pontos-de-vista 2

Dessa vez vou começar esse post citando o ultimo post do blog da Ana, como inicio:

http://reflexoes-de-anamaria.blogspot.com/2011/06/alguem-ouviu-alguma-coisa.html

e ela coloca ali, a graaaande questao (nao com essas palavras): PRA DEUS, HOMENS E MULHERES, IGUAIS OU DIFERENTES? ou, se sao iguais, por que tanta "diferença"???

E como jah estava justamente pensando nesse assunto, resolvi deixar os pensamentos voarem...

Eu também tenho muitas "questoes" na minha cabeça.. pera, na verdade nao sao questoes, pra mim sao convicçoes... eu sou "crente" (crista, evangelica, como queriam, soh nao "interpretem" minhas palavras) desde que nasci.. meu pai era pastor.. vivi toda minha vida dentro da igreja (e também dentro do mundo natural, claro).. amo a Deus, a Jesus, acima de qualquer coisa na minha vida e isso porque sempre acreditei em um Deus unico, sem preconceitos, sem barreiras, sem dogmas, sem limites, sem doutrinas... sempre acreditei num Deus que ve "coraçoes" e que "nao olha pro exterior"...

Nao sou "adepta" ao machismo, muito menos ao feminismo.. nao gosto de extremos.. acho que Deus criou HOMEM e MULHER sim, diferentes anatomicamentes, emocionalmente, mas também os fez como "pessoas" , "seres" criados para o "louvor da Sua gloria"... muita coisa historica da Biblia é interpretaçao...jah a partir da "versao2"... sem duvida, a Biblia foi sim, inspirada pelo Espirito Santo, mas passando pela boca de que a recebeu diretamente, a coisa foi mudando e mudando... nao por malicia, mas naturalmente... jah ouviu aquela frase "quem conta um conto aumenta um ponto"? Pra mim, a unica verdade ABSOLUTA, imutavel descrita na Biblia é a de Jesus como Cristo, Filho de Deus, o resto, é interpretaçao... A Biblia, dizem, é o livro "mais traduzido" do mundo e serah que, dentre taantaas diferentes de linguagens, dialetos, hieroglifos, ninguem conseguiu mudar sequer "uma linha"??? Eu, falo 4 linguas, todas ocidentais e ainda assim, existem palavras impossiveis de se traduzir de uma pra outra!!!Eu acho engraçado como algumas partes da Biblia sao tidas como "verdades absolutas" e outras como "parte de uma situaçao"...  desculpa, nao to tentado atingir homens, nem despertar um manisfesto feminino.. hehe... eu apenas, creio ou melhor, me NEGO a acreditar que Deus seria tao pequeno que, dentre dois coraçoes abertos, disponiveis, Ele faça qualquer tipo de escolha baseado no "gender",no sexo de cada um.. é muito limitado prum Deus que criou o universo todo com suas proprias maos...

Mas... nao sou eu que vou na contramao do mundo né... hehe... essa é minha crença!! Minha parte tah sendo feita, nem que por, digamos, convensao... eu lavo, passo, cozinho, cuido da casa, das crianças e tudo.. e nao teria problema nenhum em "trocar de lugar" com o Paulo...

Mas quer saber? ainda bem que sou eu... se essas tarefas fossem dele estaria tudo tao diferenteeeeee... hehehehe...

Boa Noite!
(ah, se alguém quiser comentar, questionar, soh peço que nao use versiculo como base, senao, voltamos a estaca zero)

se voce também quiser olhar...
http://carlinhacombicho-carpinteiro.blogspot.com/2010/12/ainda-biblia.html

2 comentários:

  1. Ana disse...:

    FINALMENTE alguém vê a bíblia como eu!!!!! Nem acredito!!!!!Bah, guria, essa noite vou dormir melhor só por causa do teu post. Que beleza! Deve ter mais gente que pensa assim, mas tem medo de falar. Aff...vou ler de novo...finalmente achei alguém!

  1. Carla Siciliani disse...:

    olha Ana, eu nao sou esposa de pastor mas fui filha a vida toda e nunca me conformei com essas besteiras.. alias, seu eu contasse cada besteira que jah me disseram!!! mas... e eu tbm nunca fiquei calada, por isso ninguem (nenhum deles)conversa comigo sobre isso... hehehehe... bjim Ana!

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
Carlinha com bicho-carpinteiro © 2011 | Designed by Ibu Hamil, in collaboration with Uncharted 3 News, MW3 Clans and Black Ops