Sono Fortunata per tenere a te!


Ciao,

Hehe, escrever em italiano ainda nao.. mas bem q eu queria... quem sabe daqui ha algum (pouco) tempo... mas desde ontem q minha mente fica vagando no tempo.. ainda pensando claro, no dia das Maes!! Um dia acho q nunca mais pra mim serah o mesmo!!

Isso porque ha 3 anos atras, no q seria meu primeiro dia das Maes, meu filho ainda tava na UTI neonatal do Hospital... e eu q esperava q fosse meu presente q ele recebesse alta naquele dia, justamente NAQUELE dia ele perdeu peso ao inves de ganhar e teve q ficar mais tempo!!! e aih, um pensamento vai, outro vem.. eu volto mais no tempo e penso em qta coisa aconteceu nesse tempo de gravidez do Pedro!!

O Sonho de toda minha vida sempre foi ser mae! e sonhava dia e noite com isso.. mas justamente aconteceu num tempo terrivel na minha vida... qdo meu pai tinha descoberto em pouco tempo q tinha cancer!! no momento nao abalou em NADA nossa alegria, pelo contrario apenas ficamos um pouco tristes q jah q era um tempo muito dificil pro meu pai e ele nao pode participar tanto qto queriamos neh - bom, compreensivel!!

Mas interessante como eh o corpo da gente, como sao nossas emocoes, como tudo funciona... pq eu achava q estava "bem", q tava me "controlando bem" dentro do possivel neh... chorava muito em casa mas sabia q precisava pensar no bebe... dentro de mim, a situacao era outra...

Eu comecei, logo no quinto mes a ficar bastante inchada... sinal classico de pressao alta, mas q devido as circunstancias, ninguem prestou muita atencao!!! com 6 meses de gravidez meu paizinho infelizmente foi requisitado no ceu!! esta Terra jah nao era "boa o suficiente pra ele"... e agora, como juntar tudo isso e manter a cabeca tranquila???? Bom, Deus sabe de todas a coisas e 2 semanas dps meu filho teve q "ser nascido"... eu entrei num caso de pre-eclampsia grave, tive insuficiencia renal.. ixi... uma situacao inimaginavel de uma gravidez q sequer me trazia qlqr incomodacao... o bebe por sua vez estava em sofrimento, sem movimento respiratorio fetal... bah... uma situacao q a gente nunca pensa como agiria, a nao ser q passe por ela neh!! Mas nao quero aqui pensar nas coisas ruins... Deus cuidou do meu filho e de mim e dps de um periodo na uti neonatal (incluindo meu primeiro dia das maes) estamos aqui hj... ele eh um menino muito amado por todos e cheio de saude gracas a Deus!!!! um vencedor!!!

Mas entao pq eu quis lembrar essa situacao justamente hj? Pq ela foi um marco na minha vida!! antes de meu pai falecer, eu nao tinha um relacionamente MUITO bom com minha mae... tinha ate claro.. mas nao eramos muito proximas... sei lah.. talvez pq eu era muito proxima do meu pai... trabalhava com ele, como sua secretaria desde meus.. ixi... acho q 15, 16 anos... e achava q ele me supria!!! Qdo ele estava doente e pensavamos q ele poderia morrer... eu disse pro Paulo q se ele morresse eu seria "sozinha no mundo" pq "ninguem se preocupava comigo como ele"... ... mas ele morreu!!! meu Deus do ceu!! como isso eh dificil!!! como isso doi tanto!! ainda... E INTERESSANTE, NESSE MOMENTO... eu encontrei minha mae!!! e ela me surpreendeu sabe... pq todo mundo achava q qdo o pai morresse a mae morreria com ele... e ela foi MUITO mais forte do q se esperava dela.. foi um exemplo pra mim!! ela nao sofreu??? COM CERTEZA e muito!!! talvez ainda sofra.. quieta... sei q Jesus esta sempre com ela, mas ela tinha uma familia, e filhos e netos pra cuidar e ela foi o maior exemplo de superacao q eu conheci... esteve comigo na uti todos os dias... e esteve do meu lado em todos os momentos!!!...as pessoas nao me veem chorar muito tbm... talvez ate pensem q nao "sofri" tanto... mas eu nao gosto de ter a "pena" dos outros... e isso nao eh ruim nao... quem ouve meu lamento eh Deus... meu amado Jesus q tah sempre comigo e me ajuda e me ensina a cada dia... mas eu tbm precisava ser forte pq meu filho ainda estava entre a vida e a morte e nao perderia mas um de jeito nenhum!!!

Eu sei q nao to sozinha.. q NUNCA vou estar!! eu tenho meu filho, meu marido,meus amigos, minha familia... MINHA MAE HOJE EH MEU EXEMPLO!! EH PRA ELA Q EU OLHO QDO SINTO SAUDADE DO MEU PAI...e sinto... cada dia... cada momento!!! mas se ela consegue ser tudo q ela eh... se ela eh feliz... se ela anda de cabeca erguida e chora quietinha em oracao no seu quarto... como eu posso dizer q nao consigo???? EU TE AMO PAIZINHO.. PRA SEMPRE... MAS MAE.. EU TE AMO DEMAIS E CADA DIA MAIS... SE EU CONSEGUIR NA MINHA VIDA PASSAR PRO MEU FILHO O Q RECEBI DE TI!! SEREI A MULHER MAIS FELIZ DO MUNDO!!

SONO FORTUNATA PER TENERE A TE!!! FELICE FESTA DELLA MAMMA!!!!!

bjs

2 comentários:

  1. Rose M disse...:

    Carla, a Dora é uma guerreira. Eu também achei que ela ia se acabar. Mas para minha surpresa , ela foi uma rocha, e como mãe, acho que ela conseguiu tudo isso, por voces. Permitiu que Deus a sustentasse por amor a voces.
    Amo voces

  1. Ana disse...:

    Lindo Carla! Pena que eu comecei a ler só hoje e ainda do final, isto é do sábado de sol! Mas querida! Te confesso que tu me surpreendeste como mãe principalmente! Junte todos esses relatos diários e quem sabe daqui a um tempo dá um livro? Não me surpreederia! bjus

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
Carlinha com bicho-carpinteiro © 2011 | Designed by Ibu Hamil, in collaboration with Uncharted 3 News, MW3 Clans and Black Ops