Contagem regressiva - que bagunça!!!

35 semanas... UAU!

Comecei no 10 bem direitinho e acabou embolando o meio de campo... hehe... bom, a contagem regressiva continua mas agora ela tem definitivamente um fim... dia 20 de abril quando nasce a Tallulah... entao, matematicamente falando: estamos no 3!! faltam 3 semanas pra ela nascer... nao vejo a hora e começam agora uma maratona de exames, monitoramentos, checagens, mais cuidados até o grande dia... to aproveitando pra tirar mais fotos e guardar como lembrança!!!

Sabe, dizem que a gravida sente saudade da barriga depois que o nene nasce... nunca me lembro de ter sentido do Pedro.. hehe.. o que faz da gravidez o que ela é, é o sentimento, a sensaçao, a emoçao, nao a barriga.. hehe... essa na verdade, cansa, pesa, tira o balanço, a estetica, nada fecha, nada cabe... hahahahaha... a esse ponto entao, ficar de pé por mais de 2 minutos é quase uma missao a vontade é ser carregada, sentada!! Mas aih o pé fica inchado, a perna, as maos... ixi... bom mesmo é ver o nene nos teus braços, amamentar... essa eu acho a segunda maior maravilha de Deus... amamentaçao! a primeira é gerar vida.. do nada.. incrivel, maravilhoso, inexplicavel (principalmente pra quem diz que  nao acredita em Deus), mas amamentar é show de bola... tudo que um ser humano precisa.. TUDOOOOO, pensa nisso, tah naquele leite e miraculosamente sai da gente... e a sensaçao? nao existe.. soh Deus mesmo pra criar coisas tao "simples" e tao espetaculares ao mesmo tempo!! Quando o PP parou de mamar, isso sim eu senti falta, fiquei triste, mas o gurizinho desde que botou a primeira colherada de comida salgada na boa nao quis mais... amado...bom, consegui manter até os 6 meses e também por isso, apesar de tudo ele é forte pra caramba!!!

A pressao tem estado bem... quer dizer, tem estado no limite, mas nao tem subido e isso eu tenho certeza que é resposta das oraçoes de voces.. muito obrigada... mas eu jah to num momento sossegada.. jah nem sinto falta de sair porque a gente cansa bastante... meus pés e pernas tem inchado muito também, mas eu tenho conseguido parar e logo tudo volta ao normal... fora isso? tudo 100%, graças a Deus!

Minha mae chega daqui a 2 dias... nem to acreditando!!! saudade da véia! hehe... tenho ligado todos os dias pra ela.. quero saber das coisas que tah trazendo, se tah tudo bem, se falta alguma coisa... alias, eu vou ficar pior que o PP quando ela pisar aqui em casa.. vou correr pra abrir a mala pra ver os presentes! hahahaha... é bom receber presentes né... e apesar de nao ter nada pra MIM seremos eu e o PP buscando cada cantinho até abrir o ultimo pascote ali dentro! Mas acima de tudo, ter ela por perto vai ser tudo de bom, nao estar mais sozinha quando o Paulo vai trabalhar, era minha maior preocupaçao.. e ela adoooora um papo, como eu (ou eu como ela? hehe) ou seja... estoque de agua mineral na geladeira serao meses pra colocar em dia, conversas, historias, saudades... pedi pra todo mundo abraçar ela pra eu sentir o "cheirinho" aqui (sim, mas ela vai tomar banho), mas é como se sentisse sabe... e ela disse que vem "cheia"!!!

Vem maezinha... to te esperando... aih tem o aniver do PP/Cauia e logo vem a princesinha encantar a casa!
Deus é bom demais comigo... preciso de mais alguma coisa? nao!

Boa semana! beijao na galera!

Baguncinha de filho... bom demais!!!

Nesses ultimos tempos de gravidez a gente tem tentado estar perto do Pedro o maximo possivel... nao que alguma vez nos afastemos né... impossivel, ele é a criança mais doce que eu conheço e a gente acaba mesmo corujando o tempo todo... ele é engraçado, nos faz rir... jah tem senso de humor, sabe debochar, contar piadas, tudo pra ter um publico ao seu redor.. hehehe... normal né.. mas nossa preocupaçao nese tempo é nao deixar que ele se ache "menos importante" com a chegada da maninha... até agora tah tranquilo, e por mais que pensem que é sempre assim, tem MUITA criança que entra em crise assim que a mae engravida.. imagina, antes era tudo pra ele, toda sobra de dinheiro, todo brinquedo, toda saida... hoje a gente sai e compra muuitas coisas pra maninha, eu pego ele menos no colo, tenho menos disposiçao pra brincar, mas ele tem tirado tudo de letra e tudo acaba virando festa... eu amo meu filho demais... sou a maior fan dele... esses dias andamos tirando umas fotos bem divertidas que mostram justamente a "adaptaçao" nesse tempo, que necessariamente nao quer dizer deixar de fazer nada com ele, apenas se divertir de outras maneiras... como NUNCA esquecer disso? fotos é claro!




papai fritando um ovinho pra nos e o "Cauia" (como ele chama o Aranha) por perto... queria participar de tudo, mas era perigoso deixa ele ficar perto do fogao... bom, foi pro alto mesmo... e foi muito divertido!!!







Soh nos dois em casa ele "avisou" que iria no banheiro... por causa da demora resolvi ir atras e ver o que estava acontecendo... me deparei com essa cena... hahahahahahaha.. voltei correndo e fui buscar a maquina... dava pra perder essa? é fofo esse meu filho.. tirei a foto e ele ainda me mandou embora... "to lendo" diz ele... "volta depois"...
hahahahahahahahahahaha...obedeci né





barriga muito grande, pés muito inchados.. o negocio foi deitar um pouco e descansar.. quem disse que ele deixou assim facil? hehe.. a melhor forma que achou de ficar literalmente em cima de mim, porque o colinho nao deu, foi assim... tava bom demais... mas aih, foi a vez do papai correr e buscar a maquina.. cena imperdivel!!!
hahahahahhaha...





Tem como nao amar esse meu filho? abram espaço na cama porque logo tem mais uma por ali... bom demais!!! Minha vida NUNCA mais sera a mesma... sentir solidao? nunca mais!!!

Bom domingo

ah: ele me viu escrevendo e quer dar umas palavras...:
uuertiiiiiii8yuuloyyuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuubbbbbbbfb - PP (essa letra ele conhece bem)

justiça: como saber?

Acordei hoje e vim direto no computador pra ver qual tinha sido a sentença (ou nao) do casal Nardoni... acompanhei esses dias todos de julgamento bem de perto, quer dizer, o mais perto possivel.... muita gente fala que seria praticamente impossivel julgar esses dois justamente.. foi praticamente um desafio pra mim, nao que faça diferença mas queria ouvir tudo atentamente e "tentar" um julgamento "justo" na minha cabeça... queria saber se teria capacidade de faze-lo... por isso no inicio, eu tentava imaginar o tempo todo a hipotese de ser "convencida" que nao haviam provas contra eles... desculpa, nao consegui!

Claro que ver mesmo, ninguem viu o que aconteceu, somente DEUS!! mas pra isso existe todo um trabalho de buscar provas e tal, pra tentar pelo menos chegar"o mais perto possivel" de uma verdade... é uma situaçao muito dificil, principalmente claro, pra quem for condenado e jura inocencia... a frase que mais ouvi foi: "é melhor liberar um culpado do que condenar um inocente"... ok... mas quem disse que tbm sao inocentes? a palavra culpado é forte mas nesse caso, tbm acho que a palavra "inocente" nao cabe.. e aih? a teoria foi por agua abaixo! pelo menos pra eles... afinal, o cara botou ou nao a cabeça pra fora da tela? ele diz que nao, a mulher disse que sim e a camiseta dele tinha provas (provas mesmo) disso... se o cara mentiu? jah nao é mais "inocente".. se tentaram limpar o apartamento e a fralda suja de sangue estava de molho no "confort"... a inocencia vai ficando cada vez mais longe... e aih fica complicado dizer que "nao ha provas contra eles"... os horarios, as informaçoes, os detalhes e principalmente as mentiras nao tiram deles pelo menos um minimo de culpa...

Achei ridiculo a idéia deles de tentar botar a policio no fogo... dizer que a perita "nao era tao perita assim"... ixi.. com a corda no pescoço? nao ajudaria em nada.. como nao ajudou! questionar procedimentos modernos que obviamente soh foram questionados por estar contra eles... ser o advogado de defesa nesse momento é terrivel, nao pra nos, nao pro juri.. o cara defender, afirmar, jogar duvidas sobre uma situaçao assim? é quase impossivel nao sentir raiva do cara, por que nessas horas eu acho que eles jogam sujo! a OAB disse que "nao se pode acusar um advogado de ser culplice"... sera? nao digo nesse caso especificamente, mas se ele SABE que o cara é culpado e assim mesmo defende?... pra mim é cumplicidade e culpa... pra mim.. desculpa (Ana), nao to colocando todos os advogados no mesmo saco nao... minha "bronca" sao com esses criminalistas... é muito delicado, mas eles sao capazes de tudo pra tentar fazer até um culpado, passar por inocente!

Nesse caso, nao deu certo.. ou pelo menos eles nao conseguiram cumpirir essa tarefa! acredito que se nao houvesse realmente "nada" contra eles, eles nao seriam condenados... nao queria estar na pele dos jurados, mas acho que eles "conseguiriam", caso realmente as provas nao fossem pelo menos convincentes...mas nem a cara dos "inocentes" ajudaram, o cara estava arrogante, achando que tava com a causa ganha.. pelo menos é o que parecia.. e isso nao acredito que tenha ajudado em nada sua condiçao.. tudo hipotese, tudo suposiçao? tudo besteira de uma leiga como eu? desculpa, mas é assim que eu consigo "ver" a situaçao.. nos pequenos detalhes... é apenas uma opiniao, sobre essa situaçao especifica.. posso ter até dito um monte de besteiras.. os jurados também sao leigos como eu, nao entendem de leis especificas como eu, nao conhecem as regras da OAB como eu, nao dao bola pra frases feitas como eu... e os dois foram condenados!! possivelmente ao meu ver, por um momento minusculo de raiva e descontrole que destruiu a vida deles, dos filhos, das familias... as vezes vale a pena respirar fundo e contar até 10...

Misericordia! Que Deus ajude os dois lados a terem uma "vida normal"...

Bom dia!

italiana

Estando nesse meu periodo de quase hibernaçao e pernas pra cima... tédio pra uns... economia de energias pra outros... vida normal pra outros... hehe.. hoje eu abusei, mas nao tinha muita opçao.. marido em casa tivemos coisas pra resolver e eu nao estou dirigindo mais...mas o mais importante foi  o ultimo compromisso da lista: dar entrada na minha cidadania italiana...

Show de bola, nem acredito que foi feita e olha, parece que o "mundo" conspirava contra eu fazer isso hoje(ou a gente sabe bem quem né)... com tempo "sobrando" entre um compromisso e outro, conseguimos errar o caminho de casa 3 vezes, mesmo com navegador gps e aumentar o percurso de 20 kilometros em pelo menos uns 50!! mesmo!!! gente eu nao acreditava... entrava errado aqui, ali, trocava de caminho, faltando 20 outro erro.. e voltavamos aos30, 40.... uma doidera!!! chegamos em casa eu ainda tinha q imprimir a solicitaçao e checando a documentaçao, me faltava a principal: a certidao de casamento minha e do Paulo... sem explicaçao aparente, fui apenas com uma copia... estavamos emcima do laço, e ainda tinha que botar gasolina... ixi.. quando fui pagar o posto... minha carteira? esqueci em casa qdo fui imprimir os negocios... nao acreditava!! mas o local era a 15 minutos de casa, entao mesmo apertados no tempo corremos... "se tiver que ser serah" pensei comigo mesma... no maximo eu mudava a data... entramos na estrada, o navegador mostrava um atraso minimo... adivinha? obras na pista!!! hehe... mas que coisaaaaaaaa... bom, eles tao sempre atrasados aqui em tudo, nao havia nada a fazer... Deus sabia de tudo e "nenhuma arma forjada contra mim prevaleceria"... cheguei lah entreguei os documentos pro cara na porta e fiquei com aquela carinha de.. tansa.. hehe... qdo ele me chamou atençao pelo atraso de 15 minutos!!!!! fazer o que... me mandou esperar, mas logo soube que alguem marcado depois de mim ainda nao tinha sido atendido... essa é a Italia que conheço... respiraçao ofegante, uma gentil pessoa me ofereceu uma cadeira... bom demais... nao passaram 5 minutos me chamaram!!! Checagem de documentos daqui e dali, ela viu que eu morava aqui ha apenas 2 anos... mas logo viu a data de casamento: ixi... apenas balançou a mao pra que eu "nao me preocupasse"... soh quase 10 anos disse eu... mas quando Deus esta cuidando de tudo Ele cuida mesmo!! nao adiantou todo o stress e atraso, uma "anja" me atendeu.. foi superhiper atenciosa, principalmente por causa da minha gravidez... havia algumas copias que nao tinham me avisado de fazer, ela piscou o olho e fez pra mim... a comune aqui, mandou alguns documentos errados, ela reclamou da incompetencia deles, mas eu nao tinha culpa.. até a tal certidao, feita errada para os moldes desse tipo de pedido, nao foi problema.. tudo deu certo, foi tranquilo, na paz! e melhor, sem custo nenhum!

Agora esperar o tempo burocratico deles e serei "convocada" a jurar bandeira... juro mesmo... e abençoo este lugar... aqui Deus me colocou, tem me abençoado e é aqui que eu fico... hehe... chiquérrima, como diz o Paulo.. hahahaha... a negrinha saiu da CEFER, passou pela Marcilio e agora cidada Italiana... hahahaha... a sensaçao é boa demais! vivi fora do Brasil por tantos anos e sempre aquela situaçao ao passar pela imigraçao, aquele friozinho na barriga, as explicaçoes as renovaçoes de vistos... hoje posso viajar pela europa apenas com a identidade... nacionalidade: italiana... hahahaha... ai meu pai estaria orgulhoso... é uma vitoria!

Valeu aih Italia... obrigada Jesus... ah, obrigada Paulo né.. se nao fosse por ele, nao daria! hahaha...
beijao gente... e boa noite.. hoje eu tenho que descansar!!!

Finalmente uma data!

Hoje amanheci com uma dor bem forte abaixo da minha barriga.. me assustei, a dor veio junto com uma contraçao e a essa altura nao sabia se isso era "normal" ou nao.. afinal na outra gravidez, nem cheguei a sentir contraçao... hehe... mas a dor foi bem forte mesmo... associada a uma sequencia de dias com a pressao um pouquinho alta largamos o PP na escola e fomos direto na minha médica... ela me ve e nem pergunta nada, jah me coloca pra dentro da sala e começa a sessao mexe daqui, mexe dali... colo fechadinho, eco pra ver liquido, placenta, bebe, batimentos... tudo bem!!! graças a Deus, mas as dores nao sao algo que se possa ignorar, ela me encaminha entao a sessao de maternidade do Hospital pra monitorar o nene, fazer exames, garantir que tah tudo bem e jah marcar a cesariana!!!

Jah estamos em 34... jah estamos "no lucro"... brinca ela, referindo-se a gravidez anterior de somente 29 semanas!!! mas passar de 38 é um risco muito alto ela me diz... por mim, tranquilo, melhor ter um dia marcado do que ficar nessa expectativa e esse medo de vir antes e tal.. assim a gente pode se programar, o Paulo pode tirar as férias e tudo sem prejudicar ninguém!

Descemos ao segundo andar, monitora daqui, tira sangue dali, espera um pouco mais, medica vem, medica vai, explicaçao de tudo pra mim e vamos aos finalmentes!!! Agora vamos fazer monitoramento semanal, pra ver como a Tallulah anda, depois exames pré-operatorios, consulta com anestesista.. tudo muito bem organizado, amei... e a tal cesariana fica marcada para 20 de abril!!! uau! devo entrar dia 19 a tarde, com malas e tudo ela me diz (hehe), no dia seguinte, 8 da manha dia de estréia pra Dona Tallulah Siciliani... hehehehe... se esse é realmente o dia? ele jah estava marcado no coraçao de Deus e vai ser um dia muito especial pra todos nos!! acredito que pra voces também!!

O negocio agora é acalmar os nervos, aproveitar e ajeitar o que ainda precisa ser ajeitado... minha mae tah chegando, tem aniver do Pedro.. alias, os dois serao de abril... um no dia 7 e a outra no dia 20... 4 anos de diferença... bem legal!! To feliz de me sentir tao bem cuidada, de estar tranquila (dentro do possivel) diante de um periodo bem rodeado de nervos.. o pessoal aqui do Hospital de Gallarate tem sido mais que especial comigo, conosco e soh posso agradecer a Deus por tudo!! tudo mesmo!!

Sigam lembrando de nos em suas oraçoes.. eu prometo seguir contando todas as novis por aqui.. até o grande dia de finalmente colocar uma foto da nossa "morena ou ruiva?" aqui no blog.. que claro, sempre é o primeiro nas novidades... hehe... quem o acompanha, tem o privilegio!

beijao enorme

rede de amigos???

Tenho passado algum tempo em casa agora por causa desse meu periodo de "férias forçadas".. hehe... bom, pelo menos a prioridade agora é o nascimento da minha filha... mas como esse periodo de "férias" nao tem nada, to geralmente cansada, lenta e nao tenho muita paciencia de ficar na frente do computer nao... o Pedro chegando em casa também exige bastante e agora que ele sabe mexer no computer?? quer passar horas jogando ou assistindo videos no youtube... spiderman, Ben 10 e assim vai... e SIM, ele faz tudo sozinho.. fazer o que? essas crianças de hoje jah nascem com o mouse na mao... hehe...

Mas eu as vezes sento na frente, lendo noticias, checando e-mails, checando mensagens no orkut e facebook... e aqui eu dou uma parada... jah falei varias vezes do que eu penso do orkut, mas sabe fiquei pensando de novo...

Bom eu dei uma fugida do facebook por que me cansei da febre da tal "fazendinha"... olha, nem tenho paciencia pra ver o que é, pq eu acho uma perda de tempo danada... alias, EU certamente nao tenho tempo de ficar dando milho pras galinhas e construindo galinheiro quando tenho minha casa e meu filho pra cuidar + a gravidez!!NAO ESTOU absolutamente falando mal de quem faz... estou dizendo que EU nao disponho deste tempo todo de sobra, mas o que me irrita é que na pagina principal do facebook tem os "updates", as atualizaçoes (é que o meu é em ingles) de TODOS os meus amigos!! e se antes eu ficava ali, lendo, sabendo como eles estao, as novis, as fotos e respondendo, hoje eu quando entro é pra ignorar os inumeros pedidos de coisas pra tal fazenda.. ai que chatice.. desculpa aih! eu saio 2 minutos depois e nao entro mais...

Aih eu corro pro orkut, alias, o orkut pra mim é minha segunda caixa de mensagens (depois do email).. ali falo constantemente com meus amigos, sei deles, procuro, mando noticias,  coloco os links de atualizaçoes do meu blog, recebo comentarios... amo!!! assim como meu email, checo meus scraps varias vezes ao dia... muita gente jah falou mal do orkut. que é uma "rede de fofocas", mas sabe, eu discordo completamente.. porque eu nao passo tempo procurando coisas dos outros nem olhando as paginas de pessoas que nao conheço.. me preocupo sim, sempre com meus amigos... se algum deles nao me dao noticias ha um tempo, sempre procuro saber, mandar recados, saber como estao e a resposta é sempre legal... ali sim eu sempre dou uma olhada nas atualizaçoes pra saber se tem novas fotos, novidades e tal.. mas quer saber? esses ultimos dias tenho me assustado!!!!!

Eu achei otimo quando houve a mudança daquelas frases que a gente pode escrever e mudar quantas vezes quiser sabe? ali a gente ve numa rapida olhadela como o pessoal tah.. e quer saber? esse povo anda meio revoltado!!! geeeeeente!!! bom, quando vejo amigos colocando mensagens tristes ou coisas parecidas sempre os procuro, mando scraps, procuro saber o que esta acontecendo... mas os caras ultimamente tao fazendo complo por ali!!! hehe... caramba! isso me assusta!! frases fortes, ofensivas, nervosas, blasfemias, xingam os outros abertamente... os caras usam até versiculos biblicos a seu bel prazer e isso me deixa bem chateada.. preocupada.. principalmente porque muitas vezes eles arrebatam "seguidores"... bah... se eu vejo que a frase ali tah MUITO pessoal (digamos) nem me atrevo a comentar, porque concordar com uma explosao de momento é tao doido quanto me expor dessa forma!!

Pra mim, o orkut ( e o facebook) é uma rede de amigos... ali eu falo de mim, sei deles, choro, brinco, peço ajuda, recebo ajuda, mando recados, faço brincadeiras mas nao me exponho demais nao... quando o negocio ta feio, os emails ainda sao mais, digamos, seguros... ali eu posso me abrir pra uma pessoa soh e nao pra 450!!! e seria interessante se todos pensassem um pouquinho mais antes de chutarem o balde e nao disseminassem problemas muito pessoais faria tudo ficar beeeem mais interessante! até porque, nem todo mundo ali é crente né e dar bom testemunho pessoal é parte da vida crista!!

Fiquei pensando... aqui também tenho  minha rede de amigos e nada melhor que abrir o coraçao entre amigos!! Fica o pensamento!

Boa noite! bjao

34 semanas.. contagem regressiva... me perdi!!

Bom, oficialmente, nossa contagem estaria no 6... faltariam 6 semanas para 40... mas... nos vamos dar uma puladinha e essa regressiva aih vai cair para 3!!!!!!!!!!!!! UAU!! o que foi? a matematica mudou? eu tava errada?

Hahahahaha.. nao, nao... brincadeiras a parte, voces jah tao sabendo de toda a historia da minha ultima gravidez e das coisas que estavam acontecendo nesta... bom, os problemas estabilizaram, a menina começou a crescer - e como, graas a Deus- olha ali!!!! Porém a pressao da mamae aqui continua um pouco alta e pelo caso de pre-eclampsia aguda anterior, é melhor nao correr mais nenhum risco e a médica resolveu marcar a cesarea para daqui a 3 semana!!! ai.ai... pelo menos serao 37 semanas, ela jah tah formada, corre menos riscos, eu também... jah fiz minha paz, entreguei nas maos de Deus e dei uma corridinha agora pra terminar todos os detalhes pra esperar a chegada da minha pequena!!! e nesse meio tempo ainda tem o aniver do PP amado!!!Nao vejo a hora!!!

A data ainda nao esta definida ainda porque eu preciso chegar aos 37!  continuem orando por mim, por nos, porque esse negocio de pressao alta na gravidez é meio chato e segurar o emocional nesse momento é bem complicado... minha mae tah vindo  dia 30, nao vejo a hora, isso jah vai me dar mais estabilidade emocional... mae por perto é tudo de bom! as vezes eu to cheia de confiança, logo depois to cheia de medos, ansiedades.. normal, acho que todo fim de gravidez é assim mesmo, mas conseguir ficar tranquila, menos stress, mais descanso é minha meta agora.. tudo pensando nela...

E se eu tava esperando pra chegar mais perto pra fazer mais essa ENQUETE com voces, vou deixar uma foto do Paulo criança pra voces irem pensando... serah que ela sera morena como o PP e a mamae? ou ruiva como o pai? hehe... eu queria MUITO que ela fosse bem ruivinha de olhos verdes... ixi... hehe... mas essa duvida vai ser logo, logo respondida!!!

Façam suas apostas!! falta pouco!!!

IUHUUUUU... bjao gente, boa segunda-feira!

21 de março

Interessante que em 21 de Março de 2006, ha 4 anos atras eu também estava gravida - do Pedro, mas numa situaçao bem mais complicada, bem mais dificil... uma data que prefiro nao pensar demais, mas  hoje resolvi escrever, abrir meu coraçao...

Lembro como hoje, era uma terça-feira e mesmo com uma barriga de 6 meses de gravidez havia passado as duas ultimas semanas entre minha casa e o hospital onde estava meu pai e nos ultimos dias jah tinha sido sedado, jah nao falava mais conosco, os medicos jah haviam pedido pra nos prepararmos para sua partida entao, esses ultimos dias tinham sido muito emocionais, quase sufocantes... mas nesta terça-feira eu estava diferente, ela estava diferente, havia uma paz, um silencio... acordamos e ao inves de corrermos pro hospital como nos ultimos dias eu pedi ao Paulo que me levasse ao shopping.. estava cansada e queria me distrair um pouco... chegando lah resolvemos ir até a pizza Hut comermos alguma coisa melhor do que os sanduiches da Santa Casa.. nossa comida nos ultimos dias... ali, liguei pro quarto do meu pai pra saber noticias, quando minha irma, muito nervosa, dizia que a maquina mostrava que a saturaçao diminuia e estava zerando... estava em contagem regressiva...

Fiquei em silencio, mas nao me "desesperei", nao me senti angustiada, nada... aquela paz, inexplicavel, que acordou comigo continuava ali... resolvi dar um tempo e ligar novamente! liguei pra casa da minha mae e me disseram que meu irmao estava indo pra lah falar com ela... "ele morreu?" perguntei diretamente... nao precisava de resposta, sabia que sim! Desliguei o celular, disse pro Paulo: "o pai foi promovido", abaixei a cabeça e ali mesmo dentro da pizza Hut, consegui dizer: "obrigada Jesus, pela vida do meu pai"... e as lagrimas cairam...
mas eu estava em paz... como assim? como explicar as lagrimas das duas ultimas semanas se tornarem um "obrigada" nesse momento? o sufoco tinha acabado, o sofrimento tinha acabado, as dores, o medo... eu sabia onde e com quem ele estava!!! almoçamos, e fomos pra casa da minha mae...

2 semanas depois daquele dia meu filho teve que nascer, foi muito dificil pra mim segurar tudo emocionalmente...4 anos depois, eu tento nao pensar muito no assunto, procuro viver minha vida o mais normal possivel...  eu amo, sempre amei demais meu pai... sinto falta dele todos os dias... lembro dele todas as vezes que me olho no espelho... hehe... mas eu sei onde ele esta, sei que ali nao existe choro, nem dor, sei que o sofrimento acabou... Deus precisava dele mais perto dEle... hehe.. quem sou eu pra questionar? meu pai vai sempre fazer falta.. em casa, na igreja, no nosso coraçao, mas a vida continua e que essa PAZ continue inundando nosso coraçao dia-apos-dia... a paz que nao se explica, a paz que tira dos nosso olhos toda a lagrima, que passa por cima da saudade, da falta...

um dia nos encontraremos denovo... te amo paizinho!!!!
pra sempre...

I'll be still and know you are GOD

STILL
(Hillsongs United)

Hide me now
Under your wings
Cover me
within your mighty hand


When the oceans rise and thunders roar
I will soar with you above the storm
Father you are king over the flood
I will be still and know you are God


Find rest my soul
In Christ alone
Know his power
In quietness and trust






Obrigada Jesus, porque nao ha poder maior que o TEU!! Obrigada porque a ultima palavra é somente a TUA... nao existe inveja, odio, magoa, mal algum que se sobreponha a TUA vontade!!! Glorificado seja TEU nome na minha vida e na minha familia! TE AMO!

quietinha

Sabe aqueles momentos em que é melhor ficar quietinha???
Pois é...

To aqui no meu cantinho, tentando nao pensar demais, nao falar demais,
nao decidir nada e me mover o minimo possivel...

por hora, melhor assim!
o mais importante hoje na minha vida é que minha filha nasça
com saude e no momento certo!!
o resto eu aguento tudo!! mas deixa pra depois!

beijao

Bem-aventurados os normais!!!

Ontem tava falando com minha mae que foi se consultar com a mesma médica que fez o parto do Pedro e aproveitei pra pedir umas informaçoes adicionais, algum detalhe especial que eu pudesse dar pras médicas aqui né... mas o fundo queria ter um fiozinho de esperança sobre ter a possibilidade ou nao de fazer parto normal... e infelizmente nao!!

Como sao as coisas né.. nessa época em que as mulheres estao programando partos pra fechar com as férias do marido, e nao com a data certa de nascimento dos filhos, tem quem daria tudo pra nao fazer uma cirurgia... quanto mais se aproxima, vai dando aquele nervosinho... quando o parto é "normal", o nome mesmo é auto-explicativo né.. basta esperar a hora, os sinais até as famosas dores, mas tudo é NORMAL... criado por Deus, perfeito.. tudo termina quando o nene tah ali, chorando, avisando sua "estréia" triunfal!!!

Jah dah um frio na barriga, pensar na mao furada, a sonda (que as enfermeiras adoram dizer que "nao doi" soh "incomoda".. sim pq nao sao elas ali né), a sala de cirurgia, aquele pano da frente do teu rosto, a anestesia... aih a nenem finalmente sai, chora mas é levada, ainda temos mais de meia hora pela frente pra fechar os pontos, sala de recuperaçao, dor e dor, e dor, e dor... 3 dias pelo menos sem conseguir se levantar andando que nem "galinha" hahahaha... tem coisa mais NAO-NATURAL que isso? escolher isso pra mim é estranho, inexplicavel...

Mas existe o terceiro caso.. quando a cesareana é obrigatoria, inevitavel... quando ela vem como salvadora de uma situaçao... o medinho continua, mas aih a gente agradece a Deus por ela existir, caso contrario, muitas vidas nao conseguiriam ser salvas!!! Eu entro aqui.. todo tempo era pouco até que conseguissem tirar o Pedro de dentro de mim, ele era muito pequeno, jah nao respirava, sofria muito entao alem do corte horizontal, conhecido, ela teve que fazer ainda um corte transversal... a famosa "cesarea em T".. que salvou a vida minha e do meu filho mas que me trouxe outra infeliz informaçao: nunca poderia ter filho de parto normal!! foi uma noticia triste no momento e escolhi "esquecer" dela até o presente momento... a Tallulah tah quase vindo, precisarà vir um pouquinho antes por segurança e agora tah dando o friozinho na barriga de novo...

Mas sei que tudo que Deus faz é perfeito!!! Deus criou o parto normal, mas também deu sabedoria pros médicos fazerem o inexplicavel.. como seria possivel salvar mae e bebe em situaçoes extremas sem a bendita cesareana? Deus sabe de todas as coisas e me tranquiliza saber que Ele esta no controle de tudo e que "nem um fio cai da nossa cabeça sem que Ele permita"... entao fazer o que? esperar o momento certo de "entrar na faca" hehehehe... e ver logo o rostinho da nova VIDA que tah vindo pra nossa casa.. o engraçado é que no fim das contas os dois vao ter datas de aniversario proximas.. ai,ai,ai... uma festa soh? provavelmente, mas o dobro de amigos e de bagunça de uma soh vez... hahahahahaha...pra uma mae artista? nao é um empecilho, somente mais tempo pra pensar na organizaçao!!!

Vem minha filha, vem... a gente tah doidinho pra te conhecer!! Voce vai fazer menos esforço, ve se nao fica preguiçosa heim!! hehehe

beijao gente - bom dia!

preconceito (!?)...


Desde que criei o blog, minha idéia era tentar "esvaziar" minha cabeça de tanta coisa que "ferve" dentro dela diariamente... hehe... prometi, antes pra mim mesma que evitaria assuntos polemicos, pq nao tenho a intensao de "atacar" ninguém... minha idéia sempre foi abrir meu coraçao e botar pra fora!!!

Mas sabe uma coisa que me incomoda?... o preconceito... detesto qlqr tipo, de qlqr jeito.. nao vejo sentido.. mas isso pensando em TODOS os lados...

Sabe eu sou morena, tenho pele morena, cabelos ondulados, tenho de tudo na minha familia, mas eu mesma jah sofri preconceito sendo chamada de "negra", ou pior, "neguinha".. nem me atingiu.. acho que meu marido jah sofreu mais pelo fato de ser "branco" do que ao contrario! alias, acho que NENHUM brasileiro pode se considerar 100% nada, todo mundo ali é misturado... eu por exemplo, nao gosto das manifestaçoes "100% negro", porque se meu marido, que é ruivo/loiro- de olhos verdes, escrever "100% branco", com certeza vai ser quase linxado na rua e taxado de preconceituoso... estavamos vendo o fantastico na epoca do carnaval e vimos um bloco de carnaval da Bahia, que se dizia "contra o preconceito e a discriminaçao"... porém, soh negros participam dos blocos, nenhum branco é permitido entrar nele!!!!!! onde esteve a discriminaçao aih? o chefe do meu marido é negro e muitas vezes é ofendido no aeroporto por pessoas "ofendidissimas" pelo fato de perderem um voo (por culpa propria) e "ainda por cima terem que se explicar a um negro!!" - gente que horror!!!

Os caras sao meio "perdidos" na verdade... dizer: "to sendo discriminado" tah virando é moda isso sim!
Aih eu caio em outro grupo... a briga sobre o sentido do nome "homofobia".. falo briga mesmo pq acho que ninguem pensa direito sobre o que realmente é isso... pra mim, ser homofobico, é realmente odiar os gays, discriminar sem sequer olhar na cara da pessoa... mas na maioria das vezes nem é assim! eu nao concordo, por exemplo, de alguém deixar de ter/ ou perder o emprego soh pelo fato do cara ser gay, mesmo sendo capaz! nada a ver!!! agoooooraaaa... da parte deles tbm... se a pessoa bater no peito e e declarar "hetero" é preconceituoso e homofobico!!! mas o cara tb pode se dizer: "100% gay".. imagina o que aconteceria com alguém que botasse uma camiseta "100% hetero"!!!!! caia o mundooo!! os caras fazem passeata, beijaço e sei-lah-o-q-mais e ninguem pode sequer "nao gostar"?... nao existe meio termo?? e olha que eu nao posso ser considerada "homofobica" e quem me conhece sabe porque, mas dizer que eu acho tudo "normal", nao!!! muitas atitudes eu nao concordo tbm e isso nao faz de mim preconceituosa...

Outra... a eterna questao HOMEM X MULHER!!! recebo muitos emails de amigas com aquelas mensagens.. "nos mulheres somos perfeitas...." "nos mulheres somos a maravilha de Deus"... "nos mulheres podemos dominar o mundo".. quer saber? as pessoas mandam pra pessoa errada... detesto! existem homens espetaculares e ridiculos.. assim como mulheres espetaculares e as que nao fazem diferença nenhuma tbm!! nem vem dizer que toda mulher é maravilhosa que nao é!!!Eu sou mulher e me considero uma guerreira, mas nao porque SOU mulher, mas pela minha historia, minha personalidade, meu carater, nao acredito que possa desmerecer nenhum homem guerreiro por aih... tem muita mulher sem-vergonha tbm, tem muito cara que cria filhos sozinho, que nao deixa a peteca cair...acho que o ser humano em geral é uma maravilha da criaçao  de Deus...

Querem aprovar essa tal PL 122!!! Nao acredito que vah ser aprovada, mas nao porque "eu tbm sou igual" mas porque é mais uma forma de repressao E preconceito... se uma igreja colocasse "guardas" na porta e proibisse qualqur homossexual de sequer entrar e assistir um culto (ferindo seu direito humano) concordo com a reclamaçao... mas os caras querem acusar alguém criminalmente baseado no "sentimento" de alguém que se sentiu discriminado!! faz sentido?

Quer saber? eu detesto os extremos!!! acho que pra tudo a gente consegue ter um "balance".. os extremos nao levam a nada!!! a luta é diaria, o sofrimento é diario.. se muito negro jah foi pisado na passado - que bom que hoje existem leis contra isso... se muita mulher foi maltratada no passado, hoje a coisa mudou... as pessoas deveriam ser muito agradecidas por haver mudança.. mas nao, quando se "igualam" um ao outro entao querem pisar no outro e "descontar" o tempo perdido... soh vai gerar mais tempo perdido! Eu como crente, procuro viver o que Jesus ensinou: AMAR! demonstrar amor e com isso espalhar e levar Deus aos homens...

Pena... acho que a gente poderia viver melhor nesse mundo... ele é limitado e ninguem sabe até quando vai viver e muitas vezes, perde muito tempo na vida mais pensando em vingança do que vivendo!!

Bom, foi meu desabafo!
Bom dia! e desculpa qualquer coisa, nao quero atingir ninguém.

7... o numero da perfeiçao!!

Continuando a contagem regressiva... 33 semanas... faltam 7 para 40!

E se até agora a gravidez tava "piece of cake", ela tà ficando bem mais dificil... mas to amando cada nova fase... tudo é diferente, as sensaçoes, as emoçoes... agora a barriga tah pesada, mesmo.... parece que a gente se ficar parado vai "cair" pra frente... hehe.. dah vontade de ter alguma coisa pra ajudar a "segurar" a barriga e por consequencia, mais cansaço, MUITA azia, menos vontade de muita coisa...

Quer dizer, isso NAO conta encontrar uma amiga e dar aquele passeio em Milao... hahahaha... bom, na volta, a noite inteira com os pés pra cima né... hiperinchado, mas tudo bem, faz parte!! Gravida também é gente... hehe e ainda me dei ao "luxo" de comprar uma bolsa... MARAAAAAAA... da loja FERGI, lah em Milao. Alem da loja ficar bem na passagem entre o trem e o metro (Garibaldi), ainda tava com até 70% de desconto... mas nao aqueles falcatruas nao... eu conheço os preços das bolsas daquela loja e elas sao lindas, mas pra ter uma idéia, a bolsa tava na vitrine e custava quase 40 euros.. paguei 10,20!!! contei pra minha mae e ela me perguntou: "quantas tu compraste?" hahahahaha...jah viu que é "genetico" né...meu marido levou um susto..."mas outra bolsa?"...disse ele... eu disse: "mas paguei 10,20 e ela é maravilhosaaaa"... hahahahaha... "nao entendo" disse ele... hahahahaha... o gente, ha quantos meses eu nao compro nada pra mim, é tudo pro nene, pro Pedro, pra ele mesmo... eu merecia!! hehehe... alias, nos gravidas mereciamos um premio depois desses 9 meses!! pagava pra ver os homens passando por isso... HA!HA!HA!.. duvido... Deus é perfeito mesmo!

Semana que vem entrego meus documentos para cidadania italiana, ixi, foi tudo muito tranquilo, o ultimo papel que era o certificado penal aqui da Italia, fica pronto dia 18 e depois é soh esperar... nao tenho pressa, nao tenho lugar pra ir mesmo... hehe... mas Deus é bom e tudo tem acontecido muito tranquilamente nesse nosso tempo aqui na Italia.. dizer o que? eu soh agradeço!

Mas voltando a minha Tally... ativa minha menina, muito bom, sinal de saude! soh que agora com menos espaço, cada mexidinha dela o corpo todo sente, a barriga se "move", muda de forma... sempre chamo o "maninho" pra ver e ele se diverte.. diz que ela tah "chutando" ele!  Bom, mais 2 semanas minha mae deve estar chegando e vai ser muito bom!! Quarta tenho medica e depois eu conto como foi!

Beijao enorme!!!

sabor brasileiro na Italia

Oi gente amiga!!! hehe... esses ultimos 3 dias andei sumida, mas veio aqui meio que de surpresa uma amiga do Brasil, que tava aqui na Italia soh por 6 dias entao, nao deu nem pra explicar nada né, aproveitei ao maximo esses dias com ela... levei ela pra todo lado, passeamos, papeamos bastante... foi MUITO BOM!!

Bom, to de volta, com força total!! haha, morrendo de saudades do papos do blog... Mas hoje quero falar mais pra galera que mora aqui na Italia mesmo... é legal essa conexao porque a gente consegue trocar figurinhas, das dicas uns aos outros, falar de coisas legais, de coisas chatas.. e aqui vai uma dica MUITO LEGAL pra aqueles, como eu, amantes da COXINHA brasileira (bolinhos de queijo tbm), da EMPADA, do BRIGADEIRO, das TRUFAS, dos PAES-DE-MEL... e por aih vai... e esse eu garanto.. MUITO gostoso, vale a pena mesmo, conheci atraves do meu marido que trabalha com o marido da Daniela (mais uma.. hehe) e meu congelador tem sempre "alguma amostra" pra aqueles dias que bate aquela vontade de um sabor brasileiro... hehe

Vou deixar aqui a dica, algumas fotos que roubei do orkut dela.. hehe... e o endereço do Blog pra vcs se deliciarem e entrarem em contato pra eventuais pedidos... NAO VAO SE ARREPENDER, GARANTO!
o blog: http://www.spaziosapore.blogspot.com/ / fone: 0331020579 - Daniela

 













Vale a dica, principalmente pras gravidas de plantao como eu, quando bate aquele desejo.. hahaha...
beijao gente! Bom domingo

cha-de-sumiço!

Oi gente, bah, devo desculpas aih, dei uma sumida esses dias... mas foi por uma boa causa... hehe... visita em casa, uma amiga chegou quase de surpresa e to aproveitando e sugando dela tudo o que eu posso nesses dias... amanha vamos a Milao, passear, dar aquelas voltas de sempre mas que a gente nao cansa nunca - bom pelo menos EU nao canso nunca.. hehe... mas é bom demais ter visita em casa, nem que por poucos dias... renova as forças!!


Eu volto.. prometo... me dah mais uns dias... conto tudo!!
beijao!

uma estrela de 90 anos!

Desde que me conheço por gente, ouço a historia sobre a origem do excentrico nome da minha avo paterna: Antarina... vem da grande estrela: ANTARES! (essa foto é uma foto real dessa estrela)

Bom essa afirmaçao jah foi motivo de tantas brincadeiras e apelidos a vida inteira na familia mas dentro dela ha uma grande verdade... a nossa "antares" é uma estrela mesmo... gente minha voh é uma figuraça!!! mas o mais legal de tudo: HOJE TAH COMPLETANDO 90 ANOS!!! pensa que nao é nada? bah!!! e se voce conhece-la hoje entenderah o que faz dela uma "estrela"... a mulher nos seus 90 anos de vida, vive sozinha, tem sua aposentadoria, seus bicos (jah foi jubilada no AVON), paga suas contas e tah lah, inteirona!!! Se a gente pergunta, ela diz que vive pela "graça de Deus"... hehe... eu quero essa mesma graça, que me faça, aos 90 anos ter  a força dessa mulher!!! Mulher de Deus, de oraçao... nao foi perfeita, mas quem foi? o fato é ela continua lah e que continue até Deus achar que merecemos te-la por perto.. foi uma honra até aqui!! figuraça... tem diabetes mas "jura que nao, que foi curada" (mas jah teve internada por estar quase em coma diabetico)... hehe.. vive comendo doce escondida, adora doces e chocolates.. tudo regado com um bom copo de coca ZERO claro!!! por causa da diabetes! hahahahahahahahaha... jah passou por um monte de coisas, jah viu de tudo, jah fez confusao por pouca coisa (como seu lugarzinho cativo na igreja -  ninguem pode sentar lah) e nao foge de coisas grandes também (como estar na justiça contra o proprietario da casa onde mora)... em resumo... a mulher é uma rocha... manias? cada um tem as suas e parte da nossa vivencia nessa Terra é saber saber administra-las bem... no geral, nos, os netos e bisnetos temos muito carinho por ela... achava o maximo quando a via brincando com o Pedro no quarto da minha mae quando estivemos no Brasil ano passado... criança pequena cansa!!! ela soh nao aceitava uma exigencia: sentar no chao... hahaha.. se sentasse, nao levantava mais, tentava em vao explicar pro Pedro... mas nunca fugiu da brincadeira!!! Quando a gente chega no Brasil de viagem ela é a primeira a chegar no aeroporto.. quando vamos embora também, ela nao perde uma!!!

Que Deus te abençoe voh e te de quantos anos mais Ele tenha guardado pra ti!
Parabéns e que ainda sejas MUITO feliz!!!!
TE AMO! saudade... segura aih que ainda vais conhecer a Tallulah.. nao te entrega... hehe

8.. segue a regressiva!

UAU, sao 32 semanas!!!

Tive que ir no hospital fazer uns exames hoje e tava olhando a minha pastinha do pré-natal! eu lembro quando a recebi nas 7 semanas de gravidez... tava vazia, cheia de espaços em branco... via outras mulheres com as suas cheias de coisas, de papelada, de exames feitos... hehe.... imaginava: "vai levar séculos até a minha ficar desse jeito..." e hoje eu me vejo caminhando pelas corredores com aquele barrigao e as novatas me olhando com a mesma cara... hahahaha... a gente até estufa o peito e dah uma abridinha no casaco! hahahaha.. brincadeira... mas é uma sensaçao diferente... agora te tratam como "fase final", nao te deixam entrar em fila, sao cheios de gentilezas.. hehe.. é muito legal... e na espera pra ser atendida? aqueles papos de "sala de espera": "quantas semanas voce tah?"... "é seu primeiro ou segundo"... hehe... e lah vai eu estufar o peito denovo... "segundo"... e as de primeira viagem me olham... "ohhhhhhhhhhhh" e querem saber mil detalhes... hahahaha... tenho certeza que é absolutamente igual em qualquer lugar do mundo!! E agora, ainda me vejo contando na regressiva... muito legal... se antes, eu comecei no 7 e parece que os 30's nao chegavam nunca, agora eu to no "faltam 8 pra 40"... doida pra ver a carinha da minha fofa, sem pressa... a hora vai chegar "na hora"... mas é legal. Agora cada vez que ela se mexe, mexe tudo junto, barriga, pele, lateral, doi... a sensaçao é indescritivel, soh passando pra saber... Bom, para fins de informaçao, os exames deram tudo bem, a pressao esta um pouco alterada mas nada que um bom repouso nao ajude a passar... ela, a star da festa, tah bem, tranquila, aproveitando o momento dela aqui dentro até o grande dia de sua "estréia"... vai dizer que nao é assim? hehe.. uma estréia mesmo...cheio de glamour!

Falando em "estréia"... a Julia, da Sandra e do Sandro nasceu... e que lindinha... bem branquelinha pra quem tava na espectativa... igual ao pai (alias, roubei essa foto do orkut da Marilia, ela que me perdoe, mas olha a cara de feliz dele!! nao tem preço).. Parabéns gente, estamos muito feliz por voces e orando por todas as bençaos de Deus na vida da Julia...

E a vida continua... o frio aqui também, nao tah afim de dar tregua... quando sai hoje de manha tava -1!!! jah deu pra ele... beijao enorme gente!!!

ah! FELIZ DIA INTERNACIONAL DA MULHER!!!! a gente ainda tem dia.. que chique! beijao a todas nos!

quero minha mae!!!

Queria muito minha mae aqui comigo... serah que to pedindo demais? acho que nao, pena que infelizmente ela nao pode pegar um "onibus" e vir ao meu encontro... bom, a passagem dela jah tah na mao, mas sei que nao é tao simples assim sair de lah e vir... ela tem as coisas dela pra ajeitar, eu entendo, mas "abrindo meu coraçao" queria piscar, abrir meu olho e ve-la na minha frente!! Eu to cansada... um pouco triste... hormonios, hormonios.. eles nao ajudam em nada nessa fase... eu to mais lenta, mais pesada, mais cansada e me sentindo mais sozinha... o marido tah aqui sim, mas os homens (com exceçoes sem duvida, nao no geral) nao sao muito de entender esse lado "emocional" feminino... muito menos na gravidez.. entao a gente acaba "exigindo" mais e ao inves de ter os desejos "atendidos" tudo é motivo de briga... to cansada de briga... cansada de me sentir triste, sozinha... colo de mae supre tudo isso né.. impressionante! é magico! e eu sou apaixonada pela minha mae, ela tah sempre "perto" de mim (mesmo longe), eu sei que eu posso sempre chorar com ela... homens e mulheres sao muito diferentes, eu e o Paulo tivemos criaçoes muito diferentes... e eu também posso estar fazendo "tempestade num copo d'agua", mas pensa, temporariamente, olha minha situaçao... num pais estranho, pouquissimos amigos,  a igreja mais proxima fica a 40 quilometros, familia longe, gravida no oitavo mes de gestaçao, ou seja, cansada... feliz, mas cansada... maternidade é um dom precisoso mas a gravidez é dificil mentalmente, psicologicamente, emocionalmente, fisicamente... e ainda por cima esses ultimos dias minha pressao deu uma subida sem retorno, amanha vou ver minha medica e isso jah faz a gente nao conseguir relaxar né.. ou seja, tudo parece que "conspira" contra.. ai.ai...

Nao me entendam mal, to soh abrindo meu coraçao.. lembrem de mim, orem por mim... tah chegando no fim agora, em pouco tempo a Tallulah tah nos meus braços e ela pelo menos, o carrinho me ajuda a segurar.. hehe.. a barriga nao, tem que ser eu mesma... logo minha mae chega também e devagar as coisas voltam ao normal... nao quero ter o "direito" de pisar na cabeça de ninguem, mas um pouquinho de compreensao as vezes ajuda!

Te amo maezinha... "eu conto os dias, conto as horas pra te ver..."

a turma do blog

Eu sei que tem uma turma que tah sempre de olho aqui no blog e nao sao meus "amigos" do orkut, entao to colocando aqui também algumas fotos das coisinhas do enxoval da minha filha... ele ta completo graças a Deus e aqui vai alguma coisa daquelas que a gente acha super gracinha e quer mostrar pra todo mundo... eu mesma confesso que arrumo e rearrumo tudo 1 vez por semana.. hahahahaha... é muito legal e como a gente tah compartilhando todos os momentos, aih vai mais um...

Beijao enorme gente.. voces sao de fé!

 aqui é o album... achei muito lindo e diferente.. nao queria nada de "bebe" pra ela, queria coisinhas jah de "moça" e amei.. as primeiras paginas pra colocar mensagens, lembranças e atras as fotos... LINDO!







Aqui foram soh algumas coisinhas mesmo... hehehe.. a Dani (mamaes na Italia) ia se assustar se comparasse com a matematica que ela tah sempre fazendo... hehe... mas é meu segundo e se no primeiro eu corri muito pra comprar varias coisas que nao tinha, resolvi me armar... e além de tudo, pra menina sempre a gente inventa mil coisas, mas vai dizer: dah pra resistir? Bom, eu nao resisto e como eu também vou aproveitar 2 veroes com ela - um aqui e logo depois vou pro Brasil por 3 meses - entao to armada, porque também nao to afim de ir na CeA e comprar um vestidinho por 50 reais lah... no way!! Mas o legal é que mesmo o que parece "grande" é tudo tamanho mini-mini... hehe.. muito legal, minha hora tah chegando e eu to curtindo muito.. também curti muito o meu primeiro filho mesmo sendo menino, tem muita coisa legal, quem acha que nao tah enganado... soh que ele me pegou de "surpresa" e nasceu com 28 semanas!! dessa vez eu to preparada!! hehehehehe... que venha minha princesa, sua tiara tah guardada! hehe

Valeu o companheirismo de sempre! bjao

Parabéns Morukos!!!

Morukos tah ficando Véinhooooooooo!!!
(hehehe)

Hoje o Paulo (meu marido/Morukos) tah de aniversario... é dificil comemorar longe da familia, dos amigos, mas a gente tah aqui e o que importa é nunca deixar passar em branco...
Porque eu acredito fortemente do plano de Deus na tua vida e sei que pode até parecer as vezes
mas nenhum plano, nenhumzinho sequer sera frustrado...
Agradeço a Deus por teu carater e tua força, que nunca seguiu o "obvio" e fez teu proprio
caminho... é dificil eu sei, continua dificil, mas tu nunca vais estar sozinho...
Além de Deus, eu to sempre do teu lado, o PP te adoooooooora
e a Tallulah nao vai ser diferente porque todos nos
te amamos demaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaais
e nada, nunca vai mudar isso!!!

Continua do jeito que és... (quer dizer, ajusta um pouquinho os parafusos.. hehe)
mas NUNCA desiste dos teus sonhos...
das tuas idéias mirabolantes...
da tua honestidade...
de gostar de rock...
de tocar violao/ bateria/ percussao...
de sonhar com o golf (hahahaha)...
de acreditar que o bem vence o mal (hehe)
de tentar sempre pelo caminho reto...
e de confiar em DEUS acima de tudooooo!!!

TE AMUUUUUUUUUUUUUUU!

muito feliz!!


Obrigada Jesus... hoje isso expressa tudo... logo vai dar pra explicar! bjao enorme!

Eta coisa chata...

Gente, existe coisa que mais incomoda nesse mundo que hipocrisia? a mim, eta coisinha chata.. nao sou de me meter na vida dos outros... tenho meus amigos e to sempre por perto, se eles me dao abertura me "meto" mesmo, mas se vi que nao gostaram, paro na hora, nada mais chata que ficar repetindo, repetindo, repetindo uma coisa, principalmente quando nao se tem moral...

Eu sempre digo: sou crente por escolha de vida, de coraçao e de alma!!! de verdade... amo viver a vida crista, seguir os ensinamentos de Jesus, ler a biblia, amar, perdoar, essas coisas.. mas sem hipocrisia... nao vou NUNCA acertar sempre e por isso, nao gosto.. mas nao gosto MESMO quando as pessoas tentam se meter na minha vida, principalmente quem nao tem acesso!

Eu tenho amigos que pensam muito diferente de mim... MESMO... nem por isso deixam de ser meus amigos, pelo menos ao meu modo de vista... nao tento convencer ninguém de alguma coisa que eu amo, desde que nao tentem fazer o mesmo comigo... eu acho que a gente tem que saber respeitar o espaço do outro SEMPRE.. eu mesma, como crente, escolhi esta como MINHA opçao de vida e procuro sim, vive-la e dar meu exemplo de vida, pessoal e assim as pessoas verao quem eu sou todos os dias, nao somente no domingo na igreja... e isso é muito sério... tenho muitos amigos nao-crentes que me respeitam e respeitam minhas opçoes por exemplo e nem por isso me desprezam ou ignoram, mas sabem que para algumas coisas eu posso nao ser aquela parceira!!! assim temos sempre acesso um ao outro e quando eles precisam de oraçao, de apoio? sabem que podem contar comigo.. nunca chegarei ao ponto de sequer pensar: "ahhhha, agora voce vem né"... jamais!

Quer ver outro exemplo que nem é tao sério assim, mas nao sei pq incomoda MUITO as pessoas? o fato de eu gostar de Coca-cola... gente como as pessoas se importam com isso!!! eu nao me importo com quem nao gosta, eu nao vou na casa das pessoas e EXIJO coca-cola.. NUNCA! agora, na minha casa, as minhas escolhas, o meu dinheiro eu tomo! ponto! dessa eu rio, nem dou bola... cada um tem suas proprias convicçoes sobre as coisas, cada um faz suas proprias regras dentro de sua casa... eu permito/nao, que meu filho veja certos programas/filmes? isso na MINHA casa... tem coisas tao piores no mundo... e é essa parte que me incomoda... a Biblia tem um versiculo que eu amo, é uma passagem na verdade, lah em Mateus 7 os 5 primeiros versiculos.. Jesus diz: "Nao julgueis para que nao sejais julgados..." e ali ele descreve toda a situaçao, que se a gente fizer isso, abrimos precedente pra fazerem o mesmo conosco... mas no versiculo 5 ele pega forte! "hipocrita..." ele chama... e, nas minhas palavras, continua "... olha primeiro pra ti, pros teus proprios defeitos e depois entao olha pros defeitos dos outros..." - alguns dizem: "ah, eu odeio a Globo, odeio coca-cola, odeio Mc Donalds..bla, bla, bla..." tudo bem! escolha tua, deixa quem gosta... eu gosto! eu também odeio mentira, roubo, engano, falcatrua, sonegaçao, fofoca.. mas nem por isso fico apontando quem faz... a nao ser que me perguntem...

A gente ve muito essas coisas todos os dias... as vezes eu assisto de "camarote", e fico na minha mesmo nao concordando... mas quando vem tentar colocar coisas na minha cabeça, na minha cara, na minha casa, aih me incomoda... mas, fazer o que né..  é uma pena, tudo poderia ser bem mais simples!!! Mas seguimos nosso barco.. de vez em quando umas coisas me trancam na garganta e aqui é meu espaço de botar pra fora... se eu fizer algo assim com voce e voce se sentir lesado(a)? pode dizer na boa... "nao faz mais isso" ou "nao te mete na minha"... tenho admiraçao por muitas pessoas, mas tenho uma maior ainda pelos que sabem pensar sozinhos e sabem ser sinceros... eu nunca vou conseguir agradar a todo mundo, sempre havera alguém descontente, sentar e chorar, brigar?eu nao! prefiro rir com os que tao afim! O que voce prefere? hehe...

Bom resto de dia!
(nao preciso nem dizer que nao to falando de ninguem especificamente né.. se serviu o chapéu nao foi intensional.. hehe)
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
Carlinha com bicho-carpinteiro © 2011 | Designed by Ibu Hamil, in collaboration with Uncharted 3 News, MW3 Clans and Black Ops