Soberania de Deus

Eh muito comum ouvirmos a expressao "Deus é Soberano" ou "Deus sabe todas as coisas"... Tenho pensado muito nisso ultimamente... converso com muitas pessoas, recebo e-mail de irmaos (cristaos) fazendo pedidos de oraçao, pedindo "respostas" de Deus.. o problema é.. quando Deus responde e nao é exatamente o que a PESSOA estava esperando de resposta e a frustaçao bem logo em seguida...

Nao entendo as situaçoes onde pessoas dizem: "vamos nos alegrar no dia em que Deus curar essa pessoa..." como se houvesse uma troca.. Se Deus curar eu vou me alegrar...pra MIM totalmente ERRADO!! Se eu CREIO que Deus é realmente Soberano sobre TODAS as coisas e minha vida esta nas maos dEle, eu devo me "alegrar" em qualquer que seja a situacao ("Quer vivamos ou morramos somos do Senhor"- Rom.14:8)...

Mas voce pode pensar: "ela soh fala isso porque nao passou por isso".. ERRADO, eu passei exatamente por isso e aprendi com isso... meu pai teve cancer e morreu ha 3 anos atras!!! mas assim como Davi (o Rei) enquanto havia vida eu lutei, orei, chorei, sofri muito.. todos sabiamos q Deus podia levanta-lo daquela cama mesmo que no ultimo segundo... a diferença é, Deus o levou e sabiamos que ali estava sendo realizada a Soberania de Deus...

Quando descobrimos que meu pai estava com cancer o sentimento "automatico" foi de medo, de medo da morte.. da "falta"... a gente nao tah preparado pra isso, é normal somos humanos... o proprio Jesus sabendo de seu ministerio e futuro sofreu muito algumas horas antes de sua morte... Mas eu sofri muito, e jah estava gravida do meu filho... e eu busquei a Deus, busquei de Deus uma resposta VERDADEIRA, nao aquela "que eu queria ouvir"... Entao eu abri a biblia e li a historia de Abraao e Isaque e lendo aquela historia percebi q Deus queria que eu entregasse meu "Isaque" e que cresse, assim como Abrarao, que "mesmo das cinzas" Deus poderia levanta-lo... chorei muito diante de Deus mas de alguma forma entendi e um dia num culta caseiro q estava acontecendo lah na casa dos meus pais, quando meu pai estava ajoelhado para que orassemos por ele, ali eu orei... nao sei o q os outros pensaram na hora, mas eu lembro q gritei: "Deus eu te entrego meu Isaque"... e estava sendo sincera!! Sabia que era momento de confiar em Deus ou nao!!

E seu estado de saude foi piorando... Quando foi internado no Hospital "sabia" q nao haveria volta... mesmo gravida de mais de 5 meses passei muitas horas no hospital... queria ficar perto dele e da minha familia, da minha mae... ela é testemunha que conversei muitas vezes com ela dizendo: "mae, se dissemos q Deus é soberano nao podemos crer somente na cura, a morte tbm deve nos trazer 'alegria"... Ele jah estava muito mal e naquele momento pra mim ve-lo daquela forma era pior que tudo!!! Quando o medico chamou a familia e disse que "nao haveria muito tempo" eu escolhi ir para a igreja louvar!! louvar pela vida do meu pai, agradecer por todo o tempo q estive ao lado dele... eu amo muito meu pai e sempre vou ama-lo mas era momento de se "alegrar EM DEUS por TUDO q Ele tinha feito na vida do meu pai"..

Depois do culto fomos ao hospital, jah estava muito cansada e meu filho jah estava sentindo toda essa situaçao, mas estava mais "tranquila" ...nao tem como explicar... algo realmente de Deus... passou mais um dia.. estivemos bastante com ele no hospital, fiz com tocasse no "Pedro" e o abençoasse mesmo ali na minha barriga.. lhe disse que "no céu ele conheceria o Pedro"... na Terça-feira (21 de abril de 2006)pela manha, acordei e me sentia mais "calma"... pedi ao Paulo que me levasse nao ao Hospital mas ao shoping para comer alguma coisa e me distrair um pouco... nos ultimos dias nao tinha me alimentado direito e precisava pensar no Pedro... sentados na pizza Hut, eu nao conseguia comer, me sentia um pouco triste... quando liguei pra casa da minha mae e soube q meu pai tinha sido "convocado aos céus"... por um momento eu chorei, e agradeci a Deus por todo o tempo da minha vida passado ao lado daquele homem de Deus, daquele profeta de Deus, do MEU PAI... era uma honra pra mim!!! E comemos!!!

Duas semanas depois meu filho teve que nascer, com 28 semanas de gestaçao, jah falei um pouco sobre isso, porem na noite do dia 9 para o dia 10 (de abril de 2006) o Paulo voltou na UTI neo chorando muito.. o Pedro tinha tido sido ressuscitado novamente e os medicos nao sabiam se ele conseguiria passar aquela noite ou teria muitas sequelas... choramos muito, muito.. e era hora de "provar" minha fé novamente...

Eu, mesmo ainda nao conseguindo levantar da cama por causa da cesariana e ainda estando monitorada pq minha pressao estava muito alta, fui pro corredor do Hospital, ali clamei a Deus pela vida do meu filho, pedi misericordia a Deus para q meu filho nao sofresse e que Sua Soberania fosse manifesta, fosse ela qual fosse e entreguei ali, meu segundo Isaque... Mas Deus proveu o "cordeiro para seu sacrificio" e ele passou a noite muito bem e NUNCA mais teve nenhuma situaçao de risco ali no hospital... nao perdeu peso, comum a recem-nascidos e soh ganhou peso, ganhou, ganhou, tanto q recebu alta com apenas 1 mes (qdo a expexctativa era de pelo menos 2)!!!!

Faça esse teste com voce mesmo... veja se quando voce pede a Deus uma resposta, procura a verdadeira soberania de Deus ou a sua!! Te alegra em Deus em TODAS as situaçoes!! E essa "alegria" nao é nossa nao, nao pense que isso vem de voce.. vem de Deus!! Tudo o q Ele quer é q confiemos nele e saibamos q Ele sabe todas as coisas e TUDO esta debaixo da Sua mao!! Nao estou dizendo agora que ninguem mais pode chorar ou qualquer coisa assim, apenas que se realmente cremos na soberania de Deus sera diferente!!

A Biblia diz que: "Nenhum fio da nossa cabeça cai sem que Deus permita"... creia nisso e garanto q sua vida vai mudar! Bom domingo pra todos vcs!!

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
Carlinha com bicho-carpinteiro © 2011 | Designed by Ibu Hamil, in collaboration with Uncharted 3 News, MW3 Clans and Black Ops