Befana (?!?!?!?)


Quem acha que o Brasil é o "pais com mais feriados do mundo" nunca saiu dele, alias os brasileiros tem mania de reclamar do Brasil em coisas que nem existem...bom, hoje tem MAIS um feriado aqui na Italia (esse povo vive em feriado, nem sei como o comercio resiste), e um surpreendente... é feriado por causa ha historia de uma bruxa "Befana" que fecha as comemoraçoes de Natal.. isso mesmo... Natal!!! alguém lembra de uma bruxa levar algum presente no presépio mesmo mais tarde??? e isso que o pais se diz "cristao", catolico! gente, aqui, praticamente TODOS os "santos" catolicos "merecem" feriados em seus dias especiais... é algo impressionante e como bons italianos (ué, nao dizem o mesmo de brasileiros? hehe.. aqui é pior, garanto) adoram dar esticadinhas nos feriados... a gente tem que viver de olho no calendario caso contrario, acaba um dia, sem leite, com um carrinho na frente de um supermercado fechado... hehe, jah caih varias vezes nessa!

Bom, voltando a "tal" bruxa...

"Segundo a tradiçao italiana a tal Befana, visita as crianças no dia 6 de janeiro (aqui nao!) durante a noite de epifania (tradiçao que fecha as comemoraçoes de natal) pra encher de novo aquela meia grandona que se deixa pro "papai noel" (olha a mistura!). Se as crianças estiveram boazinhas, ela enche de chocolates e balas, mas se ela foi mà, enche a meia de carvao!!!!!!!!!!!!!"

e se a gente acha que nao pode parecer pior, olha a musica que ensinam pras crianças:

A Befana vem de noite

Com sua vassoura toda rasgada

com um laço na sua saia

Viva, viva a Befana!!!

E eu achava que o Halloween era o pior que eles podiam inventar!! Ainda bem que aqui em casa eu jah guardei qualquer apetrecho de natal, assim, essa bruxa velha passa bem longe da minha casa, credo! a gente tem que cuidar bem do que ensinam pros nossos filhos mesmo!! E sendo feriado, fazer o que? aproveitar o marido em casa e ajeitar as coisas, hehe... aqui pelo menos a gente acha uma idéia melhor de uso da vassoura!! hahahahaha.. bom dia!

1 comentários:

  1. Ana disse...:

    Quem será que inventa essas estórias malucas? Tem gente pra tudo...

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
Carlinha com bicho-carpinteiro © 2011 | Designed by Ibu Hamil, in collaboration with Uncharted 3 News, MW3 Clans and Black Ops