policia Hollywood

Eu vou dar meu pitaco aqui, a minha idéia, o meu ponto de vista... posso até falar bobagem ok, mas é como eu tenho visto (de fora) a coisa toda...

Eu achei uma palhaçada o circo que fizeram pra prender o Edmundo... nao estou aqui levando em consideraçao o crime nem questinando nada... claro que, se ele foi condenado DEVE cumprir sua pena, mas isso deveria ter acontecido lah na época da condenaçao nao?? Aih um dia, alguém mexendo nos arquivos "se dah conta" que a pena esta a ponto de prescrever e pra nao dizerem que a pollicia "nao trabalha" eles resolvem fazer um showzinho, acionam carros, sirenes, buscas espetaculares pra prender um "famoso" pra que todo mundo "veja" QUAO eficiente é a policia brasileira?? Pura palhaçada... isso sim, pra mim é jogar dinheiro fora... ele porventura, alguma vez esteve foragido? nesses tempo todo desde que foi sentenciado ele esteve fugido? escondido? NAO! ou seja, ele poderia ter sido preso a qualquer hora, sem precisar de tudo isso!! Mas pra prender o cara, dentro de casa as 2 da manha (nem sabia que se podia fazer isso) pra solta-lo algumas horas depois, se encontra gente, viatura e tudo mais...

Engraçado é que, muitas vezes quando ha uma necessidade real, nao existem viaturas "viaveis" e/ou disponiveis pro trabalho.. ou, quantas vezes, vemos os policiais reclamando de carros quebrados, jogados, falta de pessoal e bla, bla, bla... Os presidios estao cheios de pessoas cujas penas jah terminaram e nao ha sequer gente pra "lembrar" que eles existem e tira-los de lah... eu conheci um jovem que cumpriu quase 3 anos de uma pena de 1 (ano!!!) por causa da burocracia... e quando foi solto, foi largado na rua, com 22 anos em plena madrugada sem sequer 1 passagem de onibus pra voltar pra casa!!! um menino de casa que se envolveu numa briga de boate, foi acusado de roubo e ficou 3 anos na cadeia!!!!! verdade!!!! e tah cheio de casos assim!!! gente presa e esquecida dentro de presidios com penas ha muito tempo prescritas ou cheio de bandidos perigosos, corruptos, aliciadores que nunca sequer recebem resposta da pena que deveriam jah estar cumprindo!!!!!!

Essa coisa, pequena, é que me deixa triste com meu pais... nao que faça diferença pra alguém claro... mas é levar tudo ao extremo - e geralmente nao de uma forma boa ! Os policiais recebem salarios absurdos, vivem e trabalham em condiçoes muitas vezes, minimas e ninguem dah bola.. mas quando um grupo de bombeiros resolve "desafogar" (nao estou também concordando de como eles fizeram as coisas) aih eles fazem uma prisao "espetacular" de 400 e tantas pessoas!!!! Enquanto os traficantes fazem festas abertas nas favelas e ninguem sequer se dah ao trabalho de ir atras... e pior, querem deixar os caras presos por 12 anos!!!!!!!!!!! ridiculo...

Sera que se as regras, as leis começassem a ser cumpridas do jeito certo, no tempo certo, se o dinheiro começasse a ser usado nas coisas certas, se as notas deixassem de ser "frias", se as hierarquias fossem respeitadas as coisas nao seriam ou estariam em melhor condiçao??? sim claro.. mas pra isso a gente precisava de uma nova vida, um mundo novo e "acordar" do sonho... que pena!!!

Bom dia!

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
Carlinha com bicho-carpinteiro © 2011 | Designed by Ibu Hamil, in collaboration with Uncharted 3 News, MW3 Clans and Black Ops