Diario da Viagem: Hoje vamos a Roma!!!

Hoje é meu grande dia... hehe... finalmente vou conhecer Roma, mas isso é historia pra mais tarde, porque eu ainda to atrasada nesse "diario"...

Sabado a tarde fomos a Roma nessa reuniao de "Mulheres"...é uma reuniao bem interessante que a Pra. Lidia faz de tempos em tempos, com muitos testemunhos, louvor.. bem legal, e bem interesante a ideia... e dessa vez ela me convidou pra dar um testemunho... a Nivia disse que ela é muito organizada e nao é de agir assim de "ultima hora" mas Deus realmente sabe das coisas alem da nossa compreensao, e apesar do "medo"de falar em italiano em publico (detalhe publico italiano né..hehe), foi uma grande honra pra mim.

Bom, mas a Nivia me disse que o tema era "Vida Nova", entao claro pensamos em falar da situaçao em que passamos com o Pedro (e com o pai), ensaiei tudo que eu pude, perguntei palavras "dificeis" pra Nivia e topei o desafio de falar sem traduçao... Mas antes de mim, ouvimos historias interessantissimas de "mudanças de vida"..primeiro uma senhora com 30 e tantos anos de casada abriu seu coraçao de como descobriu a traiçao de seu marido com uma pessoa que morava a poucos metros da sua casa... situaçao terrivel que acabou em divorcio e a mudança de sua vida pra sempre (no caso agora, pra melhor porque ela deu a volta por cima e esta muito bem, inclusive voltou a estudar)... Depois ouvimos o relato de uma mulher cigana (tipo aquelas que vemos em Porto Alegre),mas cheia do Espirito, crente, batisada no Espirito Santo, esposa de pastor.. e com ela estava um grupo de ciganas que tinham vindo de bem longe pra estar ali... MUITO SHOW!! (alias, mais tarde ela me disse que existe um grande numero de ciganos convertidos no Brasil e até queria-amada- que eu pudesse ir pregar na sua comunidade... que bençao seria!! quem sabe uma proxima vez?)... Mas entao ouvimos o testemunho de uma sobrevivente do terremoto de L'aquila... gente, sobrevivente mesmo, porque ela morava no ultimo andar de seu predio (com seu marido e irma) que praticamente se partiu ao meio... na hora, seu marido teve que estar ao seu lado pq ela se emocionou bastante... mas um detalhe que nao nos foi dito na hora, é que eles foram os UNICOS sobreviventes dese predio!!! e moravam no ultimo andar?? poderiam ter sido os primeiros soterrados, mas ainda conseguiram descer e se salvar!!! Deus é bom demais, demaaaaaaaaaaaais... ainda mais qdo pouco tempo depois ela ainda descobriu que estava gravida!! UAU!! (inclusive estavamos pensando em um dos nossos passeios ir a L'aquila, mas os terremotos continuam por lah (SEEEERIO) entao, fica pruma proxima!!

Mas interessante porque todas falaram de situaçoes de vida de de morte, de nova vida, e confiança... e que jah nao me aguentava no banco de tao nervosa..hehe... falei justamente sobre isso!! iniciei lendo o salmo 139 que de certa forma colocou todos os testemunhos numa mesma panela... e foi muito emocionante lembrar novamente da historia da morte do pai e do nascimento do Pedro... historias opostas mas completamente ligadas, porque Deus tem controle sobre a morte, mas AMA a vida e ainda ver o Pedro metido a "pastor" hahahahaha ali na frente foi a ilustraçao perfeita pra se agradecer a Deus pela VIDA!!!!!

MAS VCS NAO ENTENDERAM O DETALHE: EU FALEI TUDO ISSO EM ITALIANO!! NAO ACREDITO!!! devo ter errado muito hahahahahahaha, mas me fiz entender, e pelo jeito é soh um começo, sabemos que Deus tem grandes coisas pra fazer nesse pais e queremos estar junto né entao, olha... vou me puxar pra aprender melhor essa lingua...hahahahahaha... Mas foi um dia incrivel voces podem ver nas fotos, basta abrir o album que coloquei abaixo... Deus é bom demais e gente, somos uma familia mesmo, é legal demais saber que "em qualquer lugar que estivermos atraves do amor de Jesus, a familia de Deus permanece unida..." - lembra dessa musica?

Show de bola!!!! Depois eu conto do culto de ontem!!! SHOW... porque tem que estar tudo em dia pra amanha contar sobre minha bella ROMA!!! e hoje ainda é dia de "S. Pedro"... o vaticano vai tar minado...hehehehe... Who cares? hahahaha...

ROMA BABY!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Ciao (olha o album aih)
Reuniao de Mulheres ROMA

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
Carlinha com bicho-carpinteiro © 2011 | Designed by Ibu Hamil, in collaboration with Uncharted 3 News, MW3 Clans and Black Ops