preconceito (!?)...


Desde que criei o blog, minha idéia era tentar "esvaziar" minha cabeça de tanta coisa que "ferve" dentro dela diariamente... hehe... prometi, antes pra mim mesma que evitaria assuntos polemicos, pq nao tenho a intensao de "atacar" ninguém... minha idéia sempre foi abrir meu coraçao e botar pra fora!!!

Mas sabe uma coisa que me incomoda?... o preconceito... detesto qlqr tipo, de qlqr jeito.. nao vejo sentido.. mas isso pensando em TODOS os lados...

Sabe eu sou morena, tenho pele morena, cabelos ondulados, tenho de tudo na minha familia, mas eu mesma jah sofri preconceito sendo chamada de "negra", ou pior, "neguinha".. nem me atingiu.. acho que meu marido jah sofreu mais pelo fato de ser "branco" do que ao contrario! alias, acho que NENHUM brasileiro pode se considerar 100% nada, todo mundo ali é misturado... eu por exemplo, nao gosto das manifestaçoes "100% negro", porque se meu marido, que é ruivo/loiro- de olhos verdes, escrever "100% branco", com certeza vai ser quase linxado na rua e taxado de preconceituoso... estavamos vendo o fantastico na epoca do carnaval e vimos um bloco de carnaval da Bahia, que se dizia "contra o preconceito e a discriminaçao"... porém, soh negros participam dos blocos, nenhum branco é permitido entrar nele!!!!!! onde esteve a discriminaçao aih? o chefe do meu marido é negro e muitas vezes é ofendido no aeroporto por pessoas "ofendidissimas" pelo fato de perderem um voo (por culpa propria) e "ainda por cima terem que se explicar a um negro!!" - gente que horror!!!

Os caras sao meio "perdidos" na verdade... dizer: "to sendo discriminado" tah virando é moda isso sim!
Aih eu caio em outro grupo... a briga sobre o sentido do nome "homofobia".. falo briga mesmo pq acho que ninguem pensa direito sobre o que realmente é isso... pra mim, ser homofobico, é realmente odiar os gays, discriminar sem sequer olhar na cara da pessoa... mas na maioria das vezes nem é assim! eu nao concordo, por exemplo, de alguém deixar de ter/ ou perder o emprego soh pelo fato do cara ser gay, mesmo sendo capaz! nada a ver!!! agoooooraaaa... da parte deles tbm... se a pessoa bater no peito e e declarar "hetero" é preconceituoso e homofobico!!! mas o cara tb pode se dizer: "100% gay".. imagina o que aconteceria com alguém que botasse uma camiseta "100% hetero"!!!!! caia o mundooo!! os caras fazem passeata, beijaço e sei-lah-o-q-mais e ninguem pode sequer "nao gostar"?... nao existe meio termo?? e olha que eu nao posso ser considerada "homofobica" e quem me conhece sabe porque, mas dizer que eu acho tudo "normal", nao!!! muitas atitudes eu nao concordo tbm e isso nao faz de mim preconceituosa...

Outra... a eterna questao HOMEM X MULHER!!! recebo muitos emails de amigas com aquelas mensagens.. "nos mulheres somos perfeitas...." "nos mulheres somos a maravilha de Deus"... "nos mulheres podemos dominar o mundo".. quer saber? as pessoas mandam pra pessoa errada... detesto! existem homens espetaculares e ridiculos.. assim como mulheres espetaculares e as que nao fazem diferença nenhuma tbm!! nem vem dizer que toda mulher é maravilhosa que nao é!!!Eu sou mulher e me considero uma guerreira, mas nao porque SOU mulher, mas pela minha historia, minha personalidade, meu carater, nao acredito que possa desmerecer nenhum homem guerreiro por aih... tem muita mulher sem-vergonha tbm, tem muito cara que cria filhos sozinho, que nao deixa a peteca cair...acho que o ser humano em geral é uma maravilha da criaçao  de Deus...

Querem aprovar essa tal PL 122!!! Nao acredito que vah ser aprovada, mas nao porque "eu tbm sou igual" mas porque é mais uma forma de repressao E preconceito... se uma igreja colocasse "guardas" na porta e proibisse qualqur homossexual de sequer entrar e assistir um culto (ferindo seu direito humano) concordo com a reclamaçao... mas os caras querem acusar alguém criminalmente baseado no "sentimento" de alguém que se sentiu discriminado!! faz sentido?

Quer saber? eu detesto os extremos!!! acho que pra tudo a gente consegue ter um "balance".. os extremos nao levam a nada!!! a luta é diaria, o sofrimento é diario.. se muito negro jah foi pisado na passado - que bom que hoje existem leis contra isso... se muita mulher foi maltratada no passado, hoje a coisa mudou... as pessoas deveriam ser muito agradecidas por haver mudança.. mas nao, quando se "igualam" um ao outro entao querem pisar no outro e "descontar" o tempo perdido... soh vai gerar mais tempo perdido! Eu como crente, procuro viver o que Jesus ensinou: AMAR! demonstrar amor e com isso espalhar e levar Deus aos homens...

Pena... acho que a gente poderia viver melhor nesse mundo... ele é limitado e ninguem sabe até quando vai viver e muitas vezes, perde muito tempo na vida mais pensando em vingança do que vivendo!!

Bom, foi meu desabafo!
Bom dia! e desculpa qualquer coisa, nao quero atingir ninguém.

1 comentários:

  1. Sabrina disse...:

    Carla, legal te ler mais uma vez. Moderação. respeito, amor ao próximo - vale a pena exercitarmos diariamente.Beijos no Pepê e na Tá!!

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
Carlinha com bicho-carpinteiro © 2011 | Designed by Ibu Hamil, in collaboration with Uncharted 3 News, MW3 Clans and Black Ops