Bem-aventurados os normais!!!

Ontem tava falando com minha mae que foi se consultar com a mesma médica que fez o parto do Pedro e aproveitei pra pedir umas informaçoes adicionais, algum detalhe especial que eu pudesse dar pras médicas aqui né... mas o fundo queria ter um fiozinho de esperança sobre ter a possibilidade ou nao de fazer parto normal... e infelizmente nao!!

Como sao as coisas né.. nessa época em que as mulheres estao programando partos pra fechar com as férias do marido, e nao com a data certa de nascimento dos filhos, tem quem daria tudo pra nao fazer uma cirurgia... quanto mais se aproxima, vai dando aquele nervosinho... quando o parto é "normal", o nome mesmo é auto-explicativo né.. basta esperar a hora, os sinais até as famosas dores, mas tudo é NORMAL... criado por Deus, perfeito.. tudo termina quando o nene tah ali, chorando, avisando sua "estréia" triunfal!!!

Jah dah um frio na barriga, pensar na mao furada, a sonda (que as enfermeiras adoram dizer que "nao doi" soh "incomoda".. sim pq nao sao elas ali né), a sala de cirurgia, aquele pano da frente do teu rosto, a anestesia... aih a nenem finalmente sai, chora mas é levada, ainda temos mais de meia hora pela frente pra fechar os pontos, sala de recuperaçao, dor e dor, e dor, e dor... 3 dias pelo menos sem conseguir se levantar andando que nem "galinha" hahahaha... tem coisa mais NAO-NATURAL que isso? escolher isso pra mim é estranho, inexplicavel...

Mas existe o terceiro caso.. quando a cesareana é obrigatoria, inevitavel... quando ela vem como salvadora de uma situaçao... o medinho continua, mas aih a gente agradece a Deus por ela existir, caso contrario, muitas vidas nao conseguiriam ser salvas!!! Eu entro aqui.. todo tempo era pouco até que conseguissem tirar o Pedro de dentro de mim, ele era muito pequeno, jah nao respirava, sofria muito entao alem do corte horizontal, conhecido, ela teve que fazer ainda um corte transversal... a famosa "cesarea em T".. que salvou a vida minha e do meu filho mas que me trouxe outra infeliz informaçao: nunca poderia ter filho de parto normal!! foi uma noticia triste no momento e escolhi "esquecer" dela até o presente momento... a Tallulah tah quase vindo, precisarà vir um pouquinho antes por segurança e agora tah dando o friozinho na barriga de novo...

Mas sei que tudo que Deus faz é perfeito!!! Deus criou o parto normal, mas também deu sabedoria pros médicos fazerem o inexplicavel.. como seria possivel salvar mae e bebe em situaçoes extremas sem a bendita cesareana? Deus sabe de todas as coisas e me tranquiliza saber que Ele esta no controle de tudo e que "nem um fio cai da nossa cabeça sem que Ele permita"... entao fazer o que? esperar o momento certo de "entrar na faca" hehehehe... e ver logo o rostinho da nova VIDA que tah vindo pra nossa casa.. o engraçado é que no fim das contas os dois vao ter datas de aniversario proximas.. ai,ai,ai... uma festa soh? provavelmente, mas o dobro de amigos e de bagunça de uma soh vez... hahahahahaha...pra uma mae artista? nao é um empecilho, somente mais tempo pra pensar na organizaçao!!!

Vem minha filha, vem... a gente tah doidinho pra te conhecer!! Voce vai fazer menos esforço, ve se nao fica preguiçosa heim!! hehehe

beijao gente - bom dia!

2 comentários:

  1. Ana disse...:

    Tai uma coisa que não entendo...mulheres preferindo fazer cesariana...eu tive 3 partos normais e me orgulho muito disso, não tem coisa melhor. Mas realmente, graças a Deus que existe a cesariana para casos como o teu. Deus é muito bom mesmo!!E que venha essa menina!! Bjo!

  1. Eu A-DO-RO a tal cesariana!! Passei super bem, minha recuperação foi super rápida. Todos os meus partos foram de risco, eu sempre entrava na sala de cirurgia apreensiva e saía super feliz. Minha filhotas todas lindas, carinhas perfeitas, cabecinhas redondinhas.. hahahaha Só sentia dor na hora de me levantar pela primeira vez, mas depois.. tinha que me cuidar pra não fazer as coisas antes do tempo, pois me sentia tão bem que esquecia que estava operada. Enfim, não me vejo sentindo dor, ou passando por aquele processo do parto normal. Sou adepta da cesariana.. hehe Um ótimo parto pra vc!! que venha a Tallulah sem amassadinhos ou carinha inchada!! hehehe beijos

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
Carlinha com bicho-carpinteiro © 2011 | Designed by Ibu Hamil, in collaboration with Uncharted 3 News, MW3 Clans and Black Ops