as diferenças

Chamem de diferenças ou simplesmente "pontos-de-vista" mas é engraçado ver como as pessoas sao diferentes e é bem legal sempre dar um jeito de apreciar estas diferenças... tem aquela frase que diz : "se todos gostassem do azul, o que seria do amarelo?"(ou quase isso, nao sei se as cores estao corretas...hehe) mas eu aqui, morando no "velho mundo" como disse a Greta, vejo principalmente os descontentamentos dos dois lados... quando aqui é inverno, o povo no Brasil curte o mar e acha "lindo" a neve que cai aqui e congela a mente (porque -10 é assustador isso sim)... nos, aqui no inverno, ficamos babando pelas fotos do povo na praia, sem roupa, indignados porque nao dah pra botar o pé fora de casa sem manta, luva, casacos, remedios pra gripe... hehe...e vice-versa, quando nos estamos na praia o povo do Brasil fica pedindo um calorzinho, que tao congelando...hehe...minha gravidez o povo soh ve quando eu abro a jaqueta! E  uma vez eu disse que o povo nunca tava contente com nada, no blog de alguém... jah pensei diferente... sao pontos de vista (apesar de realmente nunca estarem contentes com nada!hahahahaha... é do ser humano, jah vi que nao adianta)... eu sou muito observadora e bastante critica comigo mesma entao essas "questoes" me chamam a tençao e me policio bastante pra tentar nao cair naquelas que eu digamos, "nao aprovo" pra mim mesma! ou pelo menos nao gostaria de fazer.

Outro exemplo, tenhos varias amigas gravidas, ganhando, ou quase ganhando, iniciando e tal e to sempre de olho pra saber das novidades... todas na mesma situaçao e cada uma com uma visao diferente, mas eu vi algo que fiquei chateada... isso é bem MEU tah... a grande reclamaçao das ultimas semanas da gravidez... uma diz que "nao aguenta mais" , que quer que "o nene saia duma vez", a outra diz "queria que a gestaçao terminasse na 27a. semana"... aih meus olhos se encheram de lagrimas.. coisa minha, mas o povo as vezes fala besteira sem se dar conta, mesmo sem intençao... meu filho nasceu com 28 semanas de gestaçao, 34 cm, quase morto, ficou 40 dias no hospital e hoje, eu com 27 semanas e jah apresentando sinais de pré eclampsia nessa segunda gravidez, meu sonho é que minha gestaçao vah até as 40 com ou sem as dificuldades... como sao as coisas né... Minha irma mais velha tem um filho especial que nunca falou ou andou, das maes que reclamam das bagunças dos filhos ela diz: "queria que meu filho pudesse fazer bagunça" (dificil)... mas eu acho realmente que a gente deve cuidar o que pede, mesmo brincando... nao preciso citar os nomes nem quero que, se porventura elas lerem fiquem chateadas, mas foi muito dificil pra mim ler aquela frase...

Quer ver outro exemplo? outra amiga disse: "prefiro ter um cancer do que perder um dente"... graças as novissimas tecnicas, dentes de recolocam, pessoas nao...eu preferiria meu pai desdentado mas aqui hoje comigo... Exagero? nao, ponto de vista!

Eu sei que existem diferenças entre as pessoas e essas diferenças fazem todo o "charme" do ser humano, mas a gente, falo todo mundo, incluindo eu mesma... poderia pelo menos olhar pro lado antes de dizer coisas fortes assim... é tao duro de ouvir.. imagina Deus que calculou tao bem essas 40 semanas de gravidez?? tantas mulheres sonham em ser maes e nunca conseguem (que adorariam passar essas "dificuldades" finais), outras jogam filhos no lixo, negam, ignoram...

Mudou meu dia, nao pude deixar de comentar... Viva a diferença!!! mas vida o bom senso também né!! Dizem que "Deus dah rapadura pra quem nao tem dente"... Deus nao tem nada com isso, nos somos assim, infelizes por natureza, ingratos por natureza.. desculpe meu jeito, foi desabafo! Bjao

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
Carlinha com bicho-carpinteiro © 2011 | Designed by Ibu Hamil, in collaboration with Uncharted 3 News, MW3 Clans and Black Ops