a cura!!!

Estava pensando sobre essa palavra: cura! nòs cristaos, falamos muito em "cura", "perdao", "esquecimento" e na teoria o negocio é beeeem mais facil do que na realidade! entao, nao quero falar do sentido "cristao" dessas palavras, mas pensar de uma forma mais clara, mais racional pra tentar entao, trabalhar a espiritual!

Algumas mulheres dizem: "eu nunca vou tomar anticoncepcional, quando Deus quiser, vou ter filhos"... agora, Deus criou o homem e a mulher (falando em pessoas "normais", saudaveis), criou a ovulaçao, a concepçao... Ele mesmo criou este ciclo, entao provavelmente, quem pensar assim vai ter um filho por ano!!! Eu acho que coisas "naturais" (salvo exceçoes), nao devem ser "espiritualizadas", jah foram criadas e estabelecidas por Deus sabe? Pois entao... Deus fez nosso cerebro incrivelmente perfeito!! ha muitos e muitos anos, cientistas usam todos seus recursos e aprendem um pouquinho mais... mas nos fomos criados pra nao "esquecer" nada!!! ou seja, os medicos e estudiosos dizem que "esquecimento nao existe".. nosso cerebro é capaz de guardar todas as informaçoes de toda nossa vida dentro dele... claro, elas nao estao sempre a disposiçao, senao ficariamos loucos apenas com nosso pensamentos... um detalhe, nao sou estudiosa, posso até dizer alguma besteira aqui, estou apenas pensando sobre o assunto ok?...

Entao, quando voce esta doente, ou se fere profundamente - to falando de coisas naturais, machucados e doenças de verdade - mesmo que voce receba atendimento imediato, ha um tempo de cura e pra que seu corpo, ou sua pele sejam regenerados ok? Por que entao, algumas pessoas insistem em dizer, ou querer dizer, que quando se "perdoa, se esquece"!! nao creio de seja tao simples assim... agora,um grande primeiro passo é querer perdoar, liberar perdao quando somos machucados (agora sim, emocionalmente) sim! e por que eu devo achar que aquela ferida deve sumir de um dia pro outro? e por causa disso, a gente se sente culpado por ainda "sentir" algum tipo de dor!!!!!

Eu nao concordo com essa idéia... quando a gente é machucado, profundamente eu digo, mesmo que voce encontre o "médico" rapidamente - Jesus no caso - existe um tempo de cura pra isso... esquecer? nòs nao temos essa capacidade!! eu creio mesmo, que quando se "perdoa" de coraçao o machucado ainda doi, mas ele esta sendo curado.. até o dia em que voce nem percebe mais que ele esta ali.. nao é assim? Sabe, eu acredito que eu tenha uma "facilidade" em perdoar.. nao sou de guardar as coisas pra remexer (e doer) no futuro... Hoje tive que enfrentar um "band aid" na minha pele... um machucado que eu sabia que ainda estava lah, nao doia mais, mas eu sabia que ainda estava lah, o corte tinha sido profundo, embora nao tivesse "doendo" mais, a "pele" ainda estava ferida entende? aih, eu fui toda "corajosa", e fui "tirar o bandaid" e doeu... puxa vida, doeu... eu quis tirar o bandaid sabe? quis mesmo e no inicio, me senti muito "culpada" em apenas sentir "dor"... logo, o ESpirito Santo veio no meu coraçao e percebi que os bandaids, os curativos precisam ser trocados... eu estava com o mesmo desde o machucado, nao troquei, entao por isso doeu tanto, graças a Deus nao tinha piorado, nem sequelas... percebi, se a gente trocar os curativos com frequencia, quando menos se perceber, ele nao existira mais... talvez a cicatriz fique, nao vai haver "esquecimento".. mas ele nao vai doer mais.. eu creio nisso!!!

é tao dificil quando somos machucados né... nosso senso de "justiça" é mexido, sentimos raiva, medo, sei lah, tudo junto.. mas a Biblia diz que "Deus é a nossa justiça", Ele é o remédio que vai trazendo cura.. nao de um dia pro outro..NAO MESMO!! mas ela vem, a cura sempre vem.. por isso Jesus é também chamado de "o médico dos médicos" e nao o "milagroso dos milagrosos".. porque Ele nos acompanha no tempo de cura, troca medicaçao, troca curativo, mexe na tua cabeça, no teu coraçao até o dia da "alta" onde Ele te diz: "agora sim voce tah curado!" livre! E muitas e muitas pessoas passam por essa situaçao todos os dias... machucados leves, profundos... machucados fisicos, na alma... queria dizer uma coisa: nao escondam, nem mascarem a dor porque se nao for tratado pode infeccionar e aih pode trazer até a perda do membro... e isso é verdade!!!! chora mesmo, bota pra fora, nao tenha medo de dizer que doi.. Jesus é compreensivo e tah ali pro teu chamado, 24 horas por dia, sem descanso... mas Ele sempre espera teu chamado!! esteja aberto pra cura... ela virah, nao como num passe de magicas.. VOCE PRECISA QUERER essa cura, voce precisar deixar que troquem seus curativos mesmo que doam!!! uma hora eles somem e o Espirito Santo nunca estara longe se voce achar que a ferida ainda doi.. é natural, voce é humano.. Deus te fez dotado de sentimentos, de dores, senao, seriamos simples bonecos nas maos de Deus.. Ele nunca quis bonecos, quis homens/miulheres, quis filhos para interagirem com Ele, por isso nos deu vontade, livre arbitrio, escolhas e consequencias!! Se voce procurar um hospital muito tempo depois de iniciar os sintomas, pode ter uma surpresa ruim quando fizer um exame mais profundo e pode até ser tarde demais!!! Assim como na industria farmaceutica: "se os sintomas permanecerem por mais de 7 dias, procure seu medico".. hehehe... "nao faça auto-medicaçao", voce pode escolher o remedio errado e estragar toda a cura.. mas principalmente, se voce se sente doente, ou sente dores, mal-estar, tonturas entenda que sozinho elas nao somem!!! Tudo isso eu to dizendo porque as faço eu mesma... a gente, a nao ser que viva numa redoma de vidro, vai ser machucado, vai cair, vai sentir dor... ainda bem que Deus disse: "Eu estarei convosco TODOS OS DIAS até a consumaçao dos séculos"... UFA!!! ainda bem. Obrigada Jesus... obrigada pela dor, ela com certeza ensina muita coisa, mas a CURA é muito melhor, ela traz alivio, tranquilidade, paz...

Deus abençoe voces!!!!!
Deixo aqui uma musica que amo muito, com uma letra bem profética... Deus é fiel!
Parece mesmo que este dia nunca vai chegar
Parece mesmo que suas promessas, eu não vou viver
Possuir a terra, onde há honra, leite e mel
Ver meus filhos ao redor,
Ver Suas bençãos sobre os meus.

Aquele que começou a boa obra em minha vida
É fiel, Ele é fiel!
Não descansará, não desistirá
Enquanto não houver terminado
Não vivo do que vejo, mas vivo do que creio
E Ele é fiel, sim Jesus é fiel
Eu não morrerei, antes viverei
Todo bem do Senhor, aqui na terra e no céu.

Olhando para ele, eu entro em seu altar
Sentindo seu Espírito queimando o coração
Pai das luzes que não muda
Continua a me dizer,
Que esta terra é minha e ela eu vou viver!


2 comentários:

  1. Unknown disse...:

    Linda demais a música!! realmente concordo com vc, já fui profundamente machucada, mas consegui perdoar agora esquecer, não é fácil todo dia vc luta um pouquinho mais para que fique para trás tais lembranças, o q nos ajuda a esquecer, é não ficarmos falando e relembrando os fatos até que chega um dia, q mesmo vindo estas lembranças vc sente que elas não te causam mais sofrimento, então nos sentimos realmente curados. Isto só conseguimos se deixarmos Ele agir e restaurar tudo aquilo q foi danificado um dia!! beijão amada

  1. Carla Siciliani disse...:

    Gostaria de colocar um link de uma comentario feito sobre este post em outro blog... é muito legal essa interaçao e a gente vai se conhecendo de verdade, nao o que a gente ve no domingo lah! bjao Ana
    http://reflexoes-de-mariazinha.blogspot.com/2010/01/comentando-cura.html

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
Carlinha com bicho-carpinteiro © 2011 | Designed by Ibu Hamil, in collaboration with Uncharted 3 News, MW3 Clans and Black Ops