Gravida e Hormonios

Olha se alguém entende o que sao as emoçoes de uma mulher gravida, somente quem jah esteve!! é uma loucura, um misto de sentimentos de sensaçoes.. mas é uma coisa muito forte!! em questao de pouco tempo a gente tem vontade de chorar, de dar risada e isso é completamente incontrolavel... na minha primeira gravidez tudo ao meu redor era dificil, meu pai estava com cancer praticamente desenganado, entao nao lembrava desses "detalhes"... acho que quando sentia alguma coisa nao sabia se era gravidez ou pura tristeza mesmo... hoje esta sendo completamente diferente, estou vivendo tudo e as vezes parece que estou maluca!!! hahahaha... e quem esta por perto que nao tenha passado por uma gravidez tem que ter muito amor e peciencia pra entender a situaçao... falam que os homens nao aguentaria uma gravidez por causa da dor, mas eu acho que eles nao passariam pela fase de "turbulencia hormonal" hehehehe... ficariam os meses que faltam na cama com psicologo do lado... hehehehe... pensa bem!! Mas eu fui pro meu amado Google.. hehe, porque até pra mim isso parece loucura, mas ao mesmo tempo é fascinante!! Mas olha o que eu encontrei:

" Deixa eu adivinhar: você está grávida e acorda com uma alegria sem fim; no meio da tarde chora compulsivamente ao ver televisão ou uma revista sobre bebês e, pela noite, discute furiosa com o papai por bobagens.
Essas oscilações bruscas de
humor na gestante são muito naturais e acontecem por causa das mudanças hormonais como na TPM, pois antes da menstruação, o ovário produz dois hormônios responsáveis pela preparação do corpo para receber um bebê: a progesterona e o estrogênio.A progesterona e o estrogênio são como um mecanismo do organismo para a proteção da gravidez, sem eles, sua gestação não aconteceria. Só que esses hormônios têm um efeito depressivo, deixando a mulher mais sonolenta, cansada e desanimada.
A produção dos hormônios de progesterona aumenta cerca de 15 vezes durante a gestação e a do hormônio de estrogênio quase 20 vezes. Daí a origem das alterações no humor."


gente Deus é realmente perfeito e faz tudo perfeito mas olha que doidera!!! eu vi num outro que no inicio da gestaçao os hormonios duplicam a cada dia!!!! e vamos combinar, tem que ser meio insensivel pra nao entender isso né... pula... olha outra definiçao:

"A progesterona e o estrogênio são como um mecanismo do organismo para a proteção da gravidez, sem eles, sua gestação não aconteceria. Só que esses hormônios têm um efeito depressivo, deixando a mulher mais sonolenta, cansada e desanimada.
A produção dos hormônios de progesterona aumenta cerca de 15 vezes durante a gestação e a do hormônio de estrogênio quase 20 vezes. Daí a origem das alterações no humor.

As crises de choro incontroláveis por que passam algumas gestantes, seguidas ou não de atitudes mais depressivas, são outros sintomas comuns à gravidez e que independe do o fato de ter sido desejada ou não.
Muitas mulheres se chocam ante tais sensações, pois não condizem com a felicidade de estar esperando um filho. Desta forma, qualquer coisa pode levar a mulher às lágrimas, sem compreensão aparente. Poder-se-ia dizer que tais manifestações têm relação com a hipersensibilidade materna, porém não bastaria.

Muitas vezes o ambiente social imediato, aqui incluindo o futuro papai, não compreende e critica a gestante por sua instabilidade emocional, por não se cuidar ou pela indisposição em executar as tarefas do cotidiano, o que reforça a culpa da mulher.
Tais reações fazem-na sentir-se mais só e abandonada, desprovida do apoio e atenção que tanto necessita e a faz sofrer intensamente."


Caaaaaaaaaaaaaaaaaaara!!! show de bola né... bom essa é a historia da minha vida.. hahahaha.. mas é muito interessante.. e junta tudo isso, eu sozinha com o Pepe em casa, marido viajando, longe da familia, toda responsabilidade sobre mim e voce tem vontade de vir aqui me dar um abraço né... hehehehehehehe.. eu tava precisando mesmo... um abraço bem gostoso... agora adivinha se soh escrevendo isso eu nao to me esvaindo em lagrimas! hahahahahahahaha... Graças a Deus eu tenho a Ju e a Vic aquiem casa pra me ajudar mas o Pedro nao adianta né é soh comigo mesmo, e ainda lonmge do pai, ele quer toda a atençao e tudo pra ele... é muito cansativo... mas tudo bem, eu sei que passa, vamos levando.. por outro lado eu to curtindo tudo isso, nao me reprimo, nao me sinto culpada, choro mesmo e alivia... vamos lah né, to apenas dividindo aqui com voces, faz parte, eu to muito feliz com meu nenezinho que tah vindo, curtindo cada momento.. mesmo os de "loucura" hahahahahahahahahaha... beijao galera! Obrigada pela força!

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
Carlinha com bicho-carpinteiro © 2011 | Designed by Ibu Hamil, in collaboration with Uncharted 3 News, MW3 Clans and Black Ops