro!
Os dias eram loooongos e as noites também...uma vez que os dois, entre funga-fungas e remedios, xaropes, choradeiras, acabavam dormindo literalmente grudados em mim...


Bom, hoje amanheceu chovendo mas passou, e todos estamos  melhores... depois de uma semana inteira de chuva e virus espalhados pela casa, além de muitos lenços de papel por todos os cantos...esperamos que amanha o sol nasça novamente!!

Um otimo sabado a todos e um abençoado domingo! Beijao

1 comentários:

  1. Unknown disse...:

    Bah amiga, sei bem o q é isso...sabe, nestas horas sinto saudades do meu tempo de solteira, tinha mamãe e papai cuidado de mim, ficava na cama até ñ querer mais... agora nem dodói consigo ficar na cama hehehehe faz parte né, ser mãe é sofrer no paraíso hehehe tbm passamos uma semaninha daquelas início de inverno, funga funga, e a minha garganta foi pro saco, ficando quase sem voz, ninguem me escutando, ontem estava quase dando um piti hehehe graças a DEUS amanheci melhor, pelo menos eles me escutaram hj...´lindo e abençoado findi, e que o bálsamo do Senhor seja derramado sobre cada um !!!bjkas

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
Carlinha com bicho-carpinteiro © 2011 | Designed by Ibu Hamil, in collaboration with Uncharted 3 News, MW3 Clans and Black Ops