Padrao?... os fiéis


Ontem fomos visitar uma igreja "Assemblea di Dio" Italiana, que apesar da similaridade do nome nao tem nada a ver com a assembleia Brasileria, em se tratando de usos e costumes... porém, como ainda nao enontramos uma igreja pra congregar aqui e essa é literalmente atras da minha casa, fomos... Eu a mae e o Pedro, engomadinhos...hehe.. pra casa do Senhor... é bom demais, sentimos falta e foi uma otima experiencia!

Levei logo o Pedro direto pra classe das crianças e ele nem incomodou muito porque viu que tinham muitos "amiguinhos"... e eu, feliz com o "primeiro passo", seguimos ao culto! Nos colocamos em um lugar estrategico porque eu precisava traduzir o culto pra mae (em italiano sim!!! hehehe.. to chique minha gente)... estavamos mais empolgadas pela novidade... hehehe... mas eu jah tinha estado ali uma vez e sabia que o pastor falava um italiano bem tranquilo, sem dialetos ou palavras complicadas, entao a mae estava disposta a, inclusive, tentar "entender" alguma coisa...

E foi muito bom, é uma igreja pequena, um pouco "tradicional" pros nossos "moldes"mas com certeza sentimos a presença de Deus ali, e isso era o mais importante. Um hino bem antigo de inicio e algumas musicas que cantamos tanto no Brasil quanto na Inglaterra entao foi mais facil fecharmos os olhos e curtirmos o louvor!!!

Mas o que quero comentar aqui é sobre a palavra do Pastor... muito boa, muito simples...ele estava falando sobre coisas que fazemos onde podemos dizer: "Esse fez o que era reto (ou mal) aos olhos do Senhor".. e ele estava dizendo que hoje em dias os padroes estao muito distorcidos, mesmo dentro da igreja... o mundo mudou muito, mas parece que os padroes da igreja também mudaram e isso nao deveria acontecer... achei muito interessante quando ele falou sobre "moral" e vou tentar explicar seu exemplo aqui, porque me fez questionar meus proprios padroes...

Em 1950, o mundo tinha um padrao, de ética, de moral... paralelamente a igreja tinha o seu.. o problema é, essa moral foi "caindo", foi mudando, se "liberando" ou até "piorando" pode-se dizer mas a igreja foi indo também... foi se "ajeitando"... se "moldando".. sendo que nossos padroes estao escritos na biblia e essa nunca mudou.. entao como isso aconteceu? Ele citou exemplos de como se diz hoje: "ah, mas fulano fez, entao eu também posso"...ou entao: "vamos nos separar por 'incompatibilidade de genios'... NAO!! nao existe isso na igreja de Deus, existe amor... perdao.. compreensao... ajuste... e sempre foi assim!! Como entao agora isso nao é mais relevante pra mim???"

Achei muito interessante, pra nao dizer assustador!! verdade!! Se os MEUS padroes e valores estao baseados na palavra de Deus eles nao podem mudar!!! Pérai! nao estou falando apenas dos valores ok?.. nao estou julgando ninguem nem nada nem dizendo que as ATITUDES sao imutaveis... essas vao de acordo com o bom senso.. porque senao ainda estariamos apedrejando "pecadores"... nao é essa a ideia.. é que me fez pensar onde estao meus padroes... onde estao os exemplos que estou seguindo??? Quem eu estou "imitando"?? Isso é serio... meu filho tah aih, crescendo num mundo praticamente sem valores morais... e me preocupo muito com o que eu vou ensina-lo (ou como vou fazer isso)... é um desafio...

Em 1 Timóteo 4:12 Paulo diz:
"Ninguém despreze a tua mocidade; mas sê o exemplo dos fiéis, na palavra, no trato, no amor, no espírito, na fé, na pureza".

Disse tudo né!!!

Que Deus nos abençoe, nos de graça nesse tempo tao dificil!! Fica o pensamento! Bjao

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
Carlinha com bicho-carpinteiro © 2011 | Designed by Ibu Hamil, in collaboration with Uncharted 3 News, MW3 Clans and Black Ops