a gente ve cada uma...

Eu bem que tentei me segurar mas nao resisti.. hehehehehe...
Terei que comentar uma materia que eu vi ontem no site da globo.com e fique de cara!!! Sente o titulo:
"Malasia ganha o Clube das Mulheres Obedientes"... caracas! eu mereço... quando a gente pensa que jah viu de tudo, vem isso... hehe... mas brincadeiras a parte (principalmente da parte dos homens claro, que amaaaaammmm a idéia) fiquei pensando sobre o assunto que nao deixa de ser (bem) sério.

Esse "clube" foi criado por, obviamente, muçulmanas, seguidoras da religiao Islamica... digo "obvio", porque eles sao os reis dos extremos (pelo menos tendo como referencia nossa vida ocidental).

Dentre tantas coisas, a idéia é "defender a submissão incondicional das mulheres à vontade de seus maridos como forma de reduzir o índice de divórcio e de violência doméstica" (no momento, sem comentarios)... dizem mais... "Os abusos dentro do lar ocorrem porque as mulheres não obedecem às ordens de seus maridos. Eles sempre têm a razão..." e também: "Nossa obrigação é satisfazer nossos maridos em todos os sentidos, por isso também devemos saber como fazê-los contentes na cama", indicou Sukeina, uma das sócias fundadoras do clube... e se voce AINDA nao entendeu direito (ou nao tah acreditando no que esta lendo), resumindo: "a idéia do clube é educar as mulheres para "entreter, obedecer e servir" ao homem".

E ANTES que voce comece a se coçar todinha soh de ler isso (hehehe, como eu por exemplo)... eu li essa materia com muita atençao, achei realmente um absurdo os exageros.. achei sim, porque na minha concepçao (e a unica relevada aqui no meu blog) casamento é MUITO mais do que isso... é composiçao de familia, de relacionamento, de vida... acredito que Deus criou homem e mulher pra ser além de meros "procriadores", mas FELIZES também... na Biblia diz que quando um casal se dah em matrimonio , eles se tornam UM SOH! e diz mais, diz que se faz ali, um "cordao de 3 dobras" (o homem, a mulher e Deus) que é quase impossivel de se romper , portanto, a responsabilidade de ir BEM ou MAL um casamento (e qualquer relacionamento) nao é obrigaçao de um soh... isso é ridiculo e NAO EXISTE! Pra mim, ela podem fazer quantos clubes quiserem, mas nao acredito que nada mudara se casarem com homens sem carater algum!!

Bom, mas minha idéia aqui, NAO é criticar o Islamismo nem as muçulmanas, mas foi usar esse exemplo de uma situaçao que mesmo parecendo "engraçada" ou até "cinematografica", esconde muitas vezes algo sério, como , principalmente a infelicidade de muitas mulheres - e homens (e o festival de divorcios que vemos hoje em dia)... a gente ri disso, mas passei o dia pensando nisso.. pensando que nos CRISTAO, OCIDENTAIS, nao estamos muito longe da idéia desse "clube" nao (a diferença é que elas o fazem por uma crença, o que torna o motivo forte)... mas eu até falei esses diasm aqui, que estava lendo uma matéria sobre "traiçoes" e tal
e ali, havia a citaçao de muitas mulheres "normais" (nao seguidoras de nenhuma religiao) dizendo, dando conselhos as outras: "mantenha seu homem feliz que ele nunca te trairà"...e é aih que pra mim a peteca cai... serah mesmo, que mais importante é "fazer o homem feliz" do que tentar SER feliz? Olha, existem MUITOS mas muitos casos de maridos declaradamente felizes dizendo que nao "sabem" ser fieis... que dizem que precisam ter "outra" pra "apimentar" a relaçao!!! Que usam de violencia contra mulher e filhos sem nenhuma "razao" aparente...pra mim.. pura sem-vergonhice e falta de carater!!! isso sim!!! Assim como, existem MUITOS casos de relaçoes "mornas", "em crise" onde traiçao NAO é opçao... mas isso tudo, aberto, em revistas, em muitas materias... sim porque eu fiquei curiosa e fui ver quantas mais pensavam assim... e essa "idéia" é bastante difundida!!! BAH! me choquei, porque percebi que nos (cristas, ocidentais, tidas como "normais", "liberais") nao estamos tao longe assim de fazer parte desse "CLUBE"... eu uso NOS, porque me incluo no quesito MULHER, mas nao aceito de forma alguma esse tipo de pensamento... porque senao, pra mim, pensando assim eu perco o respeito por MIM MESMA como SER HUMANO!!!

Agoraaaaaa, pra quem esta pensando em me criticar... isso NAO SIGNIFICA que agora, a gente nao possa cuidar de nos mesmas, nos arrumar, fazer jantares, coisas legais pra realmente manter nossos maridos (companheiros, namorados, o que queiram) felizes... isso faz parte de uma relaçao séria, comprometida... FAZER o outro feliz mas SER também feliz... uma via de mao dupla!!! Cuidar do corpo, emagrecer, se cuidar, nao é soh "feminino", ficar barrigudo e careca pode sim ser "ruim" tambem (pras mais exigentes) NISSO SIM eu acredito!! Acredito na conversa, no conselho e até na ajuda profissional, pra superarmos todo os problemas e fazer, contruir um relacionamento feliz!!! e JAMAIS , pra mim, JAMAIS a traiçao nem violencia de nenhum tipo.. isso nao apimenta nada, soh traz magoas e tristezas, destroi a auto-estima e demonstra uma falta de respeito (e carater) tremenda... Muda a frase aih: " mantenha seu homem feliz e seja feliz"... se ele (ou ela né) te trair, ou bater.. repense o relacionamento e suas formas, mude as perspectivas mas nao aceite qualquer desculpinha pra nao ser uma "largada".. por favor!! antes uma "largada" feliz do que num relacionamento infeliz!! hahahahaha... por mais horrivel que pareça a frase!!
Mas tudo isso, todas as idéias, todos os esforços vao por agua abaixo se, no meio de tudo isto nao tiver o maior de todos os "fermentos" (hehe) DEUS!! Deus que consegue colocar força no lado mais fraco, que consegue fortalecer o cansado e reconstruir o que foi destruido... NISSO sim eu acredito... eu faria parte sim, de um clube chamado: "Clube de QUEM QUER SER FELIZ" (aceitamos homens e mulheres.. hehehehe)...

Alguém se habilita???? hehe.. beijao




Aqui vai a matéria pra quem ficou curioso...
http://g1.globo.com/mundo/noticia/2011/06/malasia-ganha-clube-das-esposas-obedientes.html

2 comentários:

  1. Ana disse...:

    Gostei desse clube, apesar de não ser muito fã de clubes (bolinha, luluzinha). Um absurdo essa coisa de "ter que" fazer feliz. Tudo vai mal quando projetamos nossa felicidade no outro. Somos responsáveis pela nossa vida e nossa felicidade. Fazer o outro feliz não é uma obrigação, é uma disposição de coração. E por aí vai. E traição...bom, é questão de caráter a meu ver, falta de domínio próprio, respeito e compromisso. E sem isso...não sobra nada mesmo. Muito bom o texto! Bjo guria!!

  1. Carla Siciliani disse...:

    verdade... a palavra "clube" foi uma brincadeira claro... nao gosto tbm, até pq sempre tem as exceçoes e eu acabaria no "errado"... hahahahahaha..bjao Ana

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
Carlinha com bicho-carpinteiro © 2011 | Designed by Ibu Hamil, in collaboration with Uncharted 3 News, MW3 Clans and Black Ops