absurdo, absurdo, ABSURDO!!!!

As vezes o Brasil faz coisas de deixar cabelos em pé!

Eu vivo falando aqui e quem me conhece sabe o quanto minha vida mudou depois da maternidade... gravidez é o presente mais maravilhoso que Deus poderia ter dado a nos mulheres.. mas infelizmente nem todas recebem esse presente... nem vou questionar os "motivos", simplesmente é bem dificil de ver maes que jogam seus filhos no lixo logo apos o nascimento e ver outras com tanto amor, tanta vontade de amar, sofrendo em exames e clinicas pra tentar um tratamento e ainda tem aquelas (que pra mim sao supermulheres) que entao, sabendo que sua "vocaçao" é realmente ser mae, resolvem adotar!! a adoçao pra mim é um ato de extremo amor e extrema bondade... quando a gente ve o filho crescer dentro de nos, sente mexendo, vai gerando esse amor, essa sensaçao... tem mulheres que em 1 minuto encontram uma criança e o amor é absoluto.. isso é incrivel.. é divino! Tenho uma tia que fez exatamente isso, encontrou uma menina na porta da sua casa, largada, sozinha, escabelada e a amou profundamente.. ela hoje jah é sua filha de papel e tudo... gente, eu adimiro isso demais!!

AGORA, quando um juiz, toma uma decisao tao estupida quanto essa que eu vi no fantastico de ontem, a gente fica pensando que esse SER provavelmente nao tem filhos e nao sabe o que é isso!!! ela (a mae)disse:

“Ela chegou aqui cheia de piolho, com o cabelinho cortado, muito cortado. Parecia quase careca, parecia um menino. Magrinha, cheia de vermes, com uma barriga enorme. Nós levamos ao médico, nós cuidamos”, conta a professora Cátia Regina da Costa Bispo. "

Eu entendo perfeitamente que as leis em funçao da adoçao vem pra ajudar as crianças claro... mas o juiz tem sempre em sua mao, poder suficiente pra deixa-lo PENSAR... afinal, com ou sei mudança na lei, eles jah tinham dado a guarda provisoria desta menina ao casal.. ela jah estava na casa, jah estava adaptada, jah era FILHA.. entao que pensassem ANTES de deixa-la ficar... estavam com seu aniversario preparado, festa e tudo... mas a menina era de outra cidade e na nova lei a prioridade deve ser dada a casais que vivam proximos de onde vem a criança... receberam a notificaçao de que "SE EM 24 HORAS NAO ENTREGASSEM A MENINA SERIAM PRESOS"... mas que absurdo!!! os pais (sim, pq isso eles jah sao) disseram que jah havia uma festa preparada.. oh, deixaram até um dia depois... mas ela teve que ser entregue... imaginem o desespero dessa criança ao ser retirada novamente de um circulo de familia???... ela jah era familia, jah os chamava de pai e mae... genteeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee.. sera que esse JUIZ (pq sera que Deus nao fez os homens "maes" heim?) nao consegue pensar que antes de tudo existe o BEM ESTAR dessa menina? os pais entraram com recurso, e peço a Deus, vou orar mesmo, de verdade pra que nao a retirem de onde ela jah estava vivendo e sendo tao amada por simples questao de "burocracia"... os homens estao perdendo a capacidade de pensar e como assim eu espero um "futuro melhor", menos delinquencia juvenil se nao conseguimos tratar a cabeça de nossos pequenos???? Olhem o que disse uma especialista:

“A lei determina a obediência ao cadastro, mas tem algumas exceções. Esse casal tinha a guarda legal dessa criança, que foi dada pelo juiz. Se eventualmente não foi respeitada a lista, eventualmente foi indevida. Nós temos que pensar na criança. Então, se alguém agiu indevidamente, a criança não pode ser punida, não pode ser retirada do lar onde está, onde ela já se identifica como tal”, diz a especialista em direito de família Maria Berenice Dias.

Que pensem, MUITO, que leiam todas as paginas das leis ANTES de uma decisao... uma guarda provisoria jah é uma adaptaçao, jah é uma pré adoçao..é uma chance dos pais de terem certeza do que a "cegonha" esta lhes trazendo, nao para virar pesadelo!!!!

ABSURDO, ABSURDO, ABSURDO.... mil vezes

1 comentários:

  1. Ana disse...:

    Tb vi isso ontem...de arrepiar os cabelos! O que é mais importante afinal... agora, nesse momento: a lista ou a criança? Caramba, se os pais tivessem feito uma "maracutaia" pra conseguir a guarda...bom, até dava pra pensar duas vzs. Mas sendo a justiça quem deu...esse juiz que mandou retirar a criança do lar está bem longe da sua própria humanidade, é um aplicador mecânico da lei. É o tipo de juiz que nosso país não precisa!!!

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
Carlinha com bicho-carpinteiro © 2011 | Designed by Ibu Hamil, in collaboration with Uncharted 3 News, MW3 Clans and Black Ops