a bençao é minha também

Nao sei se pelo fato de eu ser "filha de pastor" e ter crescido vendo Deus fazer coisas muito incriveis na nossa vida se nao me "acomodei" ao fato de esperar sempre pelo excepcional, pelo extraordinario e deixar de pedir mesmo, buscar em Deus bençaos pra mim, pra minha familia!

Apesar de nunca ter tido uma vida "frouxa" eu nao posso dizer que me faltava nada, eu sempre tive o privilegio de ter todas as coisas que sonhei... falo em coisas pequenas, materiais mesmo, sonhos de adolescente, essas coisas... Deus sempre cuidou muito de nos.. nunca me preocupei em "voar muito alto", nao tinha sonhos de ter coisas espetaculares, meus sonhos sempre foram simples e posso dizer que fui abençoada na minha vida porque sempre consegui as coisas da forma como queria...

Desde que eu casei, o Paulo e eu sempre vivemos da maneira que pudemos... claro, quando chegavam aqueles presentes de "pai e mae", aquele ranchinho pra ajudar, aquele dinheirinho "extra" pro cineminha era uma festa... mas escolhemos viver nossa propria vida, e sempre conseguimos faze-lo, acredito, com exito!! da melhor forma possivel claro! Fomos pros Estados Unidos, Inglaterra, voltamos pro Brasil, estamos aqui na Italia agora e posso dizer que Deus nunca deixou que nos faltasse nada... nunca nos "deixou na mao"... passamos muitas dificuldades mas nunca necessidade e isso sempre foi um grande motivo pra levantar e agradecer a Deus todos os dias... sempre me alegrei muito com as bençaos dos outros, dos amigos, dos parentes.... quando alguém tinha necessidade, orava junto, chorava junto e quando a bençao vinha, agradeciamos juntos também e sempre ficava verdadeiramente feliz em ver meus irmaos e amigos serem abençoados... mas eu mesma achava que estaria sendo "exagerada" se pedisse alguma coisa... "naaaaao, isso nao é pra mim, nao me falta nada"... hehe... sempre pensava... mas, sinceramente, nao sei o porque? sempre achava que minha vida era me alegrar nas pequenas coisas... "elas bastam"... sou muito grata a Deus por tudo que Ele fez por mim, até pelas dificuldades que fizeram de mim a pessoa que sou hoje... mas comecei a me dar conta, depois de ter meu filho, que Deus pode ter muito mais pra mim, pra nos... mais do que um "simples" copo com agua, que com certeza mata a mnha sede, mas comecei a entender que Deus podia me dar abundancia sabe... ixi.. eu nem sei o que é isso.. hehe...

Mas um dia, estavamos eu e meu filho Pedro, assistindo pela internet o programa do Caldeirao do Huck e vendo aquele quadro "lar doce Lar".. jah falei muito sobre ele aqui, quantas vezes chorei vendo aqueles programas emocionada com a bençao que aquelas pessoas estavam recebendo... e quando me batia aquela "pontinha de vontade" de ter algo daquele porte, me vigiava... "inveja nao irma".. hehe.. mas nao era inveja, nao era mesmo.. porque eu achava que este tipo de sonho nao era pra mim?? nem sei responder a essa pergunta. Mas num programa desses, um menino da casa, da idade do PP ganhou um quarto lindo de presente... um quarto nao luxuoso, mas bem de menino mesmo sabe... a gente ficou babando.. o Pedro e eu... (hehe, ele tem 3 anos!) aih, o Pedro me deu uma sacudida, ele disse: "mae, eu quero um quarto bonito assim!!" (e agora me seguro pra nao chorar.. ainda bem que computador nao borra!)... aquelas palavras cairam quase como um soco em mim... realmente desde que ele nasceu, nunca teve um quarto, moramos aqui e ali, na casa de um de outro, ou quando tivemos nosso apartamento em Porto Alegre, era soh de 1 quarto, entao ele dormia sempre com a gente, seus brinquedos sempre estavam pela casa porque nunca tiveram um local proprio... aih eu comecei a repensar!!! Desde que chegamos aqui na Italia, tivemos pessoas morando com a gente na casa e ele no nosso quarto.. seus brinquedos sempre pelos corredores ou pela propria sala... mas ele teve um sonho!!! pequeno, amadoooooooooo, teve um sonho... queria um "quarto bonito".. e eu entendi que precisava aprender a sonhar com ele... Deus com certeza tinha muitas coisas pra nos, e CERTAMENTE tem um "quarto bonito" pra ele...

Quando engravidei da Tallulah e depois de muitas coisas acontecerem tomamos a iniciativa de saber que, apesar do nosso coraçao estar sempre pronto pra ajudar, era tempo de ver meus filhos também serem abençoados... era tempo de deixar vir tudo o que Deus tem pra nos!!! E estou reaprendendo a sonhar... aprendendo a buscar mais de Deus.. aprendendo principalmente a me deixar "receber" presentes de Deus... Eu sei que Deus tem grandes coisas pra nos nessa terra (Italia), soube disso desde o primeiro dia que viemos pra cah, que era um momento novo na nossa vida.. e vou deixar acontecer.. vou me "permitir" ser abençoada e assim, nao soh me alegrar mas alegrar outras pessoas com os testemunhos e bençaos que vierem a minha propria casa!!! Por que nao? Deus conhece meu coraçao, eu preciso aprender a "vencer os meus limites e voar" e glorificar a Deus dentro da minha casa, minha bençao, minha herança... e eu sei que tah vindo... quando Deus me "deu" a Tallulah, trouxe junto com ela sonhos que eu achava que estavam adormecidos e Deus abençoe meu filho, meu "piccolo" profeta dentro da minha casa... puxa como minha vida jah mudou desde ele nasceu... e vem muito mais!

Prometo, como sempre, compartilhar tudo com voces.. é bom demais ter voces por perto, ter o carinho, a força.... valeu aih! Beijao e bom dia!!!

2 comentários:

  1. Ana disse...:

    É isso aí menina, tu é muito novinha pra não sonhar! Conforme o tempo passa nossa vida vai mudando e a cabeça tb, a minha já mudou tanto que nem me reconheço. Muitos sonhos que eu tinha já se foram e outros vieram, mais modestos. Qdo se tem filhos tudo muda, nossa perspectiva da vida se torna mais ampla. Os projetos passam a incluir mais gente...hehehe...eles! Na minha vida, meus filhos se tornaram o centro de tudo. Hoje isso está mudando um pouco, normal, eles são adultos agora. Tu vai ver como o tempo vai alterando as coisas, devagar. Mas com certeza Deus tem mais pra vcs, pros teus filhotes, coisas bem boas mesmo...recebe aí, guria! hehehehe...bjos!

  1. Carla Siciliani disse...:

    é mas tbm nao é que eu "nao sonhasse" eu ACHAVA que nao precisava sonhar.. hehe, obviamente estava errada... mas é assim mesmo, a gente muda e repensa muitas coisas todos os dias... mas to recebendo sim!! obrigada a força! bjao

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
Carlinha com bicho-carpinteiro © 2011 | Designed by Ibu Hamil, in collaboration with Uncharted 3 News, MW3 Clans and Black Ops