controle de natalidade...

Puxando a linha de pensamento da Ana (http://reflexoes-de-anamaria.blogspot.com/2011/06/controle-de-natalidade.html) que colou uma pesquisa no seu blog:

Você é a favor do fim da exigência de autorização do cônjuge para fazer laqueadura/vasectomia?

Bom, primeiro eu me coloquei a favor na pesquisa porque além de nem saber que precisava pedir autorizaçao pra fazer, achava (e continuo achando) que isso era uma decisao bem pessoal... claro, discutivel e decidida no casal (na melhor das hipoteses), mas nada a ver um dos dois decidir nao ter mais filhos e depender da aprovaçao ou nao do outro!! ixi... mas ali ela também coloca uma situaçao interessante e também discutivel... a idéia da "idade minima" pra mulheres fazerem a laqueadura de trompas... e isso eu acho o maior dos absurdos!! Uma pessoa que trabalhou anos com minha mae jah tinha 4 filhos com 25 anos e vivia com bastante dificuldade NAO PODIA fazer a laqueadura por ser "jovem demais"... quem disse que sao eles  quem decidem isso??? acho isso muito estranho...

Citando o meu caso: 2 gravidez de risco, 2 cesareas (sendo uma em T) e tal.. uma nova gravidez pra mim (toc, toc, toc) tem BASTANTE risco e jah estou com 38 anos!! mais filhos? NAO! pedi pra fazer a laqueadura pra aproveitar a cirurgia da cesarea e disseram que "nao fazemos antes dos 40 anos!" (aqui na Italia )... que diferença??? Preferem botar minha vida em risco? ou seja, se meu marido nao quisesse (porque ele vai) fazer uma vasectomia, em 2 anos eu teria q me submeter a uma nova cirurgia??? acho um absurdo... e assim como eu tem muitas no Brasil!!! Acho que esse tipo de coisa tipo "controle de natalidade" é muuuuito pessoal e na força os caras nao conseguem nada...

Mas aih, eu entro numa OUTRA situaçao... a questao "ética/crista" dizendo: é "certo" ou nao fazer inseminaçao artificial? 

Pergunto porque ha pessoas que discordam totalmente disso, nao acham que seja um metodo "natural" - bom, primeiro que estou falando de inseminaçao artificial com ovulo e espermatozoide dos proprios pais... nem vou pensar em comentar sobre "doadores".. nao que eu concorde ou nao, mas senao eu vou looonge demais... Mas pra mim, Deus deu sabedoria aos médicos, aos cientistas.. lhes deu sabedoria pra estudar e compreender coisas que nos, meros mortais, jamais chegariamos perto... e se hoje, pra salvar uma vida (ou nossa propria) aceitamos tranquilamente o transplante de orgaos (pensa que coisa estranha?? e incrivel!) porque nao aceitar esse tipo de tratamento??? Hoje eu fui na igreja e ouvi uma historia incrivel e linda de uma mulher que, "desenganada" pelos médicos para ter uma gravidez nos métodos "tradicionais", foi aconselhada E recorreu a fertilizaçao assistida... CLARO, que se Deus quisesse, Ele poderia ter mudado o rumo de tudo, feito um milagre e ela teria engravidado naturalmente, mas Deus usou, dentro da modernidade e da ciencia, uma forma de também fazer um milagre e ser bençao na vida dela e mais pessoas... com apenas 2 ovulos retirados dela, somete 1 foi fecundado e reinplantado... e "vingou"... um unico!! e isso nao é a mao de Deus??? Claro!! Ela hoje esta gravida e realizando o maior sonho de sua vida: "gerar uma vida"...

De qualquer forma, acho que qualquer uma dessas situaçoes, em se tratando de natalidade, controle, gestaçao, tudo isso é muito pessoal e nao cabe a ninguém julgar a atitude do outro... cada um sabe onde aperta o proprio sapato... inclusive com os filhos... bom, mas isso aih a gente vai deixar pro proximo post...

Boa noite, que aqui jah sao 3 da manha... mas esta tao calor que o sono nao vem de jeito nenhum!!!
Bjao

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
Carlinha com bicho-carpinteiro © 2011 | Designed by Ibu Hamil, in collaboration with Uncharted 3 News, MW3 Clans and Black Ops