ai esses meninos...

Nao sou muito de gastar muito tempo na seçao de esportes dos sites, mas uma situaçao tem em chamado atençao nesses ultimos dias... a historia de "Maxi Lopes" do gremio... olha, eu sou meio "revoltada" com a forma com que os jogadores de futebol sao tratados no Brasil e quase no mundo!! Nao é preconceito nao, mas poucos, pouquissimos deles estudam e sequer terminam o segundo ou primeiro grau e por saberem (!?!?) jogar futebol, ganham milhoes e milhoes... pra que? que ganhassem isso somente em propaganda tudo bem, faz parte, mas os caras, receberem salarios de centenas de milhares de real (dollares)mensalmente!!!!!!!! eu realmente nao acredito que exista alguém que valha tudo isso!!! de verdade!!! Mas o fato é que com essa distorçao toda, os caras agora nao sabem mais valor de nada, nao precisam mais lutar por nada... aquela frase de "pai": "estuda meu filho pra ser alguém na vida" se torna sem valor algum... o negocio tah virando: "joga bola filho pra quem sabe salvar a familia"... parece demais? nao! jah ouvi essa frase na boca de alguns!!! e lamento... e assim sem preparaçao psicologica nenhuma os meninos estao se tornando profissionais cada vez mais cedo e consequentemente nao tao conseguindo "segurar a onda"...
Ha muitos anos convivo no meio de atletas por causa do meu pai.. minha casa sempre viveu cheia deles, eles sempre foram como familia e como jah sofremos em ver algums que jah morreram de aids (sabe aquela comemoraçao depois do final do campeonato?), muitos filhos bastardos, casamentos desfeitos e pior, o afastamento da amizade quando eles se tornam "famosos" e jah acham que a amizade é por "interesse".. gente eu abomino essas coisas!!! sera que vale a pena ter dinheiro e perder amizades verdadeiras??? e esses meninos se afastam da familia e perdem totalmente seus rumos... olha o menino (eu digo menino mesmo porque tem 19, 20 anos) que se envolveu no caso de antidoping por ter usado cocaina!!! fui ler seu depoimento... "acho que devo ser punido mas nao banido"... quis ser profissional? as regras tao ali meu!!! e elas TEM que serem seguidas... todo mundo que se torna um profissional e se filia a uma "ordem" um "sindicato" sabe que elas existem.. porque os jogadores de futebol estao além delas??? porque alguns podem faltar treinos e ter longas noites de farra enquanto outros precisam estar na concentraçao? isso tudo é MUITO estranho pra mim, tanto quanto a historia desse rapaz, o tal Maxi... com uma proposta de "encher os olhos" vinda da Italia, o fez perder a cabeça e simplesmente ignorar as regras e os contratos e correr atras do "sonho de sua esposa"... coisa de menino... "cada coisa tem seu tempo determinado" jah dizia Salomao, esperar, ter paciencia ia talvez dar mais maturidade pra ele... mas ele nao conseguiu esperar... "decidiram" que nao queriam mais (vi isso hoje no Terra)... e isso pode afetar terrivelmente seu futuro como profissional, mas parece q ele nao conseguiu ver isso... pena! Mas nao podemos exigir demais se os "grandes idolos" fazem o mesmo né... E isso me incomoda, e muito, principalmente porque sabemos de historias de pessoas que estudam e muito, fazem pos-graduaçao, mestrado, se tornam realmente grandes profissionais na sua area e sequer conseguem dar uma vida boa a seus familiares!!! realidade, triste... o "numero" venceu a "letra"... mas nao to falando da matematica nem do portugues nao... o dinheiro, a ganancia venceu o estudo, a busca, a força, a sabedoria... ela foi trocada pela malandragem... pena!

1 comentários:

  1. Ana disse...:

    Concordo, Carla, sempre achei o óoooo essa coisa de jogador ganhar uma fortuna pra chutar uma bola...não entendo mesmo o mundo, os valores são totalmente distorcidos! Meu filho reclama que não levamos ele pra jogar futebol qdo menino (ele acha que jogava bem), que poderia estar rico...não me arrependo. Não queria essa vida maluca pra ele. É um lado muito estranho do mundo, não? Bjo.

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
Carlinha com bicho-carpinteiro © 2011 | Designed by Ibu Hamil, in collaboration with Uncharted 3 News, MW3 Clans and Black Ops