Eta coisa chata...

Gente, existe coisa que mais incomoda nesse mundo que hipocrisia? a mim, eta coisinha chata.. nao sou de me meter na vida dos outros... tenho meus amigos e to sempre por perto, se eles me dao abertura me "meto" mesmo, mas se vi que nao gostaram, paro na hora, nada mais chata que ficar repetindo, repetindo, repetindo uma coisa, principalmente quando nao se tem moral...

Eu sempre digo: sou crente por escolha de vida, de coraçao e de alma!!! de verdade... amo viver a vida crista, seguir os ensinamentos de Jesus, ler a biblia, amar, perdoar, essas coisas.. mas sem hipocrisia... nao vou NUNCA acertar sempre e por isso, nao gosto.. mas nao gosto MESMO quando as pessoas tentam se meter na minha vida, principalmente quem nao tem acesso!

Eu tenho amigos que pensam muito diferente de mim... MESMO... nem por isso deixam de ser meus amigos, pelo menos ao meu modo de vista... nao tento convencer ninguém de alguma coisa que eu amo, desde que nao tentem fazer o mesmo comigo... eu acho que a gente tem que saber respeitar o espaço do outro SEMPRE.. eu mesma, como crente, escolhi esta como MINHA opçao de vida e procuro sim, vive-la e dar meu exemplo de vida, pessoal e assim as pessoas verao quem eu sou todos os dias, nao somente no domingo na igreja... e isso é muito sério... tenho muitos amigos nao-crentes que me respeitam e respeitam minhas opçoes por exemplo e nem por isso me desprezam ou ignoram, mas sabem que para algumas coisas eu posso nao ser aquela parceira!!! assim temos sempre acesso um ao outro e quando eles precisam de oraçao, de apoio? sabem que podem contar comigo.. nunca chegarei ao ponto de sequer pensar: "ahhhha, agora voce vem né"... jamais!

Quer ver outro exemplo que nem é tao sério assim, mas nao sei pq incomoda MUITO as pessoas? o fato de eu gostar de Coca-cola... gente como as pessoas se importam com isso!!! eu nao me importo com quem nao gosta, eu nao vou na casa das pessoas e EXIJO coca-cola.. NUNCA! agora, na minha casa, as minhas escolhas, o meu dinheiro eu tomo! ponto! dessa eu rio, nem dou bola... cada um tem suas proprias convicçoes sobre as coisas, cada um faz suas proprias regras dentro de sua casa... eu permito/nao, que meu filho veja certos programas/filmes? isso na MINHA casa... tem coisas tao piores no mundo... e é essa parte que me incomoda... a Biblia tem um versiculo que eu amo, é uma passagem na verdade, lah em Mateus 7 os 5 primeiros versiculos.. Jesus diz: "Nao julgueis para que nao sejais julgados..." e ali ele descreve toda a situaçao, que se a gente fizer isso, abrimos precedente pra fazerem o mesmo conosco... mas no versiculo 5 ele pega forte! "hipocrita..." ele chama... e, nas minhas palavras, continua "... olha primeiro pra ti, pros teus proprios defeitos e depois entao olha pros defeitos dos outros..." - alguns dizem: "ah, eu odeio a Globo, odeio coca-cola, odeio Mc Donalds..bla, bla, bla..." tudo bem! escolha tua, deixa quem gosta... eu gosto! eu também odeio mentira, roubo, engano, falcatrua, sonegaçao, fofoca.. mas nem por isso fico apontando quem faz... a nao ser que me perguntem...

A gente ve muito essas coisas todos os dias... as vezes eu assisto de "camarote", e fico na minha mesmo nao concordando... mas quando vem tentar colocar coisas na minha cabeça, na minha cara, na minha casa, aih me incomoda... mas, fazer o que né..  é uma pena, tudo poderia ser bem mais simples!!! Mas seguimos nosso barco.. de vez em quando umas coisas me trancam na garganta e aqui é meu espaço de botar pra fora... se eu fizer algo assim com voce e voce se sentir lesado(a)? pode dizer na boa... "nao faz mais isso" ou "nao te mete na minha"... tenho admiraçao por muitas pessoas, mas tenho uma maior ainda pelos que sabem pensar sozinhos e sabem ser sinceros... eu nunca vou conseguir agradar a todo mundo, sempre havera alguém descontente, sentar e chorar, brigar?eu nao! prefiro rir com os que tao afim! O que voce prefere? hehe...

Bom resto de dia!
(nao preciso nem dizer que nao to falando de ninguem especificamente né.. se serviu o chapéu nao foi intensional.. hehe)

3 comentários:

  1. Daphne Pierin disse...:

    Concordo ,viu! E bom saber, vc gosta de coca, mc donalds? eu sou fanàtica, rsss!Algo em comum!
    Mas olha, acho que o negocio è mesmos ser sincero, franco e dizer o que incomoda, claro sem machucar, mas quando tem amizade, pra que fazer cerimonia, nè?!

  1. Menina, engraçado como a gente pensa parecido... kkk eu li isso aí e achei que eu tinha escrito... kkk

  1. Ana disse...:

    hahahaha...eu tb concordo, essa da coca-cola foi boa. O que os outros têm a ver com isso? Tem cada um...eu não sou de comer mac donalds, mas e daí? Quem gosta come, tb não sou de novelas da globo, mas ok pra quem gosta...que mania de se meter na vida dos outros, né? Como diria minha mãe: "vão lamber sabão!" hehehehe...bjo.

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
Carlinha com bicho-carpinteiro © 2011 | Designed by Ibu Hamil, in collaboration with Uncharted 3 News, MW3 Clans and Black Ops