onde esta o amor?

Nestes ultimos anos a gente tem pensado muito na "profecia" de que "no fim dos tempos o amor de muitos se esfriaria..."(mt.24.12)... a gente tende a jogar esse versiculo pro mundo, pras guerras, pro "oriente médio", pros vizinhos... mas o fato, triste, que nao nos damos conta, é que o amor tem se esfriado dentro da igreja... as pessoas se procupam pouco umas com as outras... hoje as profissoes, os empregos, sao mais importantes que os momentos em familia, que ver a necessidade do outro... as pessoas estao escolhendo "ser cegas" do que "ver e se comprometer"... eu nunca deixei de ajudar ao que me pediu alguma coisa, ao que bateu na minha porta, mesmo sem ter nenhum relacionamente pessoal comigo... e com isso Deus soh me abençoou... muitas vezes pareceu que eu "perdi", mas hoje eu vejo que, sempre, soh ganhei... jah me disseram: "tu és uma santa".. eu mesma jah pensei isso, mas hoje eu percebo que nao fiz nada demais além de seguir o que Jesus mandou: " amar ao proximo como a mim mesma... cuidar do estrangeiro... das crianças... das viuvas... dar ao que me pede... ao faminto... ao necessitado" e mesmo sem esperar, hoje eu colho os frutos... e faz bem...

Agora, entristece ver que o culto, muitas vezes começa e termina na igreja.. entristece ouvir: "isso nao faz parte do meu trabalho"... a gente passa tempo procurando o problema do outro e esquece de olhar pra si mesmo... a gente prepara o "sermao" pra dar na igreja mas esquece de meditar sobre ele... é triste, muito triste... Deus disse que "secaria dos nossos olhos toda a lagrima"  e me alegra muitas vezes ser usada por Deus como "lenço"... mas também me entristece ver alguém chorando e estar distante pra ajudar...

Que Deus nos de graça, temor pra lembrar que todos fazemos parte de uma mesma familia... que somos "membros uns dos outros"... que o mundo da muitas voltas e que, pra eu ser abençoado, preciso primeiro, aprender a abençoar...

Que Deus nos de graça...

Bom domingo...

2 comentários:

  1. Ana disse...:

    Eh uma verdade ruim essa...bjo!!

  1. Sou igual a vc, graças a Deus!! Nunca nego ajuda, nem a desconhecidos nem a conhecidos... e como isso faz um bem.. além de ser um mandamento "básico", eu me coloco no lugar da pessoa.. qtas vezes eu precisei de ajuda, seja ela de que tipo for, e como ficou um vazio quando não encontrei quem me ajudasse..e como foi bom quasndo fui ajudada!!! Simplesmente quero levar o amor de Jesus por onde eu forr.. beijo

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
Carlinha com bicho-carpinteiro © 2011 | Designed by Ibu Hamil, in collaboration with Uncharted 3 News, MW3 Clans and Black Ops