"coisas de Deus..."

Por que é tao dificil entender a vontade de Deus nas coisas né... a vida por si soh é bem complicada mas as vezes parece que ela se enrola de uma forma que nunca mais vai desenrolar... hehehe... mas na Biblia diz que a vontade de Deus é "boa, perfeita e agradavel..." mas porque pra nos geralmente ela nao é "agradavel"?? porque ela sempre parece dificil e complicada??? eu acho (nao é uma revelaçao!!) que a gente tem a tendencia de achar que a "vontade de Deus" é aquilo que EU quero que seja feito... nos temos boas noçoes das coisas, nos vemos caminhos "otimos", "perfeitos" na nossa frente, mas as coisas nao acontecem como imaginamos, pelo contrario, parece que deu "tudo errado".. o que aconteceu??? Aconteceu que Deus nao pensa com a nossa cabeça (que bom!!!)... sabe, Deus nao erra e sempre, SEMPRE quer o melhor pra nos, entao a melhor coisa é nao esperar demais... colocar sua vida, suas preocupaçoes diante de Deus e acreditar.. saber que Ele sabe o melhor, que Ele ve adiante...

sabe, eu sempre costumo exemplificar o cuidado de Deus imaginando que Ele vive em um Helicoptero... vendo sempre a frente do que vemos... tem momentos na nossa vida em que nos deparamos com uma "bifurcaçao em Y"... temos 2 caminhos pra seguir... e é nossa escolha ir pela "esquerda" ou pela "direita"... geralmente o que acontece é que, na "esquerda vemos uma entrada linda, florida, asfalto impecavel" e na "direita, o asfalto terminado, quebrado, sujo, mal cheiroso".. ai,ai,ai... eu posso, eu tenho a liberdade de escolher qual dois 2 caminhos seguir... mas Deus que tah lah no "helicoptero" tah vendo a minha frente e espera que nos perguntemos qual das estradas tem melhor caminho... e muitas vezes Ele quer te dizer: "filho, nao vai pela esquerda porque estah bonita aih mas a 5 kilometros a estrada tah quebrada, com buracos e impossivel de trafegar, enquanto que a da direita parece feia mas logo muda e se transforma e vai fazer voce chegar ao destino muito mais rapido e com mais segurança"... mas a gente tem mania de achar que sabe das coisas, que nossos olhos "nao nos enganam"... e escolhemos a estrada mais "bonita" sem perguntar nada a ninguém... e MUITAS vezes, nos damos mal, as vezes MUITO MAL e na verdade Deus ficou lah, esperando voce pedir um sinal, um caminho, uma direçao mas NOS NAO QUISEMOS OUVI-LO...

Pode parecer até boba essa historia, mas vivo minha vida desse jeito... sempre imagino essa cena quando me encontro numa situaçao complicada e geralmente eu consigo "acreditar" em Deus quando Ele diz que "mesmo a estrada nao parecendo muito boa ela é a melhor a ser seguida...". Nao é facil nao... é bem dificil nao confiar nos proprios olhos e acreditar em alguem que a gente nao tah "nem vendo"... mas saiba que Deus tah lah... Seu "helicoptero" nunca para, nunca dah problema, nunca termina a gasolina, nunca perde contato, nunca, nunca, nunca.. Deus é perfeito e Seus caminhos sao perfeitos... pena que as vezes a gente leva anos pra entender isso!!

Garanto, vale mais a pena confiar em Deus.. mesmo sentindo medo, tensao, desesperança do que confiar em si mesmo, em sua propria visao... porque é certo que depois Ele vai te mostrar que valeu... Deus abençoe e nos ajude a confiar nEle e a esperar o tempo certo!!! Deus nao erra!
beijao, bom domingo!!

2 comentários:

  1. Carla, tô lendo um livro muito gostoso, fácil leitura e basicamente é sobre esse texto seu.. se quiser escaneio pra vc.. mas aqui vão dois trechinhos: .."Deus me ama e sempre quer o melhor pra mim. Mad preciso confiar nEle, mesmo quando não entendo totalmente. Se eu sempre soubesse o desfecho de cada uma das minhas situações, nunca precisaria confiar em Deus. Confiança significa que acredito no caráter do bom Senhor e estou confiante de que Ele irá fazer o que é certo, mesmo quando as circunstâncias não fizerem sentido pra mim". ... "Não posso de fato gostar de obedecer a Deus a não ser que realmente o ame. Se sou obediente apenas por senso de dever ou obrigação, sem amor, a obediência vira um terrível fardo. Mas quando obedeço de coração e me aplico totalmente nessa obediência, estou obedecendo ao amor. E é assim que Deus quer que eu sirva a Ele - como um ato de amor".
    Sem nunca jogar a toalha - George Foreman

    Beijos, amiga

  1. Carla Siciliani disse...:

    obrigada amada... sabe, as pessoas procuram a gente com muitas perguntas e as vezes temos que ter muito cuidado e temor com as respostas, por isso sou muito cautelosa.. mas Deus é bom demais e tem provado Sua fidelidade conosco e com quem tem se aproximado de nos... bom demais. bjao

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
Carlinha com bicho-carpinteiro © 2011 | Designed by Ibu Hamil, in collaboration with Uncharted 3 News, MW3 Clans and Black Ops