Sunday... Domingo...Domenica... Dimanche...

"A palavra é originária do latim dies Dominicus, que significa "dia do Senhor".

Antes de sentar pra escrever qlqr coisa, fui no google e digitei "domingo"... eu sei o q significa pra mim, mas achei muito interessante de ter encontrado logo de primeira uma definicao tao proxima da "minha"!!

Porque, pra mim, domingo eh exatamente isso: DIA DO SENHOR!

Fui ensinada assim desde pequenininha... mas nao como peso sabe... meus pais plantaram no meu coracao q domingo era um dia especial, um dia guardado para Deus, um dia de estar na " Casa do Senhor"... dia de alegria...por isso eu coloquei esse solzinho aih!! pq pra mim isso eh domingo... dia de alegria, de "sol" (mesmo q esteja chovendo), dia de ir a igreja, de botar roupa bonita, de acordar cedo, de almocar com a familia...

Eu podia fazer o q quisesse no sabado(dizia meu pai)... mas domingo de manha estamos na igreja... eu durmo ate a hora q quiser, de segunda a sabado...mas domingo eh dia de alegria, eh dia de "escola dominical"!!! ahhhhh, eu sempre amei a escola dominical!! eu amo as historias da biblia, elas sao espetaculares... sao cheias de acao, de sinais, visoes, milagres!!! imagina isso numa cabeca de crianca!!! UAU!!

Mas justica seja feita, tive "sorte" de ter professoras maravilhosas no meu tempo... TIA TELMA, VOH CACILDA!!!! bah, soh as "top de linha!!"... hahahaha.. a Tia iria rir lendo isso!! mas vcs nao imaginam o q eh uma historia contada pela Tia Telma, ela nao eh a mesma eu garanto!!!

Ai eu cresci, e obviamente me tornei professora da mesma Escola Biblica... era um pazer plantar (assim como plantaram no meu) essa semente no coracao de criancas tao pequenas.. comecei com turmas de 4 a 5 anos... mas fui ficando com a mesma turma e conforme eles cresciam, eu mudava de turma... foi espetacular ve-los da mesma forma emocionados, sedentos a cada palavra, cada figura mostrada no decorrer da historia (fui uma boa discupula da tia Telma.hehe)... e melhor de tudo: SAO VERDADEIRAS!! e nao ficcao idealizadas por nenhum maluco!! E amo qdo algum deles ainda me diz: "eu lembro de ti contando a historia de Moises...e nunca esqueci"...

Hoje eu moro na Italia, e infelizmente neste momento nao estamos indo em nenhuma igreja especifica, eu sinto falta... sinto falta das palavras... hoje meus "professores" usam palavras mais dificeis, as figuras se foram... mas a sencacao de ouvir as "historias" sao as mesmas!!! AMO D+

o Pedro tem 3 anos e eu estou plantando devagar essa sementinha no coracao dele... ela foi boa pra mim.. cresceu e deu frutos.. entao quero o mesmo pra ele... nao quero q ele fique sabado madrugada adentro e ache q domingo eh dia de "descanso"...pq nesse momento, as pessoas gostam de lembrar como domingo sendo o "dia do descanso"... mas ele eh muito mais q isso... nao eh o "dia mundial da preguica"...

Jesus morreu numa sexta-feira e ressuscitou num domingo!!! alguma coisa ele tem de especial.. e a ressurreicao de Jesus eh o marco de inicio para nos cristaos!! Nesse dia se inicia a semana q vem vindo... se inicia um novo tempo... um novo folego... eu preciso estar "pronta" pra semana de trabalho, de contas, de escola, de cansaco, de stress... sabado eu descanso... domingo...

... DOMINGO EH DIA DO SENHOR!!!!
***
(english version)

Some people say: “Sunday is "The Lord's Day"!!

I totally agree with it!

My parents have taught me since I was very little... that Sunday is a very special day… a day that is the “Lord’s Day”, a day to be in the “Lord’s House”… Day of Joy, of happiness… for this reason I use the figure of this “happy sun”, because for me “Sunday” is like this… a happy day, a sunshiny day (even if is raining)… a day to wake up early, to wear nice clothes, to go to the church , to have dinner with the whole family…

My father use to say that we could do whatever we want to do on Saturday evening… but Sunday morning we must be in the church… from Monday to Saturday I could sleep how many hours I want, but Sunday was “bible school” day… I looooove bible school so much… I’ve always loved bible stories, they are spectacular!!! They’re full of action, signs, visions, miracles!!! Can you imagine what this means in a child’s mind??? WOW!!!

But to be fair, in those times I had the “top notch” teachers of my church… “Aunt Telma” and “Grandma Cacilda”!!! WOW they were the best!!! My aunt Telma would laugh if she reads this..hehehehe… but you have no idea what means have a story told by her… was different, I guarantee.

So I grew up and obviously I became a bible school teacher… it was my pleasure to keep planting this seed in “little people’s” heart (as they did in mine) … When I started they were 4, 5 years old, but as they grew I didn’t stay, they move me with them, and was wonderful to see them enjoying the stories so much, paying attention of each word very carefully, liking, participating…because those weren’t ‘just’ stories but TRUE STORIES… and the best of all is listen today when they say to me: “I remember when you use to tell us bible stories, like Moses… I’ve never forget it!”

Today I live in Italy and unfortunately I haven’t found a church to go yet, but I miss so much… I miss the stories… of course, today my “teachers” are much more growth (hehe), they use different word, we don’t have boards, figures… but the feeling is the same… LOVE IT!!

My son Pedro is 3 now and I’m planting this little seed in his heart… because it was very good for me… worked… so I want the same for him… I’ll try to teach him not to spend Saturday night around thinking that Sunday is the “rest day” or “the day of laziness” … is much, much more…

Jesus was crucified on Friday but has risen on Sunday!! For some reason, this day is special… and Jesus’ resurrection was the most important fact for us Christians… Sunday is the first day, the new day, new breath, new time… I have to be ready to work, school, bills, payments, stress… I can rest on Saturday…
… Sunday is the LORD’S DAY!!

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
Carlinha com bicho-carpinteiro © 2011 | Designed by Ibu Hamil, in collaboration with Uncharted 3 News, MW3 Clans and Black Ops