um barco a deriva...

Interessante que coloquei essa frase no google e encontrei muitas imagens interessantes, outras assustadoras e uma diferente, dessa, eu falo no final... Mas essa primeira, eu copiei... "dizia" exatamente o que estava na minha mente... nao barcos quebrados, em ondas altissimas ou grandes redemoinhos, mas um barco, pequeno, sem direçao, "perdido" no meio do mar...

E as vezes nos estamos assim... como "a deriva".. no meio do mar... sem gps, sem direçao e muitas vezes até sem esperança... vem momentos de brisa, ou quando o vento sopra mais forte, assusta, da medo.. a gente acha que "nao vai conseguir"... logo vem uma calmaria e para tudo... até o vento... e voce nao vai pra lado nenhum... as vezes voce até deseja que viesse uma tempestade, daquelas terriveis, com ondas gigantescas e que te empurrasse pra algum lugar (seria mais facil)... mas nao... voce olha pra todos os lados e nao ve nem sinal de terra... pensa??? muitas vezes sao problemas onde nao vemos soluçao... decisoes onde nao encontramos direçoes.. perguntas onde nao encontramos respostas...As vezes a gente se sente como num barco cheio.. lotado... queria ter um cantinho pra esticar minhas pernas, quem sabe dormir um pouco, quem sabe um pouco de silencio.. as vezes voce se sente sozinho... solitario... e nesse momento, o silencio é mais alto, mais ensurdecedor que dezenas de vozes, ele bloqueia seus pensamentos...

Nessas horas, cada dia, cada minuto é um tempo interminavel... nao vou conseguir... nao vou chegar a lugar algum...e eis que surge um pontinho preto laaaaaaaaaaaaaah no horizonte... é um pedaço de terra...

(vou parar e falar do terceiro tipo de imagem que encontrei no google quando digitei "barco a deriva"... havia uma foto com a palavra "JESUS"... verdade!! pode fazer a tentativa!!! eu nao esperava... claro que alguem a colocou ali de proposito e foi muito feliz!!!)...

mas voltemos ao "barco"...

Muitas e muitas vezes nos sentimos assim na vida... a deriva, ou melhor, como a deriva! a gente entrou no barco com uma direçao, mas o motor parou, o vento parou e sua vida parece que nao anda... quando parece que nao ha mais esperança: "terra a vista"... e pra cada pessoa, talveza "terra" tenha um significado diferente... pra mim Jesus, Deus, é esse pedaço de terra, essa esperança... Ele parece que nao estava ali, mas tava te olhando o tempo todo, na verdade foi Ele que acalmou o vento, te impedindo de ser consumido pelo mar, foi Ele que tapou o sol, foi Ele que trouxe o peixe, a chuva... Ele nunca ia me deixar ali, nunca... nunca!

Sei lah em que situaçao voce esta... eu as vezes me sinto assim também... as vezes cheia de vontade de remar, de ir longe, de tentar de novo... as vezes encantada com o tamanho do mar, com sua beleza.. as vezes cansada, desmotivada, desesperançada e até desesperada... o que eu tenho certeza absoluta é que existe "terra"... "deriva" é um momento, nao é o final... existe uma terra firme, seja pra que lado for, o que eu nao posso é nunca desistir... pelo menos tenho que ter sempre certeza que fiz tudo o que podia... e seja numa terra nova ou de volta a casa, certeza de que eu nunca estarei sozinha...

Bom dia

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
Carlinha com bicho-carpinteiro © 2011 | Designed by Ibu Hamil, in collaboration with Uncharted 3 News, MW3 Clans and Black Ops