pontos-de-vista

Eu gosto muito de ler, gosto de saber opinioes diferentes, angulos diferentes... eu sou assinante de varias revistas e compro outras regularmente, em italiano, portugues, ingles... gosto! agora, o que eu tenho lido de absurdos ultimamente tem sido impressionante... Ontem estava lendo o blog da Ana (http://reflexoes-de-anamaria.blogspot.com/) e ela comentou o absurdo de uma declaraçao (de nao sei quem) dizendo que "lavar louça cura depressao".. ai gente, credo... talvez venha da mesma idéia de que a amante (no caso do marido) precisa de um "tanque cheio de cueca suja"... pelamordedeus!!! o marido precisa de vergonha na cara isso sim, até porque, tanque cheio de roupa, ou cueca suja (argh!) nao dah "vergonha na cara", nem "carater" pra ninguém... e falando nisso, eu tava lendo uma reportagem onde uma mulher dizia: "mulher, mantenha seu marido feliz que ele nunca vai te trair"...  um absurdoooooo... coisa mais machista!! as mulheres tao se "contentando" com muito pouco.. bah! além do que tem muito marido feliz que trai por "esporte" ou os nem tao felizes assim que nao o fazem por "principios"... deve ser a mesma "linha" dos que dizem que "mulher foi estuprada porque tava usando roupa curta"... existe "explicaçao" agora?? Tava lendo sobre os militares sovieticos (se nao me engano) se justificando porque prenderam algumas mulheres que estavam fazendo parte de um protesto e fizeram "teste de virgindade" nelas... porque? a explicaçao é pior: "porque assim, elas nao podem acusar ninguém de terem sido violentadas"... porque no caso, foi confirmado que nenhuma delas era virgem...sim, como se a uma mulher "nao virgem" o estupro é justificavel ou menos violencia!!! Onde anda esse mundo gente??? bah.. tah todo mundo doidooooo!! quando a gente pensa que as coisas estao se "normalizando" os absurdos surgem em todos os cantos!!

Isso também tem acontecido em "moda" lah no Brasil com essa historia de ser ou nao "homofobico".. bah.. nao se pode nem brincar mais... eu que tenho mania de chamar todo mundo de "bicha" (hahahahahaha), vou ser acusada de ser homofobica!! bah, coisa mais estupida... meu marido é bem branco (de pele) e sempre achou muito feio a idéia das camisetas "100% negro".. porque? porque imagina se ele coloca uma dizendo "100% branco"??? ia até apanhar na rua... essas coisas pra mim nao ajudam, soh aumentam a distancia entre as pessoas (por que nao criam uma camiseta "100% PESSOA"/ gente/ ser humano ???) assim também hoje, ninguém pode mais ter o direito de pensar como queira... seja certo ou errado (aih a questao é outra...). Pra mim, ser ou nao "homofobico" ou "heterofobico" (sim, porque isso também tah acontecendo!!) fica na cabeça de cada um, desde que, claro, nao influencie em como a gente lida com as pessoas no dia-a-dia.. o respeito sempre foi o melhor balanço!! Da mesma forma as pessoas que pensam que o gay nao pode ter amigos do mesmo sexo, tipo dizer pruma mulher que nunca mais pode se trocar na frente de uma amiga gay... o que somos, animais agora?? ou entao tudo vira "processo"...Alias, a historia de "processo" virou moda.. tudo vira processo hoje em dia, e detalhe, sempre com pedidos de indenizaçoes cada vez mais milionarios!!! bah, vao sentar e conversar.. xinga entao.. manda o cara tomar banho ou pra qualquer outro lugar, mas acho que cada um pode tomar seu "espaço" numa boa e o resto que se dane...

Mas eu nao aguento os exageros.. jah falei aqui outras vezes sobre isso... hoje o mundo parece que vive aos extremos... nos Estados Unidos, os negros, antes pisados pela maioria branca, nao ficaram felizes em simplesmente alcançarem seus direitos, se igualarem (em direitos) hoje querem passar, pisar, se "cobrar" pelo que foi feito no passado... as mulheres também, antes sem direito ou defesa, hoje se juntam em grupos "feministas extremistas"... querem provar que sao "melhores"... é uma bola de neve... soh cresce e busca e derruba tudo que vem pela frente!!

Pra que serve tudo isso que eu escrevi? Pra pensar... se voce teve paciencia de ler até agora é porque talvez se achou em algum ponto (ou tah com muita raiva de mim..hehe), entao pense.. reflita... em que extremo ou meio voce esta nessa historia toda??? vale a pena? eu jah mudei muita ideia e pensamento meu... jah repensei muita coisa e acho que nunca chegue a uma conclusao "definitiva"...se cada um fizer sua parte...

Beijao!!!

3 comentários:

  1. Unknown disse...:

    é por aí mesmo amiga...falando em lavar louça, credo, é a coisa q ñ gosto de fazer, a gente faz e refaz toda hora, q horror!!!hehehe qto ao racismo, tive uma amiga q a mais racistade todas era ela, uma vez ela se chateou por que falei em pés largos, suor forte, e ela tomou para si, dizendo q eu estava discriminando os negros, nem eu tinha me tocado disso hahahaha q doideira...sabe q esta febre de homofobia, vou t falar, se isso pegar, tomara a Deus q ñ, ñ terá cadeia pra comportar todo homofóbico, q loucuraaa...aos autos dos meus trintas e lá vai pedra, mudei de opinião várias vezes, mas uma q não mudo é de amar e respeitar a todos por inteiro, ñ pela aparência, nem pelo dinheiro,muito menos por idade, preferência sexual...amizade de verdade é a melhor coisa do mundo!!! começando pelo casal, filhos etc e tal...amiga, já falei de mais hehehe gosto de vc, pela sua firmeza de caráter, determinação e coragem em dizer o q pensa...bjooo e curta este calorzinho aí, por q aqui tá brãããããã :-D

  1. Carla Siciliani disse...:

    bah, valeu mesmo Adri... as vezes bate um "temorzinho" d falar o que se pensa... mas ah, o blog é meu né.. se nao gostar é soh nao ler... que bom que jah serviu! valeu a força. bjao, Carla

  1. Ana disse...:

    Pois é, Carla, concordo contigo em número, gênero e grau!!! E eu tb, as vzs dá um pouco de medo de falar o que penso, hoje mesmo já postei uma chinelada...hehehe...azar, o blog é meu, quem não gostar que não leia! hahahaha...bjo.Ah...amei o novo design!!

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
Carlinha com bicho-carpinteiro © 2011 | Designed by Ibu Hamil, in collaboration with Uncharted 3 News, MW3 Clans and Black Ops