mortes e internet... de novo!!!


Mais uma noticias de duas pessoas que marcaram um econtro com alguém que foi conhecido pela internet e o desfecho foi literalmente mortal! Eu nao sei se as pessoas estao tao desesperadas por atençao, amizade, sei lah, ou se sao ainda, extremamente e exageradamente crédulas... pra mim parece tao "obvio" nao acreditar, sequer dar muito papo a alguém que nunca vi a cara, nao conheço a familia e muito menos a indole... tenho jah bastante amigos no orkut, mas dificilmente aceito convites de pessoas que nao conheço ou nunca vi... no maximo as vezes, pessoas me procuram que sao da igreja que eu vou ou minha mae vai no Brasil, mas pelo menos eu jah vi a pessoa.. caso contrario, peço imensas desculpas mas digo nao mesmo... auto-preservaçao... e tem umas pessoas muito "sem-vergonhas" desculpe a expressao mas nao vou muda-la... que tentam se aproximar, ou entrar na rede de pessoas crentes apenas colocando um versiculo no seu perfil... eu jah tive casos de pessoas que me convidaram e eu disse nao (assim como percebi outros amigos meus também dizendo nao) 2 dias mais tarde recebi novamente o convite da MESMA PESSOA agora dizendo: "O Senhor é meu pastor e nada me faltara"... obvio demais, pra mim, porque percebi que todos os amigos que antes estavam em duvida agora aceitavam um provavel "irmao".. desculpa aih... esse aih é sem-vergonha de marca maior... mas tem quem acredite.. eu prefiro me preservar, tem muita informaçao pessoal na minha pagina e eu prefiro ser pelo menos, mais cautelosa!

Mas essa ultima noticia: um rapaz conhece outro pelo msn, conversam e combinam de se conhecer NA PROPRIA CASA DE UM DELES!! bah, desculpa aih, pediu né! pelo menos nao poderia ter sido num lugar mais publico possivel????? e nem vou questionar se havia ou nao alguma intensao ali, com certeza o hoje defunto, agiu de boa fé...nao houve briga, nao houve discussao.. o tal saiu de casa jah com uma faca dizendo ter sido "mandado" por uma voz, matar aquela pessoa... e a tia do cara, por ter testemunhado o crime acabou morta também... gente que coisa triste!!!!!!!!!! um pouco mais de cautela poderia ter mudado toda a asituaçao... ainda lendo este artigo, olha a recomendaçao da policia:

"As autoridades policiais sempre alertam sobre os perigos de se conhecer alguém pela Internet e, principalmente, marcar encontros sem saber com quem. É recomendável nunca passar informações detalhadas sobre sua vida ou de familiares. Evitar marcar encontros com quem não conhece; se isso for inevitável, o fazer em um local público onde exista um bom fluxo de pessoas, ou ir acompanhado de alguém de confiança e antes solicitar informações da pessoa", disse o policial Haroldo Xavier Bezerra, que acompanhou o depoimento do acusado

E isso é o minimo!!! E isso também falando em perigo de morte.. mas fora os pedofilos, pessoas adultas se fazendo passar por adolescentes ou crianças, se infiltrando na casa e na intimidade deles (por isso sou completamente contra crianças ou menores terem sua propria pagina na internet, orkut essas coisas, eles nao tem maldade na cabeça e/ou se expoe demais)... falsos "principes encantados" dando falsa esperança e se aproveitando da carencia de muitas mulheres pra muitas vezes, destruir completamente suas vidas, ou deixar marcas muito profundas!!!!! helloooou????? principe nao existe!!!!!!!!!!!!!! nunca existiu!!!!!!!!!!!! homem perfeito nao existe, geralmente a gente traz o sapinho mesmo e vai trabalhando nele até ser possivel ve-lo como "gente"... e jah esta de bom tamanho, porque muitos permanecem "sapos" a vida toda!!!

Pra mim seria muito obvio o que to dizendo, mas parece que nao é assim nao, a Ana de "reflexoes-de-mariazinha" (blog) jah falou sobre isso também, outros blog de amigos jah levantaram a mesma questao, porque acredito ser uma preocupao geral...

Eu amo conhecer e fazer novos amigos sim.. mas amo CONHECE-LOS.. nao simplesmente, "me add aih" e se eu quero me fazer conhecer eu explico, junto com o convite mando detalhes, explico quem sou eu! Por isso até peço desculpas se jah pareci antipatica dizendo nao a algum convite..como jah disse: auto-preservaçao. Eu amo o orkut, ali eu consigo entrar em contato com pessoas que seria praticamente impossivel ve-las, ou reve-las e ter um contato continuo com elas... ali eu consigo, nossas vidas seguiram pra rumos diferentes, mas eu sei dos detalhes, compartilho alegrias, fotos, novidades e isso sem ve-las frente-a-frente ha pelo menos uns 20 anos!! e isso pra mim é magico... porém, nao me meto com comunidades, conversas polemicas ou grandes discussoes filosoficas... é realmente minha "rede de amigos".

Que pena.. é realmente triste ver essas noticias, principalmente sabendo que a parte, geralmente mais fragil, estava simplesmente procurando amigos, se sentindo soh, atras de algo pra preencher seu tempo e sua vida... pena mesmo nao ter encontrado pessoas de coraçao bom também com essa mesma vontade.. porque nao vou dizer que SOH tem gente ruim na internet, tem muita gente boa, legal mesmo mas muitos deles acabam no IML. Exagero, nao, verdade!

Isso nao é um "e-mail" pra ser repassado, mas se voce sentir vontade passse adiante também, diga e avise seus amigos.. pode ser um começo. Um bom sabado.

2 comentários:

  1. Graça e paz, Carla!!!!!! Aqui quem escreve é o Isaac, do Rio de Janeiro, que a conheceu em POA no ano de 1995. É o seguinte: tem gente que "paga" pra vacilar.

  1. Ana disse...:

    É bem isso, Carla, tem gente que parece procurar problema. Eu fico chocada com essas pessoas que acreditam que vão encontrar um "amor" na internet. Acho que aqueles que realmente "prestam" pra alguma coisa não estão disponíveis na web...lamento...Quanto aos amigos de orkut, sinceramente, tem pessoas que eu conheço mas não aceito o convite...pq? Pq nem todo mundo que conheço é meu amigo! Aliás tem até alguns/algumas pilantras que acham que são amigos/amigas...eu hein? To fora!!! Bjo guria.

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
Carlinha com bicho-carpinteiro © 2011 | Designed by Ibu Hamil, in collaboration with Uncharted 3 News, MW3 Clans and Black Ops