Diferente...

Meu filho jah tem 3 anos!!! nem acredito... o tempo passa muito rapido mesmo... e ainda mais interessante é me ver as voltas de pensar coisas como, material escolar, ferias escolares.. hehehehe.. pra mim isso tava muuuito longe... nem tanto!!

O ano escolar acabou aqui na Italia e o Pedro jah nao estah indo mais na creche (asilo nido aqui)... esta semana teve uma festa de despedida lah do ano "scolastico" (hehe), mas foi uma coisa encantadora!!! acostumada no Brasil quando numa escola, mesmo as do governo, se paga ate o ar que se respira diferente(hehe) me surpreendi quando numa digamos, "solenidade" o Pedro recebeu um album de presente, com uma mensagem linda tipo: "Se a criança vive sendo encorajada, aprende a ser segura de si" - com uma foto do Pedro na escola, servindo agua em seu proprio copo... gente, soh de olhar meus olhos se encheram de lagrimas... pra mim foi lindo demais... e isso além de varias outras fotos tiradas em diversos momentos mostrando pra nos que tipo de coisas eles aprendem ali na escola... e interessantissimo, sem pagar um euro sequer.. nada, nada.. fotos tamanho grande entregue aos pais de presente... alem da festa, emocionante com palhaço, magico divertindo as crianças, comida e bebidas a vontade.... me senti muito importante!!! E muito feliz e orgulhosa por meu filho ser quem ele é... por ser uma criança amavel e obediente, que nunca se tornou "dificil" por estar num pais novo, uma lingua nova... e me orgulhei ao ver a ultima foto desse album que dizia : "se a criança vive segura, aprende a ser fiel e se preocupar com o proximo"... com essa foto aqui...

As frases naquele album foram muito interessantes porque percebi que os valores que foram ensinados pra ele ali, eram muito parecidos com os ensinados em casa e me alegrei e agradeci muito a Deus por ter me dado esse presente de ter deixado meu filho por um tempo nessa escola... porque agora com 3 anos ele vai, a partir de setembro, para uma "escola Materna" que é como se fosse uma pre escola aqui... jah começa a ter atividades mais interessantes... e quando estava a procura dessa escola, me preocupava justamente em que ele estivesse num lugar que se sentisse tao bem e valorizado como no "asilo" e Deus é tao bom que ganhamos outro presente!! Consegui vaga numa escolinha a duas quadras da nossa casa que gente.. sem diminuir nenhum lado... mais parece uma escola particular das mais tradicionais no Brasil.. soh que aqui, PUBLICA!!

Fui conversar com as professoras, conhecer a escola e voltei de lah agradecendo a Deus por estar segura de deixar meu filho num lugar tao especial... gente a escola é linda!! me senti na terra de Gulliver.. hehe.. tudo é pequeno e adaptado a eles... mas tudo mesmo!!!, muito e muitos brinquedos estao a disposiçao deles em todo o lugar... eles almoçam na escola e vou pagar uma ajuda por essas refeiçoes (2 lanches e o almoço)... 0,11 (centavos) por dia!! é algo inimaginavel no Brasil, e aqui fica impossivel nao fazer essa comparaçao... quando viemos pra cah, sabia que estava priorizando nossa vida e a segurança do meu filho... segurança é tudo!! e nao me sentia mais segura no Brasil.. quando viemos sabiamos que Deus estava preparando tudo pra nos... mas nao tinhamos ideia dos detalhes...

Deus tem nos ensinado a abençoar e amar esta terra, como nossa!! aqui nao somos estrangeiros e nao somos tratados como tais.. Deus tem nos abençoado e nos dado graça... a saudade e a distancia a gente minimiza com a internet, o orkut, facebook e esse blog que é meu cantinho particular!!!

Obrigada por fazerem parte da minha vida tbm...as declaraçoes, os e-mails, os comentarios tem sido um companheiro comigo aqui... e isso nao é HUMANO, é DIVINO!!

Obrigada Jesus, por ter pessoas tao especiais comigo!!! beijao... e otimo sabado q eu to indo pra feirinha!! hahahaha

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
Carlinha com bicho-carpinteiro © 2011 | Designed by Ibu Hamil, in collaboration with Uncharted 3 News, MW3 Clans and Black Ops