2... afinal, a gente pode ou nao ficar nervosa?

Gente, faltam 2 dias... digam o que quiserem, mas eu to nervosa sim... fazer o que? se acalmar claro, em primeiro lugar.. hehe...tah mas nessas situaçoes as vezes é uma chatice porque as pessoas (nao gravidas claro) pensam: "é soh uma cesarea", "confia em Deus", ou pior,  "nao andeis ansiosos"... hehe... na hora da verdade? nada disso funciona, porque a gente é humano graças a Deus!

Ontem fui no supermercado e aconteceu uma coisa nao muito comum aqui na Italia... entrei no caixa "prioritario" (para deficientes e gravidas) que geralmente estao lotados e ninguem sequer olha na tua cara sendo tu "prioridade" ou nao... mas ontem tinham uns 4 na minha frente e a moça do caixa gritou... "com licença, deixem eu atender a gestante que esta ali atras"... quase me perguntei se era eu né.. hehehe... mas feliz da vida, porque estava bem cansada, passei por todo mundo e fui atendida na frente... muito legal a atitude dela porém, nem me surpreendi ao olhar pra tras e ver as caras me encarando como se EU tivesse burlado alguma lei né... mas quer saber? parece as pessoas estao pouco se lixando umas pras outras... eles nao questionaram o pedido da atendendte porque a LEI diz que aquele caixa é prioridade a quem precisa, por educaçao, ninguém olhou na minha cara e disse: "pode passar senhora"... claaaaaaaarro que existem exceçoes, mas elas sao exceçoes MESMO... principalmente aqui na Italia, que nao tem prioridade em bancos, repartiçoes, lojas... e ninguém tah nem aih!

Me dei conta que soh em Hollywood as pessoas abrem as portas dos carros, as gravidas gritam, berram com as pessoas, falam com voz de "poltergeist" e todo mundo dah risada... na vida real, os caras te dizem: "tu nao tens noçao o quanto tu estas chata", te chamam de insuportavel pra baixo... a vida real as vezes é bem dura com a gente!!

Sabe, muita gente tem na ponta da lingua a explicaçao: "gravidez nao é doença"... "engravidou porque quis" e outras idiotices mais... eu até concordo em parte com isso, mas digo que nao é facil viver com uma barrriga de 7,8 kilos 24 horas por dia... realmente a escolha foi minha, eu realmente quis me embrenhar numa gravidez de risco mesmo sabendo tudo o que poderia acontecer comigo... e pode parecer besteira mas desde o inicio da minha gravidez eu convivo com pressao alta, medicaçoes estranhas, informaçoes assustadoras (daquelas tipo, tua filha nao tah crescendo e nao tah recebendo alimentaçao), depois de ter visto meu filho ter passado pro tantos problemas... eu resolvi por amor, apesar do medo testar uma nova gestaçao, sabendo que as estatisticas dizem que se a gente teve pré-eclampsia na primeira gravidez ha uma grande possibilidade  de ter novamente... sabendo que essa doença é a que mais mata mulheres e crianças no mundo todo.. ainda!!! Nao que a gente queira ser tratada como "doente", mas achava que dava pra entender que qlqr situaçao nao é completamente "normal".. achava, no fundo, poucos pensam assim, na hora de abrir mao, ter um pouco mais de paciencia, de abrir mao de algumas coisas...

Hoje eu estou ha 2 dias de ganhar minha filha... cirurgia é sempre cirurgia com seus riscos e tudo. A gente sabe, confia em Deus.. eu confio em Deus completamente, mas to cansada (essa noite passei ela toda em claro, nao encontrava posiçao pra dormir, tava triste, feliz, tudo junto!!), emocional (choro e me irrito com pequenas coisas em questao de segundos), preocupada e claro, junto com tudo isso, feliz, muito feliz de conhecer finalmente minha filha, sei que quando ver o rostinho dela vou esquecer de tuuuuuuudo isso... faz parte da historia!!! Nao me arrependo, mas as pessoas ao redor podiam ajudar um pouquinho né!!!

Felizmente acaba a funçao da barriga, dos hormonios, de nao poder fazer isso, aquilo, de poder se abaixar e pegar um boneco do chao, de poder amarrar os proprios sapatos, de se vestir sem perder o equilibrio.. hahaha... começa outra funçao tudo bem... que venha, estamos preparados!

Hoje foi o dia do meu desabafo... hehe.. daqui pra frente quero abrir meu coraçao com coisas boas, chorar de alegria e continuar agradecendo  a Deus por tudo que Ele tem me dado... foi um momento! mas eu sei que voces me entendem, eu tenho aberto meu coraçao pra voces como pra ninguém, eu seria muito estupida de vir aqui e ficar fazendo tipo, o que eu sinto, me sinto muito melhor em conversar com pessoas que amo!!

Daqui pra frente serao mais informaçoes sobre o nascimento da Tallulah, das novidades, da alegria de finalmente depois de loooooooooooooooooooooooongas 38 semanas ve-la, pega-la., toca-la... ixi, para senao vou começar a chorar de novo... hahahahahahaha... jah falei demais. beijao galera!

2 comentários:

  1. Elvira disse...:

    Um bom parto para voce.
    Fique tranquila que vai dar tudo certo.

    Bjs.
    Elvira

  1. Karime disse...:

    É verdade!!! Aquelas palavras que constam na bíblia, nós sabemos "de cor e salteado", mas na hora do "vamo vê" aí é que o "bicho pega"! É complicado mesmo... em tudo... Não sei como é na gravidez, mas... acredito ser difícil estar totalmente calma e confiante.
    Sabemos que Deus está no controle, mas poxa, somos seres humanos, né?
    Mas Graças a Deus, que "Ele" confia em nós. Ele está conosco, e estará com você no momento do parto, te confortando, e trazendo muita saúde para vc e a Tallulah.
    Bjs!!!

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
Carlinha com bicho-carpinteiro © 2011 | Designed by Ibu Hamil, in collaboration with Uncharted 3 News, MW3 Clans and Black Ops