Viva La Repubblica!!

Hoje, 2 de Junho é dia de festa aqui na Italia... é dia da "festa della Repubblica Italiana".. dia que se celebra o "nascimento da Republica", depois de 85 anos de reinado! é como o nosso 7 de Setembro... bem importante, feriado, dia lindo de sol!!!
Sou muito nova aqui, mas to aprendendo mais a cada dia sobre esse pais que Deus me deu para viver, amar e abençoar!! E como nao sabia muito pra falar aqui fui procurar informaçoes na internet... achei bem interessante jah que muitos gauchos (meu povo)sao descendentes de italianos, achei interessante mostrar um pouquinho mais da historia dessa terra.

A Itália foi a terra de convivência de muitas civilizaçoes europeias bem conhecidas e influentes, como os estruscos, os gregos e os romanos. Sua capital Roma tem sido uma cidade global historicamente importante, sobretudo como o núcleo da Roma Antiga e da Igreja Catolica.

A Itália é um país desenvolvido com o décimo PIB mais alto em 2007, membro do G8, da OMC, da OTAN e fundador da União Européia, tendo assinado o Tratado de Roma em 1957. A Itália é chamada il Belpaese ("belo país", em italiano) pelos seus habitantes, devido à beleza e a variedade das suas paisagens e por ter o maior patrimônio artístico do mundo; o país detém do maior número de patrimônios mundiais da UNESCO.

Após a queda do Império Romano, seu territorio se dividiu em vários estados, alguns independentes, alguns parte de estados maiores (inclusive fora da península Itálica), isso antes da unificação italiana acontecer, criando a Itália como um estado-nação independente pela primeira vez em sua história.

Um fato interessantes que aprendemos soh depois de estarmos aqui é que o Presidente da Italia é Giorgio Napolitano (esse aih na foto) sendo que sempre achamos que era Silvio Berlusconi, que na verdade é o Primeiro Ministro. (hehe)

O idioma oficial é o italiano, falado por quase toda a população. Mas em muitas regioes se cultiva a linguagem de dialetos ... mas o italiano é bastante usado sim, diferente do que nos foi dito antes de virmos pra cah, que "quase nao se falava italiano na Italia"...talvez em algumas regioes isso aconteça mas eles te entendem.. hehe...entao nao precisa parar seu curso nao!... ah, mas percebemos tambem que andamos por muitos lugares aqui e poucos italianos falam ingles, entao tivemos que aprender a nos comunicar rapido... e tah dando certo!! (ah, nos moramos na Regiao na Lombardia, lah no Norte, na cidade de Gallarate, 30 kil de Milao)

Segundo estimativa da embaixada italiana no Brasil, vivem no País cerca de 25 milhões de descendentes de imigrantes italianos.Os ítalo-brasileiros estão espalhados principalmente pelos estados do Sul e do Sudeste do Brasil, quase metade no estado de São Paulo. Por isso nos estamos aqui!!!!

Jah soube que hoje tem paradas, festejos mas infelizmente nao sei direito onde ocorrem... pena, o Pedro iria gostar muito,, mas no ano que vem promto pra mim mesma que estarei a par de tudo... antes! hehehe

E viva La bella Italia!!!

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
Carlinha com bicho-carpinteiro © 2011 | Designed by Ibu Hamil, in collaboration with Uncharted 3 News, MW3 Clans and Black Ops