Diario de Viagem: ROMA BABY!!!

ROMA BABY!!!

Gente, gente... jah olhei as fotos varias e varias vezes e ainda nao acredito que fui a Roma mesmo!!! Sempre via fotos de todo mundo via em muitos lugares, filmes e tal mas euzinha mesma NUNCA tinha ido lah... e se ate chegar lah jah foi uma emoçao, sair do Metro de dar de cara com essa imagem aih do lado foi DEMAIS!!!! lindo demais!!! Amei-... Roma P tudo que eu imaginava e mais um pouco... alias, depois que a gente passa "lembra" de mais coisas que poderia ter feito, visto ou ate comprado...hehehe... mas deixa, essa foi somente a primera, soh uma "introduçao"... amei essa cidade, historica e linda, voltaremos outras vezes com certeza!!! Tiramos muitas fotos... ate "soldados Romanos" encontramos por lah... hahahahahahaha.. olha, foram os 5 euros mais bem pagos na minha vida.. hahahahahaha... voces vao ver no album... show de bola!!

Passeamos plea Roma antiga, as ruinas, a Fontana di Trevi, vimos o lugar onde Paulo e Pedro (os apostolos viu, nao meu marido e meu filho..hahaha) foram presos...hehehe... o vaticano!!! Foi um passeio mais rapido, mais geral que soh deixa gostinho de quero mais... acho que aqui nessas fotos voces se convencem a vir...hehehehe... Roseli, Fezinha, Dedeh, Isabel...hahahahaha... saudade de voces meninas!!! Lindo demais... sou muito abençoada por Deus por poder estar visitando e conhecendo estes lugares taaaao lindos!!

Na proxima vez, prometo que entramos no Coliseu, passeamos por entre as ruinas, vemos amsi coisas que infelizmente o tempo nao nos deixava ver agora.. ainda assim, realizei meu sonho... alias, viver aqui na Italia tem sido um sonho pra mim... nao que seja perfeito mas um sonho digamos, cultural sabe... lugares tao lindos e tao proximos de mim... parece muitas vezes que vivemos dentro de um set de filmagem de algum filme antigo...hehehehe...

AMEI!!! AMAMOS... e voltaremos... Deus abençoe esse pais! beijao!!!

Olha as fotos aih:
Roma

Diario da viagem: colocando em dia


OIEE.. pra nao ficar mais atrasada nesse "diario" vou soh colocar as fotos de ontem no culto que tivemos em Rieti com a Nivia e o Sincero pra entao colocar as fotos de Roma!

Tava bem legal... primeiro fomos em uma igreja Adventista - calma, nem nos, nem a Nivia ou o Sincero mudamos de "lado"...hehehe...mas o templo foi alugado para o batismo.. (sim jah que eles nao usam no domingo né)... mas foi lindo demais... eu amo batismos, é um dia muito especial, de festa mesmo...e tudo estava praticamente perfeito! E além de tudo matamos a saudade do Isac.. gente quantos anos nao viamos Isac... e ve-lo ali, ministrando louvor,DE NAMORAAAADAAAAA (linda por sinal), foi emocionante pra mim, fiquei muito "orgulhosa" do meu "menino" hehehehe... eu tenho que colocar na minha cabeça que esse povo "cresceu" hehehehehe... mas foi legal mesmo... Ainda me botaram pra dar uma palavra pra igreja (em italiano de novo..ai.ai.ai...hehehe) a segunda vez jah nao foi taaaaao dificil.. hehe... até me empolguei um pouquinho...hehe... mas valeu! Ainda por cima terminamos essa festa com um belo almoço Italiano na igreja.. um pouquinho estranho pra mim mas... até que nao tava ruim nao..hehe...

Tah tudo documentado nas fotos... aqui embaixo coloquei mais um album... as fotos tao bem bonitas e dah pra matar a saudade da galera!!!

beijaaaaaaaaaaaaaaaaaao!!! Espero que este "diario" esteja valendo de alguma coisa... pelo menos é um documento pra eu mesma olhar mais tarde e quem sabe dar risada de tudo isso!!
BJUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUU
Culto domingo 28/06

Diario da Viagem: Hoje vamos a Roma!!!

Hoje é meu grande dia... hehe... finalmente vou conhecer Roma, mas isso é historia pra mais tarde, porque eu ainda to atrasada nesse "diario"...

Sabado a tarde fomos a Roma nessa reuniao de "Mulheres"...é uma reuniao bem interessante que a Pra. Lidia faz de tempos em tempos, com muitos testemunhos, louvor.. bem legal, e bem interesante a ideia... e dessa vez ela me convidou pra dar um testemunho... a Nivia disse que ela é muito organizada e nao é de agir assim de "ultima hora" mas Deus realmente sabe das coisas alem da nossa compreensao, e apesar do "medo"de falar em italiano em publico (detalhe publico italiano né..hehe), foi uma grande honra pra mim.

Bom, mas a Nivia me disse que o tema era "Vida Nova", entao claro pensamos em falar da situaçao em que passamos com o Pedro (e com o pai), ensaiei tudo que eu pude, perguntei palavras "dificeis" pra Nivia e topei o desafio de falar sem traduçao... Mas antes de mim, ouvimos historias interessantissimas de "mudanças de vida"..primeiro uma senhora com 30 e tantos anos de casada abriu seu coraçao de como descobriu a traiçao de seu marido com uma pessoa que morava a poucos metros da sua casa... situaçao terrivel que acabou em divorcio e a mudança de sua vida pra sempre (no caso agora, pra melhor porque ela deu a volta por cima e esta muito bem, inclusive voltou a estudar)... Depois ouvimos o relato de uma mulher cigana (tipo aquelas que vemos em Porto Alegre),mas cheia do Espirito, crente, batisada no Espirito Santo, esposa de pastor.. e com ela estava um grupo de ciganas que tinham vindo de bem longe pra estar ali... MUITO SHOW!! (alias, mais tarde ela me disse que existe um grande numero de ciganos convertidos no Brasil e até queria-amada- que eu pudesse ir pregar na sua comunidade... que bençao seria!! quem sabe uma proxima vez?)... Mas entao ouvimos o testemunho de uma sobrevivente do terremoto de L'aquila... gente, sobrevivente mesmo, porque ela morava no ultimo andar de seu predio (com seu marido e irma) que praticamente se partiu ao meio... na hora, seu marido teve que estar ao seu lado pq ela se emocionou bastante... mas um detalhe que nao nos foi dito na hora, é que eles foram os UNICOS sobreviventes dese predio!!! e moravam no ultimo andar?? poderiam ter sido os primeiros soterrados, mas ainda conseguiram descer e se salvar!!! Deus é bom demais, demaaaaaaaaaaaais... ainda mais qdo pouco tempo depois ela ainda descobriu que estava gravida!! UAU!! (inclusive estavamos pensando em um dos nossos passeios ir a L'aquila, mas os terremotos continuam por lah (SEEEERIO) entao, fica pruma proxima!!

Mas interessante porque todas falaram de situaçoes de vida de de morte, de nova vida, e confiança... e que jah nao me aguentava no banco de tao nervosa..hehe... falei justamente sobre isso!! iniciei lendo o salmo 139 que de certa forma colocou todos os testemunhos numa mesma panela... e foi muito emocionante lembrar novamente da historia da morte do pai e do nascimento do Pedro... historias opostas mas completamente ligadas, porque Deus tem controle sobre a morte, mas AMA a vida e ainda ver o Pedro metido a "pastor" hahahahaha ali na frente foi a ilustraçao perfeita pra se agradecer a Deus pela VIDA!!!!!

MAS VCS NAO ENTENDERAM O DETALHE: EU FALEI TUDO ISSO EM ITALIANO!! NAO ACREDITO!!! devo ter errado muito hahahahahahaha, mas me fiz entender, e pelo jeito é soh um começo, sabemos que Deus tem grandes coisas pra fazer nesse pais e queremos estar junto né entao, olha... vou me puxar pra aprender melhor essa lingua...hahahahahaha... Mas foi um dia incrivel voces podem ver nas fotos, basta abrir o album que coloquei abaixo... Deus é bom demais e gente, somos uma familia mesmo, é legal demais saber que "em qualquer lugar que estivermos atraves do amor de Jesus, a familia de Deus permanece unida..." - lembra dessa musica?

Show de bola!!!! Depois eu conto do culto de ontem!!! SHOW... porque tem que estar tudo em dia pra amanha contar sobre minha bella ROMA!!! e hoje ainda é dia de "S. Pedro"... o vaticano vai tar minado...hehehehe... Who cares? hahahaha...

ROMA BABY!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Ciao (olha o album aih)
Reuniao de Mulheres ROMA

Diario de viagem - Rieti dia 1


Depois da viagem looonga... no outro dia de manha fomos passear em Rieti... a tarde tem reuniao de Mulheres lah em Roma e a Pastora ligou pra Nivia e me convidou pra dar um testemunho - EM ITALIANO... ai que medo!! falar com as pessoas,ligar pra lojas, rapidinho é uma coisa, dar um testemunho é outra... mas sei lah né, vou treinar, se tiver muita dificuldade peço ajuda pra Nivia!

Bom mas a cidade é bem lindinha e bem maior do que esperavamos e bom que agora q eu descobri como colocar fotos aqui no blog, dah pra ver tudo, ou pelo menos um pouquinho do que a gente fala!!

Mas foi muito bom reencontrar o Rogerio e a Nivia... amados... primeira noite apesar do cansaço quem disse q a gente dormia né... todo mundo querendo colocar o papo em dia.. hahahahaha...o passeio de agora de manha foi curto porque o dia vai ser longo... mas deixo aqui as fotos da bella Rieti, pelo menos a primeira visita a Rieti.. pq com certeza voltaremos pra ver outras pontos que nao pudemos ver hoje!

Abre o Album aih embaixo... as imagens sao show!!!
bjao
Rieti

Nem acredito


gente tamos aqui!!!
Nem acredito.. mas viemos mesmo... hehe.. Depois de looongas 8 horas de viagem (entre paradas e tudo) finalmente chegamos!

Eu to meio atrasada no "Diario" mas eu vou colocar em dia... é o segundo dia aqui e jah aconteceu taaaaanta coisa!!! Jah temos taaantas fotos!! Muito legal... mas, vamos por partes...

Primeiro a viagem até aqui... geeente sao "apenas" 600 kilomentros e a estrada é maravilhosa vcs vao ver as fotos, mas nao dah pra vir correndo né.. ainda por cima jah quase chegando aqui a Giovanna (a "moça" do navegador) hehehehehe, se perdeu porque tinham muitas ruas novas na cidade de TRENI ...soh que "ela" nao sabia né... entao nos rodamos um pouquinho ate resolvermos deixar o navegador de lado e seguirmos as velhas, antigas e boas placas! hahahahaha... aih chegamos!! Mas foi muito legal.. viagem tranquila... paradinha pra lanche.. xixi.. bom vcs vao ver tudo nas fotos...

Mas foi bom demais chegar aqui, encontrar o Sincero (e seu belo sorriso..hehe), a pequena Nivia (haha, gente eu nao lembrava q ela era tao baixinha!!hehe- ela vai me matar qdo ler isso né) e os meninos.. quer dizer... o Nathan até de bigode (inho né) mas jah tah!!! enooorme.. e o pequeno grande Silas, amado, na expectativa de ver o Pedro!! foi muito legal... e legal é q o Pedro AINDA nao consegue falar o nome deles..hehe... entao eles ainda sao chamados de "nene"!!! hahaha

Entao tah gente, foi dada a largada, jah sei q tem gente esperando pelas fotos!!! Hoje é domingo, tem culto, entao eu paro por aqui, mais tarde venho de novo!!

Beijao ENORME. espero q as fotos as historias agucem a vontade de vcs de conhecer e abençoar nossa Bella Italia e matar a saudade dessa galera aque tah aqui né!!! BJUUUUUUUUUUU
* Dah uma olhadinha no album abaixo!Aqui coloquei toda a nossa viagem ate Rieti!
Fotos Carla e Paulo

amanha


Geeentem... amanha bem cedo estaremos levantando nosso acampamento pra Rieti.. hehe... eu estou EMPOLGADISSIMA pra conhecer Roma... nao tem noçao!!! Vai ser como um sonho pra mim... ou melhor, a realizaçao de um sonho... muito show! Depois, meu segundo lugar/sonho... VENEZA... quem vai lah reclama um pouquinho... hehehehe... mas eu quero, nem que seja pra entrar na lista dos "reclamantes" ... hehe... e melhor de tudo, é perto daqui, umas 2 horas mais ou menos... Outra hora eu vou.. ceeeerto!

Vou tentar ir colocando as fotos aqui o mais "logo" possivel...hehe.. prometo.. mas eu quero aproveitar.. to com a cabeça um pouquinho cheiiinha... um pouquinho tristinha com os percalços (ou percalsos?) da vida, nada demais, mas to precisando de uma "injeçao de alegria" nesses dias.. Gosta de mim? nao precisa se preocupar mas ora por mim tah!!! Coloca na listinha aih ao lado da cabeceira... vai passar!!
Valeu!! beijao, que hoje meu dia tah cheio!!

Poucos dias...

Ai que emoçao.. em poucos dias... poucos mesmo... vamos pra Roma, quer dizer, vamos pra casa dos nossos amigos em Rieti né, mas vou conhecer Roma.. meu sonho!!!! Alias, coisas bem interessantes acontecem na nossa vida né... E jah que aqui é o meu blog, deixa eu contar:


Eu SEMPRE amei a Italia... achava sempre lindo, os lugares, as paisagens, as pessoas (hehehehehe)... gostava tanto que "conhecia" muitos detalhes que ninguém acreditava que eu realmente nunca tinha estado aqui... Bom, se voltar um poquinho mais, sabia que minha mae estava no cinema, assistindo um filme Italiano quando sentiu as contraçoes (de mim claro) e eu nasci na manha seguinte??? hehe..

Pois é e sei lah eu sempre cultivei essa paixao... sempre gostei da lingua, de tudo... e hoje estou eu aqui, casada com um Italiano/brasileiro, meu filho é italiano/brasileiro, moro na Italia e estou prestes a me tornar uma cidada!!! é muito interessante.. bom, pelo menos pra mim né.. hehe...Interessante como aqui, apesar dos pesares, nunca me senti uma estrangeira, nao me pergunta!!! Desde que vim pra cah recebi esse lugar como meu, AMO aprender e falar (ou tentar) italiano, gosto da minha cidade Gallarate... fomos muito bem recebidos aqui, se disser ao contrario estarei sendo injusta... e acho cada vez mais essa historia muito interessante!!

Sera heim, que Deus jah sabia que eu estaria aqui??? Voces vao dizer que sim né... mas é interessantissimo ver a riqueza de detalhes!!! Deus é bom demais mesmo!!! hehe E agora eu vou conhecer Roma... ai que paixao... bah.. MUITAS fotos... sei que tem pessoas, amigos, familiares seguindo meu blog pra conhecer um pouquinho da Italia ate pra quem "acha" que nunca poderia vir aqui e essa interaçao é muito legal... Mas também nao usa isso como desculpa pra nao meter a mao no bolso e dar um pulinho aqui... fotos nao sao suficientes... voce tem que ver de perto tah bom!!! Jah abri minha casa, tem a da Nivia... entao... nem vem com desculpas!!! hehehehehehe (ai, pq que agora eu nao sei o nome da irma da Nivia? hahahahahahahaha, mas ela sabe)

Eu quero curtir MUITO cada momento cada detalhe... sou muito agradecida a Deus por essa oportunidade HOJE!! e por tbm poder dar esse presente a minha mae!!! Promete!! esse findi promete!!! hehehehe.. nao vejo a hora de dar uma abraçao na minha super-nova/velha-amiga Nivia... hehe.. o Pepe tah hiper curioso com os novos "amigos-nene" que vem por aih!! hahahahaha.. o problema soh vai ser que os nomes ainda sao muito dificeis pra ele dizer amado... vamos ver como vai sair!!! hahahaha...

Por enquanto ainda é correria, expectativa... dps quero descansar e aproveitar, porque sou dona-de-casa mas também sou Filha de Deus né!!! hehehehehe...

Beijao, ainda nos vemos essa semana...

Ah, hoje eu e a mae fomos a Domodossola... fica aqui as imagens da viagem de trem ate lah... show de bola!!!! Toca na imagem que ela aumenta!! E foram tiradas com o trem em movimento!! imagina!!!






Bjao!

Padrao?... os fiéis


Ontem fomos visitar uma igreja "Assemblea di Dio" Italiana, que apesar da similaridade do nome nao tem nada a ver com a assembleia Brasileria, em se tratando de usos e costumes... porém, como ainda nao enontramos uma igreja pra congregar aqui e essa é literalmente atras da minha casa, fomos... Eu a mae e o Pedro, engomadinhos...hehe.. pra casa do Senhor... é bom demais, sentimos falta e foi uma otima experiencia!

Levei logo o Pedro direto pra classe das crianças e ele nem incomodou muito porque viu que tinham muitos "amiguinhos"... e eu, feliz com o "primeiro passo", seguimos ao culto! Nos colocamos em um lugar estrategico porque eu precisava traduzir o culto pra mae (em italiano sim!!! hehehe.. to chique minha gente)... estavamos mais empolgadas pela novidade... hehehe... mas eu jah tinha estado ali uma vez e sabia que o pastor falava um italiano bem tranquilo, sem dialetos ou palavras complicadas, entao a mae estava disposta a, inclusive, tentar "entender" alguma coisa...

E foi muito bom, é uma igreja pequena, um pouco "tradicional" pros nossos "moldes"mas com certeza sentimos a presença de Deus ali, e isso era o mais importante. Um hino bem antigo de inicio e algumas musicas que cantamos tanto no Brasil quanto na Inglaterra entao foi mais facil fecharmos os olhos e curtirmos o louvor!!!

Mas o que quero comentar aqui é sobre a palavra do Pastor... muito boa, muito simples...ele estava falando sobre coisas que fazemos onde podemos dizer: "Esse fez o que era reto (ou mal) aos olhos do Senhor".. e ele estava dizendo que hoje em dias os padroes estao muito distorcidos, mesmo dentro da igreja... o mundo mudou muito, mas parece que os padroes da igreja também mudaram e isso nao deveria acontecer... achei muito interessante quando ele falou sobre "moral" e vou tentar explicar seu exemplo aqui, porque me fez questionar meus proprios padroes...

Em 1950, o mundo tinha um padrao, de ética, de moral... paralelamente a igreja tinha o seu.. o problema é, essa moral foi "caindo", foi mudando, se "liberando" ou até "piorando" pode-se dizer mas a igreja foi indo também... foi se "ajeitando"... se "moldando".. sendo que nossos padroes estao escritos na biblia e essa nunca mudou.. entao como isso aconteceu? Ele citou exemplos de como se diz hoje: "ah, mas fulano fez, entao eu também posso"...ou entao: "vamos nos separar por 'incompatibilidade de genios'... NAO!! nao existe isso na igreja de Deus, existe amor... perdao.. compreensao... ajuste... e sempre foi assim!! Como entao agora isso nao é mais relevante pra mim???"

Achei muito interessante, pra nao dizer assustador!! verdade!! Se os MEUS padroes e valores estao baseados na palavra de Deus eles nao podem mudar!!! Pérai! nao estou falando apenas dos valores ok?.. nao estou julgando ninguem nem nada nem dizendo que as ATITUDES sao imutaveis... essas vao de acordo com o bom senso.. porque senao ainda estariamos apedrejando "pecadores"... nao é essa a ideia.. é que me fez pensar onde estao meus padroes... onde estao os exemplos que estou seguindo??? Quem eu estou "imitando"?? Isso é serio... meu filho tah aih, crescendo num mundo praticamente sem valores morais... e me preocupo muito com o que eu vou ensina-lo (ou como vou fazer isso)... é um desafio...

Em 1 Timóteo 4:12 Paulo diz:
"Ninguém despreze a tua mocidade; mas sê o exemplo dos fiéis, na palavra, no trato, no amor, no espírito, na fé, na pureza".

Disse tudo né!!!

Que Deus nos abençoe, nos de graça nesse tempo tao dificil!! Fica o pensamento! Bjao

nem me viu!!!



Sabadao!!!!!
dia de ????
FAXINA!!
hahahahahahahahahahahahahahahahahaha


Dia lindo, marido chegando do Brasil (dps de 1 semana longe) ixi.. meti a mao no balde e to nequele faxinao... hahahahahaha

Quem sabe mais tarde pq nao consigo ficar muito longe daqui.. hehe

Mas agora? ninguém me viu!!! hahahahahahaha

bjao ass.: Maria!!

IKEA!!

geeeeente, to apaixonada!!! aqui na Italia pode nao ter shopings centers como os no Brasil, mas tem lojas como essa do IKEA que sao uma loucuuuura!!! imagina o tamanho de um shopping beeem grande soh que de uma unica loja!!! é muito doido!!! No Brasil nao tem IKEA, mas tem a TOK e STOK que vende as coisas do IKEA, mas com preços absurdos né... compra na TOK no Brasiln quem tem grana.. aqui... bah.. tem pra todo mundo!!! é muito legal.. tudo o que se pode imaginar e precisar dentro de uma casa e melhor, a preços acessiveis... tem ali... nos ficamos 4 horas ali, e soh passando.. imagina!!! é muito legal...


De cara a gente jah ve esse menu de almoço a 1 euro!!! hehe... sobra mais um pouquinho!!!




Nem por foto dah pra mostrar o tamanho do "bicho".. é muito show!!! tem tudo, tudo, tudoooo!!


imagina esse quarto completo.. cama, roupeiro, comoda e criados a 408 euros.. e nao troca pra real nao.. imagina um quarto completo a 408 reais!!! muito bom!!!

Dps do 3 horas caminhando (soh fazendo o caminho BASICO)..comidinha Italiana (e Sueca pq comemos almondegas...) o almoço faz parte do tour né.. hehehehe


AMIGAS VENHAM LOGOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO!
hahahahahahaha.. bjao

Parco Schiranna

Jah que a gente nao tah parando em casa.. hehe... e eu tinha prometido que mostraria as fotos das nossas andanças, aqui vai... ontem fomos passear em Schiranna, num parque bem legal, 20 quilometros da nosa casa e dentro dele vemos o Lago de Varese... lindo lindo... o parque tem pracinhas, churrasqueiras, bastante espaço aberto e inclusive piscina comunitaria (voce paga um valor e pode ficar o dia todo se quiser), porque infelizmente o lago nao é banhavel... alem do que os cisnes nao deixariam... os bichos sao bravos!!!!!! mas enfim... o lugar é show de bola pra passar um dia inteiro se quiser!!! Aqui vao algumas fotos:










Beijao!!!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
Carlinha com bicho-carpinteiro © 2011 | Designed by Ibu Hamil, in collaboration with Uncharted 3 News, MW3 Clans and Black Ops